quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Se Eu Pudesse Me Dividir...Solução Impossível!



Muitas vezes a sensação de ter um espelho quebrado junto a nós não é nada confortável, principalmente pela velha lenda de que se prega que serão sete anos de má sorte. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior – significa quebrar a própria alma. Mas talvez essa não fosse uma ideia tão ruim... ultimamente tenho vivido certos dilemas em relação a "cobranças afetivas"; é a namorada que reclama que você curte com os amigos, são os amigos que cobram sua presença, são os familiares que cobram por que você não mais fez as visitinhas dos velhos domingos à tarde, é o grupo da igreja que lhe dá sermão porque você não foi mais aos discursos e sem falar da "cara que você não acha um buraco para enfiar" quando encontra aquele amigo de velha data que você reencontrou depois de muito tempo e marcou um esquema que você furou por outro compromisso ou simplesmente não tava afim de ir...queria um tempo para você, deitar no seu sofá e ver um filme, dormir até o meio dia, jogar fora aquelas revistas e papeis velhos que vivem no submundo das nossas gavetas, bolsas e carteiras com; nomes de remédios recomendados, telefones de pretendentes que você nunca mais verá ou endereços de sites que já "saíram do ar" há um bom tempo! Acredite que já tentaram me sentir culpado por isso, antes da entrada de da ano de 2013, na praia um suposto "amigo" tentou me enebriar com elogios a minha pessoa e confissões de o quanto gostava de mim e da minha presença junto aos familiares dele dizendo que eu fazia muita falta quando não aparecia...mas acreditem isso me soou mais falso que uma nota de R$3,00 reais, primeiro- que no passado ele já falou horrores de mim e inventou histórias dignas do "Fantástico Mundo de Bob"(Em Versão Lado Negro da Força);segundo- ele ainda fala horrores até hoje(para os outros que me contam tudo); terceiro-apesar de não ser "o Cara" eu tenho meus recursos e sou uma pessoa que dificilmente diz NÂO. E acreditem que as pessoas gostam de pessoas como eu; bom ouvinte nas horas difíceis,  experiente e com conhecimento em várias ocasiões(concertos, grana para emprestar, bom pagador, sempre pronto a ajudar quando tem tempo livre) e quando fala a verdade tem cuidado e jeito com as palavras, quem não quer uma companhia como eu??? Mas o problema é quem vai cuidar de mim ou das minhas coisas quando eu tiver gastado o meu tempo realizando, resolvendo ou acudindo o outro??? Por isso volto ao início do texto e acho a solução de me quebrar, dividir para cuidar de todos; uma solução impossível... afinal se isso acontecer quebrado não daria o melhor de mim e certamente não satisfaria como por inteiro. Bom, se Jesus disse as mesmas palavras a seus discípulos e cada um pregou a sua própria maneira constituindo assim várias diversidades do Cristianismo consumando inúmeras religiões e suas igrejas, Quem sou eu para satisfazer o eu egocêntrico de cada um  que me traz de volta a velha escravidão dos senhores de seus desejos? Afinal Disse Fernando Pessoa: "A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E confira também!