sábado, 18 de dezembro de 2010

Carta de Um Amigo:"Ele, A filha e Papai Noel"




Salvador, 17 de Dezembro de 2010.

Caro Alexandre:
Como vai? Tudo Bem...
...Me recuso.
Levar Eloá ao shopping
e tirar foto com Papai Noel?
Me recuso.
Por preguiça e consciência.
A menina nem sabe o nome dela direto,
vai lá saber que Papai Noel é Papai Noel?
E quando começar a saber
vou dizer logo a verdade.

- Minha filha, Papai Noel é invenção da Coca-Cola!

O povo aqui em casa fica horrorizado.
Horrorizado fico eu de levar minha rebenta
pra um lugar que faz de tudo
pra parecer que é frio,
com neve, e gelado,
e a gente neste calor desgraçado de Salvador.

- Eu não quero fingir que aqui é frio e mostrar a Eloá que o clima em que ela vive é o errado. Por que não fazemos um natal com signos do verão? Aqui é verão!

Como sou tratado como idiota,
(e me sinto também, eis a verdade)
ninguém leva em conta o que eu digo
e lá vou eu resmungando para o shopping,
com uma guria de um ano,
andando de mãos dadas para não cair,
apontando tudo com o dedo,
e falando em russo, provavelmente,
mas eu finjo entender
e respondo entusiasmado.
Um dia, espero,
ela chegará ao português.

Chegamos ao reino de Papai Noel.

- Está vendo, minha filha? Isto se chama imperialismo cultural. A nossa cultura é a de quem domina a gente, pode? Por tanto, não acredite neles!

Na entrada tem uma Garota Noel boazuda
que me olha, sem acreditar,
agachado e explicando pra Eloá não se lobotomizar.
Explico tudo.
A rebenta ouve caladinha, em meio riso.
Calo a boca também e espero sua resposta.
Ela ri.
E fala uma porra lá.
Tenho sempre que fingir que entendo,
pra não contrariar a menina.

Eu sei a dor de falar e ninguém entender,
não vou deixar isso acontecer com a minha bichinha...

Entramos na casa do Papai Noel...
Eu completamente derrotado,
vendo minha infante
ser apresentada ao Bom Velhinho e a sua trupe,
ao pólo norte, aos duendes,
e a uma cultura baseada em um inverno que nunca tivemos,
com todos aqueles signos e blá, blá, blá.

Já estava entregando os pontos,
quando acontece:

Eloá começa a estranhar tudo.
Não vai com a cara do pingüim,
grita com o boneco de gelo,
chora quando vê as renas
e, finalmente,
para minha felicidade completa,
senta no colo de Papai Noel
e olha pra ele com cara de quem pergunta:
"Por que esse cara tá de vermelho e de algodão na cara"?

Tirei as fotos com um gosto...

Volto para casa feliz.
Triunfante.
A mãe, com a calma de sempre,
diz que venci nada.
Ano que vem Eloá terá dois anos,
e, com três,
vai pedir para que me vista de Papai Noel.

Impossível.
Olhos nos olhos de Eloá, sério,
pergunto se faria essa barbaridade com o pai.
Mas a meninha insiste em falar em russo...

Alan, o Miranda.
Roteirista, ator e diretor teatral.
http://twitter.com/alan_miranda_



P.S.: hoje Eloá tem 5 anos. Vai ver Papai Noel todo ano, mas ainda não vai com a cara dele. É o orgulho do pai.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Serra, Quem Sabe? Lula Realmente é o Cara! E Dilma...Vale a Pena???










