quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Devemos amar muito o amor daquele que nos tem amado muito.


CAPITULO I

O ANJO DA GUARDA DE MUITAS CASAS E DEPOIS O MEU!

-NASCIA EM 28 DE JANEIRO DE 1945, NO INTERIOR DA BAHIA, MAIS PRECISAMENTE NA CIDADE DE ITAQUARA Á 300 KM DA CIDADE DE SALVADOR, AQUELA QUE SERIA DEPOIS DE 35 ANOS O ANJO DA GUARDA DESTE QUE VOS ESCREVE ESTA HISTÓRIA DE ROMANCE, AVENTURA, SEXO E OUTRAS PERVERSÕES QUE SERAM VISTAS MAIS A FRENTE!
COMO EU DIZIA; NASCIA VALDETE MOREIRA DOS SANTOS, FILHA DE MARCOLINA PEREIRA DOS SANTOS E DONATO MOREIRA DOS SANTOS, IRMÃ DE MAIS 13 IRMÃOS E O MELHORDE TUDO: MINHA MÃE. VIVEU COM OS PAIS ATÉ OS CINCO ANOS, QUANDO ARRANJOU O SEU 1º EMPREGO; FAZER COMPANIA E BRINCAR COM A FILHA DE UMA PATROA, Dª VILMA ONDE COMEÇARA SUA “CARREIRA” DE DOMÉSTICA, AFINAL A DESCULPA DA COMPANIA E NEM A POUCA IDADE NÃO A LIVRAVA DE APRENDER A LAVAR A PRÓPRIA ROUPA, FAZER COMIDA E SE TORNAR O QUE SERIA SUA CRUZ POR TODA VIDA, “PILOTAR O FOGÃO” E O PIOR DE TUDO, FOGÃO DOS OUTROS! MAIS TARDE FOI PARA A CIDADE DE IPIÚ LOCALIZADA Á 357 KM DA CAPITAL TRABALHAR AGORA PARA A PATROA Dª JÚLIA POR ONDE VIVEU 20 ANOS DA SUA VIDA, ATÉ CHEGAR A CIDADE DE SALVADOR JUNTO COM PARTE DA SUA FAMÍLIA, PAIS E 5 IRMÃOS QUE SE INSTALARAM NA INVASÃO DO NORDESTE DE AMARALINA QUE CRESCEU EM MEIO A BAIRROS NOBRES COMO PITUBA, RIO VERMELHO, ITAIGARA E AMARALINA E QUE HOJE SE DIVIDE EM TRES GRANDES DISTRITOS PERIFÉRICOS: VALE DAS PEDRINHAS, SANTA CRUZ E NORDESTE.
SE INSTALANDO AQUI TRABALHOU JUNTO COM SUA IRMÃ BENICE NA CASA DE Dª IRENE ONDE FICARAM POR CINCO ANOS, MAIS TARDE NÃO TENDO A NECESSIDADE DE duas DOMESTICAS IRENE RESOLVEU DISPENSAR MINHA MÃE QUE FOI TRABALHAR NA CASA DA FILHA DE D.JULIA; JUSSARA QUE LOGO VIAJOU PARA O ESPÍRITO SANTO E QUERIA INCLUSIVE LEVAR MINHA MÃE QUE RESOLVEU FICAR E TRABALHAR EM UM PENSIONATO E MAIS TARDE INDO PARA CASA DO DESEMBARGADOR JAIME E A PRFª MARIA FERRARI BULHÕES. MAS ANTES DISSO NÃO PODEMOS ESQUECER DE ALGUÉM QUE NUNCA VI E NEM CONHEÇO, MAS SE NÃO FOSSE ELE EU HOJE NÃO ESTARIA AQUI LHES CONTANDO ESSA HISTÓRIA; MEU PAI. DE ACORDO COM VALDETE, ELES SE CONHECERMA NÁ ÉPOCA EM QUE ELA TRABALHAVA NO PENSIONATO POR VOLTA DO ANO DE 1975 E QUANDO ENTROU NA CASA DOS FERRARI BULHÕES EM 1º DE NOVEMBRO DE 1976, ELEERA MESTRE DE OBRAS, UM NEGRO ALTO DE CABELO BLACK, CIUMENTO E QUE GOSTAVA DE UMA CACHACINHA, TODOS NA FAMÍLIA O CONHECIAM E DEZEM QUE PAREÇO MUITO COM ELE, DE ACORDO COM DUAS FOTOS BINOCULARES QUE TENHO EU ME ACHO MAIS INTERESSANTE. ELE SE CHAMAVA OU SE CHAMA JOÃO MENDONÇA DE OLIVEIRA, FICOU ATÉ NOIVO DE MINHA MÃE, DEU MUITOS PRESENTES A ALGUNS FAMILIARES, ERA ATÉ QUERIDO PELO PESSSOAL, MAS UM DIA ELE SUMIU, COMO O SOL QUE SE PÕE ATRÁS DO FAROL DA BARRA, DISSE QUE IRIA PARA O ESTADO DE MINAS GERAIS TRABALHAR NUMA OBRA QUE IRIA FAZER POR LÁ, SABIA QUE MINHA MÃE ESTAVA GRÁVIDA, MANDOU UMAS CARTAS, MAS DEPOIS NÃO OUVE MAIS NOTÍCIAS...
