quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A preocupação é como a cadeira de balanço, mantém você ocupado, mas não te leva a lugar nenhum.


CAPITULO II

Renascendo em Maria.
Salvador, 15 de setembro de 2008, 14 hs e 15 min, Centro Administrativo da Bahia/ SUCAB/Mapoteca, ao som de Elvis Présley e outras músicas dos anos 50 e 60. A pouco acabei e falar com minha mãe que acabara de chegar de uma viagem de trablho, antes disso falei com a mãe da minha filha que também tinha acabado de chegar de uma “reciclagem” no trabalho, pois estava de licença a maternidade cuidando da nossa filha Maria Eduarda e como já se sabe nessas operadoras de celular a briga por novidades em tecnologia requer sempre atualizações quase que diàrias nesse mundo onde o capitalismo e o descaso nos atendimentos de telemarketing andam lado a lado (como amigas íntimas, quase lésbicas de tão abraçadinhas que ficam). Tivemos quase mais uma discursão por causa de dinheiro, mas tudo foi contornado como sempre , coisas do dia a dia; um que gasta demais ,outro que “acha” demais, aquele quer quer aquilo, esse que não abre mão disso...coisas do amor que só se exerga quando as pedras começam a cair do céu!!!! Porque tem que ser assim? Ontem fiquei em casa o dia todo, só coloquei os pés na rua para comprar um crédito para celular pois o telefone de casa só recebe chamada , não deu para pagar a fatura esse mês, realmente o “bixo” pegou mas deu para controlar as dívidas, quer dizer; pelo menos pagar as pessoas, porque gente em sua porta cobrando é um porre e faturas fiscais você ainda pode enrolar à aquelas atendentes chatas e cheias de sotaque ou desligar aquelas gravações irritantes de cobrança com uma lista imensa de números que quando você vai escolher a opção- já esqueceu o número da mesma... e com essa história de créditos para celular, crédito de vale transporte o pobre pelo menos não se afunda; se tem dinheiro usa; se não tem se vira...E de volta em casa comecei mais uma faxina do lar, como faço desde comecei a morar sozinho, ou melhor bem antes disso, desde criança quando levantava pela manhã, minha madrinha sempre dizia;-“ A primeira coisa que se faz quando se levanta pela manhã é arrumar a a cama!” imagine no restante do dia...mas isso me fez uma pessoa organizada, trânquila e de coração aberto para vida e morte. Isso mesmo, Vida e Morte que levo dentro de mim com muita gratidão a Deus e Ao Meu Pastor Jesus Cristo que sabe que que sou uma das suas “Ovelhas Negras”; sem igreja, sem medo de ousar, sem partido político, sem medo de tirar a roupa quando tudo se torna deserto ou quem sabe para olhos sacanas, curiosos...Ontem finalizei-me nesse pensamentoe entre outros que há muito tempo tomam essa barca da fantasia que sou, navegando em sonhos que acabam tarde e acordar eu nunca iria querer, mas nada é para sempre e a vida é agora...Futuro??? Para mim é aquele Banco onde colocamos os cheques dos nossos sonhos, ora...não é possível que todos estejam sem fundo! Não... algum tem que ter!!! Meu avô Donato que teve 14 filhos, viveu vendendo tempero no bairro da Santa Cruz até quase aos cem anos, morando numa casa de dois cômodos me falou;-“- Meu Filho, a vida é um banquete e existe um bocado de idiotas morrendo de fome...Imagine Eu; que moro sozinho desde os 16 anos(sonho de todo jovem nessa faixa), Tive 2 mães que me criaram na mesma casa( e graças a Deus com vida e saúde até hoje), Nasceu há 5 meses minha Filha Linda; Maria, minha continuidade nessa vida e que vai herdar algumas peculiarides desse ser que declara seu amor quando ama, se apaixona e que até o amor encontrou... Bem pelo menos é o que a “nega marrenta” da Valdiele, mãe de Maria, filha de Angêlica demonstra para mim de uma maneira nada, nada apaixonate para uma mulher vinculada nominalmente a duas almas santas.Forte sim, as vezes de maneira grosseira na hora de cobrar as coisas,outras vezes cheia de uma vergonha besta, coisas de um gênio que foi pego de surpresa numa gravidez mal planejada, meses de um medo interminavél(será que será saldável?, será que vamos conseguir?, será que vai dar para resolver?, etc, etc,etc), um parto cesário na “pressão” e meses de cuidados e obrigações intermináveis e exaustivos para quem outro dia só queria assistir o “indignado” no teatro do ICBA(Instituto Comercial Brasil Alemanha) ou tirar fotos com o primo Fernando na praia cheia de recifes e ambulantes da Ondina. Como muda a vida, eu mesmo nunca pensei que chegaria aos 30, nuca pensei que seria pai de algo tão lindo e perfeito como como Maria que já está no mundo com blog, e-mail e tudo mais! Obrigado Senhor, acho que já agradeci tantas vezes que você não aguenta mais, mas sou assim agradecido, você conhece a nossa intimidade, agredecerei sempre a Você que Me Abençõou desde o meu Nascimento que quase fora nos fundos de uma ambulância, a queima roupa dos olhos de duas mães que são seus anjos da guarda que cuidam de mim até hoje parecendo que esqueci de crescer...Ou será que esqueci? Não...Cresci até Demais, Poderia ser um pouco mais mais baixo mas nessas coisas da natureza não se pode mexer a não ser que vc tenha uma boa grana ou um melhor amigo mágico que saiba serrar aquela caixa preta, mas o pior que continuo crescendo, caminho para frente é claro, mas eu tó falando da minha barriga!!!Todo Mundo Tá falando que Eu tô gordo, inchado... Meu Deus, será que eu fiquei impressionado com a Música do Nando Reis e peguei alguma síndrome principalmente quando ele diz “-Eu não tenho mais a cara que eu tinha...não vou me adaptar...” Comecei hoje a Dieta, já fui chamado até de Kiko pelas buchechas de Fofão, vê se pode? Mas sei que vou conseguir, já consegui coisas mais difíceis, afinal de que vale a vida sem seus obstáculos diários;o dinheiro puco para muito pagar, a vontade de comer para agradar o paladar e só tem o pra enganar, os meu desejos para realiza eter que abrir mão pode hoje não dá...Enfim, mais um dia se vai, mais um vez o sol se põe e a amanhã olha ele aí de novo para a gente apanhar, é isso mesmo, acordar e ver no que é que vai dar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E confira também!