Conheça a verdade dos fatos


- PSDB desvinculou o aumento das aposentadorias ao aumento do salário mínimo. Hoje, vemos pessoas de idade avançada vivendo envergonhadas e indignadas por receberem tão pouco pelos tantos anos de serviços prestados ao país;


- PSDB, através da Lei 9032/95 acabou com o pecúlio que era um valor que aposentados que continuavam a trabalhar poderiam sacar, pois continuavam contribuindo obrigatoriamente para a previdência. Com essa mudança, cometeram o “crime” de criar um artigo de lei que diz: “o aposentado que voltar ou continuar trabalhando não receberá prestação alguma da Previdência” (em resumo, não receberá merda nenhuma);


- PSDB criou o Fator Previdenciário. como se não bastasse humilhar, pisotear e rir da cara dos aposentados, o PSDB criou o tão falado Fator Previdenciário, para que aqueles que ainda não haviam se aposentado, quando o fizessem, ou, pior ainda, quando o fizerem possam sofrer a mesma humilhação
Lembremos que muitos de nós vamos nos aposentar um dia.


- PSDB tem projeto para acabar com 13º. Salário, 1/3 de férias e outras conquistas sociais do trabalhador. Pode até parecer invenção, mas não é. É isso mesmo...retrocesso social.


- PSDB deixou a Lula a maior taxa de desemprego que esse país já viu;


- PSDB deixou a Lula a maior taxa de juros bancários que esse país já viu...nem em épocas de inflação as taxas eram superiores a dois pontos acima da inflação;


- PSDB deixou a Lula a maior dívida interna já vista no país;


- PSDB deixou a Lula a maior dívida externa já vista no país;


- Enquanto o PSDB esteve no governo, o povo sonhava que um dia o salário mínimo seria de U$ 100,00 (dólares), hoje é de U$ 300,00 (dólares) e ninguém reconhece;


Lembremos que o Serra sempre foi ministro de alguma pasta do governo FHC.


Enquanto isso, Lula, fez (e isso ninguém pode negar), o seguinte:


1) Redução da Taxa Selic de 25% ao ano para 14,75% ao ano e que continuará em queda:


2) Redução da Taxa de Inflação de 12,5% em 2002 (IPCA) para 4% nos últimos 12 meses (IPCA);


3) Aumento das exportações de US$ 60 bilhões, em 2002, para US$ 128 bilhões nos últimos 12 meses, crescendo 113%;


4) Maior aumento Real do salário mínimo, de 75% contra uma inflação acumulada de apenas 26%, que tem o maior poder de compra dos últimos 24 anos, segundo o Dieese;


5) Superávit comercial acumulado de US$ 129 bilhões, contra um déficit comercial de US$ 8,7 Bilhões em 8 anos de governo FHC;


6) Redução da Dívida Externa de US$ 210 bilhões, em 2002, para US$ 157 bilhões em 2006;


7) Superávit em transações correntes de US$ 33 bilhões durante o governo Lula, contra um déficit em transações correntes de US$ 186 bilhões durante o governo FHC;


8) O maior número de ações da Polícia Federal de toda sua história, prendendo mais de 3000 pessoas envolvidas em todo o tipo de crime (corrupção, sonegação de impostos, contrabando, tráfico de armas, etc);


9) criação do ProUni, permitindo que mais de 240 mil estudantes carentes possam cursar uma Faculdade;


10) Criação do Bolsa-Família, programa social de transferência de renda fortemente elogiado pelo ONU, FMI e Banco Mundial, entre outros, que o consideram como exemplo a ser seguido por outros países emergentes;


11) Acúmulo de sucessivos lucros recordes pela Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNDES;


12) criação do programa de crédito consignado, com taxas redudidas, bem inferiores à do mercado, que permitiu que milhões de pessoas pudessem pagar dívidas do cheque especial, cartão de crédito, que cobram juros muito mais elevados;


13) criação do programa de micro-crédito e de inclusão bancária, beneficiando vários milhões correntistas de baixo poder aquisitivo, que antes não tinham acesso à conta corrente;


14) Crescimento econômico acumulado de 7,3% em 2004/2005, resultando num aumento de 5% na renda per capita do país em 2 anos.