NINGUÉM SABE SE MORREU, SE CONSTRUIU OUTRA FAMÍLIA, SÓ SE SABE QUE O DIA 3 DE MARÇO DE 1979 CHEGARA E EU IRIA NASCER, MUITA CORRERIA NESSE DIA, MARTERNIDADES SEM VAGAS, DESESPERO NA AMBULÃNCIA MINHA MÃE SUAVA E SUA PATROA (D. MARA) COM MEDO D`EU NASCER NA AMBULÂNCIA MAS AOS PÉS DA IGREJA DO BOMFIM NO HOSPITAL SAGRADA FAMÍLA, ÁS 13 hs e 54min O UNIVERSO CONSPIROU E NASCIA ALEXANDRE MOREIRA DOS SANTOS. NO INÍCIO MUITAS DÚVIDAS MINHA MÃE PENSOU EM ME DAR PARA UMA TIA EM FEIRA ME CRIAR (TIA JUDITE), PENSOU EM SAIR DO TRABALHO E ME CRIAR COM OS MEUS AVÓS MAS OS FERRARI BULHÕS INSITIRAM E ME CRIARAM COMO UM FILHO, CLARO QUE UM FILHO ADOTADO, DIFERENTE DE SEUS DOIS FILHOS NATURAIS; JAIME FILHO E EDAZIMA MAS UM FILHO ADOTADO TAMBÉM É UM FILHO! E FOI ASSIM POR VINTE DELICIOSOS ANOS, DEUMA INFÂNCIA MIMADA POR FESTAS E PRESENTES, UMA ADOLÊSENCIA QUENTE E OUSADA!
EU VIM MORAR NA SANTA CRUZ, MORO NUMA CASA SIMPLES; MAS PRÓPRIA, BEM ORGANIZADA E COM SEU CHARME! MINHA MÃE MESMO APOSENTADA TRABALHA AINDA LÁ, MAS SEI QUE UM DIA ELA VAI PARAR...TODOS PARAMOS UM DIA.MAS ACHO QUE O QUE SEGURA ELA NAQUELE TRABALHO SÃO DUAS COISAS: A PRIMEIRA TALVEZ SEJA UMA DÍVIDA DE GRATIDÃO PELA MINHA CRIAÇÃO: PELOS COLÉGIOS PARTICULARES, PELAS ROUPAS, SAPATOS E MIMOS; PELOS REMÈDIO PARA DOENÇAS INESPERADAS; PELAS MINHAS TRAQUINAGENS E REBELDIAS; POR TUDO QUE SOU HOJE-UM BOM FILHO QUE NUNCA A OFENDEU VERBALMENTE, QUE ARRUMA A CASA E MANTÉM ARRUMADA QUE ELA ACHA QUE NUNCA CRECEU EQUE NUNCA VAI TER JUÍZO. E A SEGUNDA É PORQUE A RELAÇÃO PATRÕA x EMPREGADA ACABOU SE TORNANDO UMA RELAÇÃO DE COMPANHEIRISMO E CULPLICIDADE, NO ÚLTIMO DIA DAS MÃES NO DIA 13 DE MAIO DE 2007 FIZ UM TELEFONEMA A D.MARA PARA AGRADECERE E PARABENIZA-LA PELO DIA, MINHA MÃE TAMBÉM FALOU COM ELA DESEJOU MUITAS COISA E NA EXTENSÃO TELEFONICA ESCUTEI A PATROA FALANDO:- Valdete, que Deus te dê saúde para vc agüentar a veia, viu... COMO COLOQUEI EM UM DOS TEXTOS VALDETE NÃO FOI SÓ UMA DOMÉSTICA QUE PASSOU DE CASA EM CASA, ELA FICOU E MARCOU, PASSAR MUITAS PASSAM, MAS MESMO COM UM TRABALHO SIMPLES DE DOMÉSTICA ELA SOUBE FAZER O MELHOR E FAZ, ELA COMO MÃE PARA MIM FOGE A TODOS OS CONCEITOS DE MÃE, JÁ É UM ANJO, O MEU E O DE MUITOS O LÉGITIMO ANJO DA GUARDA, JÁ PERDI A CONTA DE QUANTAS PROMESSAS TIVE DE PESSOAS QUE PROMETERAM NUNCA ME ABANDONAR, E HOJE SE EU NÃO APRENDESSE A CONVIVER COM A SOLIDÃO CERTAMENTE JÁ TERIA ENCONTRADO ACORAGEM PARA ME MATAR, POIS VONTADE OUVERAM MUITAS, MAS QUANDO LEMBRO DE CRISTO E DE VALDETE SEI QUE VALE APENA ACREDITAR QUE TEM ALGUÉM QUE VAI TER COM VC UM LAÇO ETERNO, PODE DEMORAR COMO FOR MAS FAREI COMO AS ÁRVORES QUE SO MORREM DE PÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E confira também!