15) Redução da Relação Dívida/PIB de 55,5%, em 2002, para 50,3% do PIB em 2006;


16) Aumento da produção industrial em 11% entre 2003/2005;


17) subida do Brasil no ranking das maiores economias do mundo, da 15a. posição em 2002 para a 11a. posição em 2005, com o PIB subindo de US$ 459 bilhões, em 2002, para US$ 795 bilhões em 2005;


18) Queda do Risco-País de 1500 pontos, no final de 2002, para apenas 205 pontos em 2006, chegando ao menor nível da História;


19) Queda da taxa de desemprego de 11,6% em Junho de 2002 para 10,4% em Junho de 2006;


20) Redução de impostos para bens de capital (máquinas e equipamentos), micros e pequenas empresas (reajustando a tabela do Simples em 100%), para negociação de imóveis, materiais de construção civil, computadores pessoais (hardware e software);


21) reajuste da tabela do Imposto de Renda em 18% em 4 anos, contra apenas 17,5% em 8 anos de governo FHC;


22) 6 milhões de pessoas subiram para a classe média, melhorando suas condições de vida;


23) redução da miséria para o menor patamar desde 1992, caindo de 27,26% do total em 2003 para 25,08% do total em 2004.


24) Criação de mais de 4,5 milhões de empregos formais;


25) retomada da indústria naval, que recebeu investimentos de R$ 1,5 bilhão do Governo Federal entre 2003/2005.


26) As reservas internacionais líquidas subiram de US$ 16 bilhões, em 2002, para US$ 69 Bilhões, atualmente;


27) Aumentou a participação do Brasil no total das exportações mundiais, que passou de 0,96%, em 2002, para 1,14% em 2005, pois as exportações brasileiras cresceram muito mais do que as exportações mundiais. Enquanto isso, no governo FHC, as exportações brasileiras perderam espaço nas exportações mundiais, caindo de 1,04% do total, em 1994, para apenas 0,96% do total em 2002, pois as exportações brasileiras cresceram muito menos do que as exportações mundiais.

domingo, 17 de outubro de 2010

José Serra-Campeão de Processos.








Levantamento do Congresso em Foco sobre as certidões criminais dos presidenciáveis mostra que o tucano José Serra é quem mais responde a processos. De acordo com as certidões que ele mesmo apresentou, são 17 processos declarados à Justiça Eleitoral. Ao todo, foram analisadas as 222 certidões entregues ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelos nove postulantes à Presidência da República e respectivos vices. Michel Temer (PMDB), vice da candidata petista Dilma Rousseff, aparece com três procedimentos criminais. José Maria Eymael, candidato a presidente pelo PSDC, tem duas certidões positivas. Os demais candidatos à Presidência apresentaram certidões negativas, ou seja, que informam não haver processos contra eles.

Uma norma da legislação eleitoral obriga todos os candidatos a cargos eletivos a apresentarem, no ato do registro das suas candidaturas, certidões que informem a sua situação criminal, se respondem a processos e qual a situação de cada um deles. Sonegar essas informações, conforme a legislação, implica crime eleitoral. A novidade neste ano é que as declarações criminais tornaram-se públicas, e estão sendo divulgadas na página do TSE.

Improbidade administrativa

Na disputa presidencial, o caso que mais chama atenção é o de Serra. Além das 17 certidões positivas, ele soma três processos ativos, todos por improbidade administrativa. Os casos correm na Justiça Federal do Distrito Federal e referem-se ao Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Sistema Financeiro Nacional (Proer).






O Proer foi um programa implementado no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso para sanear instituições financeiras que enfrentaram dificuldades na virada do período de hiperinflação para o início do Plano Real. Na época, Serra era o ministro do Planejamento. As ações envolvem diversas pessoas que tiveram algum grau de responsabilidade nas decisões relativas ao Proer. Os nomes mais conhecidos são Serra e do então ministro da Fazenda, Pedro Malan. As ações questionam a assistência prestada pelo Banco Central, no valor de R$ 2,975 bilhões, ao Banco Econômico S.A., em dezembro de 1994, assim como outras decisões – relacionadas com o Proer – adotadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Conforme verificado, já houve uma decisão monocrática (ou seja, de um único juiz) em favor da denúncia. A juíza Daniele Maranhão Costa, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, considerou que houve dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos no caso.

O candidato do PSDB à Presidência da República também responde por crimes de imprensa, calúnia e injúria, em ações ajuizadas pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores. Em uma delas, o ex-presidente do PT Ricardo Berzoíni é o autor das denúncias, que foram recebidas pela Justiça do estado de São Paulo e se encontram em andamento.

O Congresso em Foco entrou em contato telefônico com a assessoria de José Serra, por duas vezes, nos últimos dias, para colher alguma manifestação do candidato sobre o assunto. A reportagem também encaminhou por e-mail uma mensagem detalhada, listando todos os casos, e solicitando esclarecimentos. Não houve qualquer retorno

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Tiririca-A Verdadeira Cara Da Política Brasileira.










Como o Professor Matheus tão bem deixa claro “(…) 1.353.820 (um milhão, trezentos e cinquenta e três mil, oitocentos e vinte) eleitores que, bem ou mal, resolveram escolher o palhaço como seu representante em Brasília“.

Pode ser chato, mas um milhão, trezentos e cinquenta e três mil, oitocentos e vinte pessoas expressaram sua vontade de ver o Sr Tiririca no Congresso Nacional, isso feito dentro dos moldes do que prevê a lei e de modo democrático, esse um milhão e tantos mil assim quiseram.

Sim, a Constituição Federal de 1988, em seu art. 14, § 4º prevê a inelegibilidade de inalistáveis e os analfabetos.

OK. Dentro dessa previsão legal, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) redigiu a Resolução 23.221/2010, que regulamentou TODO o procedimento de escolha e registro dos candidatos às Eleições 2010.

Pois bem, contemplando a previsão constitucional supracitada, a referida Resolução previu, em seu art. 26, inciso IV (dentro do rol de documentos hábeis para o registro de candidatura), a apresentação de comprovante de escolaridade.

OK. Na seqüência de leitura do referido art. 26, o § 7º prevê taxativamente que as condições de elegibilidade e as causas de inelegibilidade devem ser aferidas no momento da formalização do pedido de registro da candidatura (Lei nº 9.504/97, art. 11, § 10). Na contiuidade, o § 9º do mesmo artigo, determina que “A ausência do comprovante de escolaridade a que se refere o inciso IV do caput poderá ser suprida por declaração de próprio punho, podendo a exigência de alfabetização do candidato ser aferida por outros meios, desde que individual e reservadamente“.

Posto isso, vale informar que foi esse o documento pessoal e de próprio punho que foi apresentado pelo Sr Tiririca quando do registro de sua candidatura. E mais, seria plenamente jurídico o indeferimento do registro da candidatura no momento que esse registro foi proposto. Nenhum óbice foi colocado. Vale lembrar ainda que se ele tiver que fazer prova da não-analfabetismo, a mesma deverá se restringir à própria exigência para registro de candidatura, conforme já mencionado. Além disso, cabe ainda questionar amplamente a suposta análise técnica feita do documento apresentado pelo Sr Tiririca, análise essa que levantou a suposta inelegibilidade.

Infelizmente, deve soar muito chato para as grandes elites oligárquicas brasileiras a ascenção do “Palhaço Tiririca”, ascenção essa que nada mais é do que um “tapa na cara dos déspotas, pois cospe na cara dos poderosos a sua incompetência com a res publica, escarra na cara de todos a corrupção, os despreparo dos diplomados em usar do cargo para fazer justiça social“.

Por isso, lamento informar mas, por mais que alguns brasileiros e brasileiras estejam indignados, é salutar relembrar que, querendo ou não, Tiririca foi eleito de forma legitima e democrática. E faço minhas as palavras do Prof. Fulvio Stadler “Pois é, temo que o correto seja dar direito a eleger coronéis do Maranhão, da Bahia, como seus filhos e netos de mesmo nome, ostentando seus ternos armani e seus relógios mont blanc, comprados com o desvio de verbas públicas que salvaria a vida dos nordestinos e de tantos outros descamisados deste país de palhaços“.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Marina, ... Você se pintou?












“Marina, morena Marina, você se pintou” – diz a canção de Caymmi. Mas é provável, Marina, que pintaram você.

Era a candidata ideal: mulher, militante, ecológica e socialmente comprometida com o “grito da Terra e o grito dos pobres”, como diz Leonardo.

Dizem que escolheu o partido errado. Pode ser. Mas, por outro lado, o que é certo neste confuso tempo de partidos gelatinosos, de alianças surreais e de pragmatismo hiperbólico? Quem pode atirar a primeira pedra no que diz respeito a escolhas partidárias?

Mas ainda assim, Marina, sua candidatura estava fadada a não decolar. Não pela causa que defende, não pela grandeza de sua figura. Mas pelo fato de que as verdadeiras causas que afetam a população do Brasil não interessam aos financiadores de campanha, às elites e aos seus meios de comunicação. A batalha não era para ser sua. Era de Dilma contra Serra.

Do governo Lula contra o governo do PSDB/DEM. Assim decidiram as “famiglias” que controlam a informação no país. E elas não só decidiram quem iria duelar, mas também quiseram definir o vencedor. O Estadão disse: Serra deve ser eleito.

Mas a estratégia de reconduzir ao poder a velha aliança PSDB/DEM estava fazendo água. O povo insistia em confirmar não a sua preferência por Dilma, mas seu apreço pelo Lula. O que, é claro, se revertia em intenção de voto em sua candidata.

Mas “os filhos das trevas são mais espertos do que os filhos da luz”. Sacaram da manga um ás escondido.

Usar a Marina como trampolim para levar o tucano para o segundo turno e ganhar tempo para a guerra suja.

Marina, você, cujo coração é vermelho e verde, foi pintada de azul. “Azul tucano”.

Deram-lhe o espaço que sua causa nunca teve, que sua luta junto aos seringueiros e contra as elites rurais jamais alcançaria nos grandes meios de comunicação. A Globo nunca esteve ao seu lado. A Veja, a FSP, o Estadão jamais se preocuparam com a ecologia profunda. Eles sempre foram, e ainda são, seus e nossos inimigos viscerais.

Mas a estratégia deu certo. Serra foi para o segundo turno, e a mídia não cansa de propagar a “vitória da Marina”. Não aceite esse presente de grego. Hão de descartá-la assim que você falar qual é exatamente a sua luta e contra quem ela se dirige.

“Marina, você faça tudo, mas faça o favor”: não deixe que a pintem de azul tucano. Sua história não permite isso.

E não deixe que seus eleitores se iludam acreditando que você está mais perto de Serra do que de Dilma. Que não pensem que sua luta pode torná-la neutra ou que pensem que para você “tanto faz”.

Que os percalços e dificuldades que você teve no Governo Lula não a façam esquecer os 8 anos de FHC e os 500 anos de domínio absoluto da Casagrande no país cuja maioria vive na senzala.

Não deixe que pintem “esse rosto que o povo gosta, que gosta e é só dele”.

Dilma, admitamos, não é a candidata de nossos sonhos. Mas Serra o é de nossos mais terríveis pesadelos. Ajude-nos a enfrentá-lo.

Você não precisa dos paparicos da elite brasileira e de seus meios de comunicação.

“Marina, você já é bonita com o que Deus lhe deu”.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tradução de Uma Matéria Sobre A Política de Dilma é Destaque no Canadá!











BRAZIL'S PURGATORY ABOUT TO BEGIN

The sad fact about the next election in Brazil is that it will not be decided based on principles or values. Nobody cares if Dilma Roussef murdered or robbed. It is just populism in the cruelest form. She is Lula's lady. Poor people have benefited a little from the end of inflation, and they forgot that this situation was inherited by Lula.

What is interesting is that the Worker's Party is neither Communist nor the helper of workers. IBGE, the main statistical institution in Brazil , has just released the information that illiteracy in Brazil increased during Lula's reign. Basic sanitation is in the same level as it was at the time of his coronation. 50,000 Brazilians die violent deaths, most caused by guns and drugs smuggled into the country by the FARC Marxist terrorists, allies of Lula. Who cares? I have a cell phone and tv set. The next World Cup will be in Rio.

On the other hand, the Federal Development Bank (BNDS) has received this year US$ 100 BI to lend to large corporations, in order to "buy" their good will towards the government during the election year. The capitalists get the money for 3,5% to 7%, while the government pays 10% to 12% for the banks. Itaú bank had the largest profit of any bank in the Americas , including the ones in the US.

Other acts of largesse of the government include the distribution of TV and radio licenses to capitalists and politicians, a TV network for the union leaders (who take one day of salary from the workers and can't be audited - Lula forbid it) and the definition of the targets of investment of the pension funds from state companies, in the order of hundreds of billions of dollars. They can make you or break you.

FASCISM

This is a fascist economy, in its purest definition. Mussolini would be proud.

It is hard for the common folk to understand how Communism has changed from a social utopia to this raw fascism. The reason is that they retain the old veneer in cultural causes, such as free abortion, gay marriage, globalism, ecological radicalism, etc. Just like in China , they tell you how to live your private life. Censorship or "media control" is in Dilma's agenda, as it is in full course in Argentina and Venezuela today. The fiscal privacy of Dilma's opponents has been broken with no consequences. Basic constitutional rights are worth nothing to the Worker's party, and they are challenging property rights. A bunch of communist peasants, all funded and led by professional agitators, will invade farms, kill people (as they do now) and the issue will be decided by popular acclamation, in a commune.

We are being prepared to be pawns of the world government.

I predict rough times ahead for Brazil . Dilma is incompetent and stubborn. Brazil 's public debt has almost tripled and is about to explode, due to to the high interest rates. The boom in the exportation of minerals and agro-commodities that gave Lula's popularity such boost can end anytime, especially if a heavy crisis hits the dollar. The taxation level in Brazil is one of the highest in the world, at 40,5% and bureaucracy, with 85 different taxes in the last count, is astronomical. They won't be able to raise tax anymore to support the do-nothings employed in the government and the corruption.

When the government crashes, the social aids that supported Lula's popularity will be at risk. Without the booming exports, there will be fewer jobs, and it is possible that we see riots and protests. Things have always been too easy in this country, where food grows even in a crack in the sidewalk. Perhaps it is time for Brazilians to mature from suffering.

PS: Dilma's father was a Bulgarian. He fled his country because he was a communist activist. Surprisingly (?), in Brazil he was a capitalist and very rich. Dilma had a very bourgeois life, living in a large house and studying at private schools. It is always good to belong to the Communist elite.

____________________________________________________________________________


O purgatório brasileiro está prestes a começar.

A triste verdade sobre as próximas eleições no Brasil é que não será decidida com base em princípios ou valores. Ninguém se importa se Dilma Roussef tenha assassinado ou roubado. É apenas o populismo na forma mais cruel. Ela é a senhora Lula. Os pobres se beneficiaram um pouco do fim da inflação, e se esqueceram que esta situação foi herdada por Lula.

O interessante é que o Partido dos Trabalhadores não é comunista nem o que ajuda e apoia os trabalhadores. IBGE, a principal instituição de estatística no Brasil, acaba de informar oficialmente que o analfabetismo no Brasil aumentou, durante o reinado de Lula. O saneamento básico está no mesmo nível que era no momento da sua coroação. 50 mil brasileiros morrem de morte violenta, a maioria causada por armas e drogas contrabandeadas para o país pelos terroristas marxistas das FARC, que são fortes aliados de Lula. Mas a próxima Copa do Mundo será no Rio de Janeiro.

Em contrapartida, o Banco Federal de Desenvolvimento (BNDES) recebeu este ano 100 bilhões de dólares para emprestar às grandes corporações, a fim de "comprar" a sua boa vontade em relação ao governo durante a campanha eleitoral. Os capitalistas recebem o dinheiro com juros no entorno de 3,5% a 7%, enquanto o governo paga 10% a 12% para os bancos. O Banco Itaú teve o maior lucro de um banco nas Américas, incluindo os de os Estados Unidos.

Outros atos de generosidade do governo incluem a distribuição de licenças de TV e rádio para os capitalistas e os políticos, uma rede de TV para os dirigentes sindicais (que recebem compulsoriamente, de todos os trabalhadores, o salário de um e não podem ser fiscalizadas porque Lula proibiu) e a definição dos objetivos de investimento dos fundos de pensão de empresas estatais, na ordem de centenas de bilhões de dólares que são usados sem controle. Eles podem fazê-lo ou quebrá-lo.

FASCISMO

Esta é uma economia fascista, na sua mais pura definição. Mussolini ficaria orgulhoso.

É difícil para o povo entender como o comunismo mudou, a partir de uma utopia social para este fascismo em sua forma mais primitiva e rude. O motivo é que eles mantêm a aparência sob o velho charme por causas culturais, como o aborto livre, o casamento gay, o globalismo, o radicalismo ecológico, etc. Assim como acontece na China, agora eles dizem ao povo como é que eles devem viver a sua vida particular.

Censura ou "controle da mídia" está na agenda de Dilma, da mesma forma como se encontra em pleno andamento na Argentina e Venezuela hoje em dia.

A privacidade fiscal de oponentes de Dilma foi quebrada sem que houvesse conseqüências legais. Os direitos fundamentais garantidos pela Constituição não valem mais nada para o Partido dos Trabalhadores, e eles estão desafiando abertamente os direitos de propriedade.

Um grupo de camponeses comunistas, todos financiados e liderados por agitadores profissionais, invadem fazendas, matam pessoas (como o fazem agora) e esses crimes serão resolvidos por aclamação, numa consulta popular, realizada no seio da comunidade dos próprios invasores.

Estamos sendo preparados para sermos peões do governo mundial.

Prevejo tempos difíceis à frente para o Brasil. Dilma é incompetente e teimosa. A dívida pública do Brasil quase triplicou durante todo o governo Lula, e está prestes a explodir, devido às altas taxas de juros.

O boom da exportação de minerais e alimentos, que impulsionaram a popularidade de Lula, pode acabar a qualquer momento, especialmente se uma crise pesada atingir o dólar.

O nível de tributação no Brasil é um dos mais altos do mundo, com 40,5%, e a burocracia, com 85 diferentes impostos na última contagem, é astronômica. Os governantes não serão mais capazes de aumentar os impostos para sustentar os vagabundos, empregados do governo, e sustentar esta alta corrupção.

Quando o governo quebrar, as ajudas sociais que apoiaram a popularidade de Lula estarão em risco. Sem o crescimento das exportações, haverá menos postos de trabalho, e é possível que nós venhamos a ter tumultos e protestos.

As coisas têm sempre sido muito fáceis neste país, onde o alimento cresce até nas rachaduras na calçada. Parece que chegou a hora dos brasileiros amadurecerem pelo sofrimento.

PS: O pai de Dilma era um ativista comunista búlgaro que se refugiou no Brasil. Surpreendentemente, no Brasil, tornou-se capitalista e ficou muito rico. Dilma teve uma vida burguesa muito previlegiada, vivendo em uma casa grande e estudando em escolas privadas. Como se pode constatar, é sempre bom fazer parte da elite comunista, cheia dos privilégios negados aos mais pobres.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Parabéns Angela Sousa-Dep.Est. Reeleita.







A deputada estadual Ângela Sousa (PSC) foi reeleita com 43.537 votos. Apesar de ter ficado na segunda posição em Ilhéus (com 13708 votos), atrás de Cacá Colchões (com 14404), ela foi bem votada em outras cidades, vantagem que lhe possibilitou a 11ª vaga em sua coligação, que elegeu 15 nomes.



sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ângela Sousa-20890 / Um Mandato de Fé e Serviço!









Histórico da Deputada


Na década de 50, nasceu uma criança que muito rapidamente revelou sua vocação para servir ao próximo de maneira incondicional.

Ainda muito jovem enganjou- se em um projeto de ressocialização de dependentes químicos.

Entre outras instituições, ela fez parte do CAMAIC, centro de jovens abandonados e presidiu o conselho municipal de Assistência social de Ilhéus.

Seu trabalho abnegado foi reconhecido pela população ilheense que a elegeu vice- prefeita.

Entrar na política jamais foi um objetivo, mas acabou sendo consequência de uma ação verdadeira que se ampliou ainda mais quando Ângela Sousa conquistou o posto de Deputada Estadual, o qual exerce atualmente.

Sua ação social transcede o mandato, pois é algo autêntico e fruto de sua essência como ser humano.

Um mandato parlamentar foi um desafio que a deputada Ângela Sousa enfrentou com coragem e determinação, trabalhando para conseguir beneficios concretos para a população, mas pautando sua atuação na ética e na obediência a Deus.

Projetos importantes como o apoio a mulheres vítimas de violência, instalação de centros digitais de cidadania, saneamento básico e abertura de poços artesianos em diversos municípios, marcaram sua ação parlamentar.

Para a deputada a violência está diretamente ligada não só a deficiências da segurança pública, mas também é uma questão de valores.

Para combater a violência exige uma mudança de comportamento geral, que envolva toda a sociedade, claro que reforçar a atuação policial é imprencidível, por isso a deputada Ângela conseguiu viaturas para lugares diversos.

Para a deputada, ser cristã na política é um referencial para quem vive na palavra do Senhor, agindo com fé, serviço, responsabilidade e amor, servindo e agradecendo a Deus e ao povo que a deu este mandato.





Água para a zona rural - A Deputada Ângela buscou formas de amenizar o sofrimento de diversas comunidades por conta da falta de água, ela conseguiu viabilizar a abertura de poços artesianos em vários municípios, totalizando investimento de R$ 391,793,75 .

Luz para todos - A partir de um requerimento apresentado pela deputada, a secretaria de infraestrutura da Bahia, marcou audiências em alguns municípios, com o objetivo de acelerar o andamento do programa Luz para Todos.




Todas as audiências já ocorreram e foram um sucesso, a expectativa é de que a energia chegue o mais breve possível, levando mais qualidade de vida para as populações de zona rural.

O papel do deputado - Se mobilizar junto ao governo no intuito de acompanhar o avanço de um série de reivindicações.





'' Fui eleita para ser representante do povo baiano e é dessa forma que me conduzo '' declara a Deputada Estadual Ângela Sousa.




Conto com você no dia 03 de outubro. VOTE ÂNGELA SOUSA - 20890

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DE LER OS MANUAIS....... (SEMPRE)











****ORDENHA MARVADA.....****

*Estava lá o empregado da fazenda de vacas leiteiras lavando e limpando o curral, quando deparou com uma máquina moderna de ordenha.**
Curioso, ele começou a apalpar a máquina até que ela lhe chupou um dedo.
Mente suja, meio taradão, ele colocou o 'bilau' na máquina.
E a máquina chupava como uma doida. E ele ali, fazendo aquela cara de prazer até atingir o orgasmo.
Rapidamente, seguiu-se um segundo orgasmo.
Na hora em que foi tirar o pingolim da máquina, cadê que ele saía?
Puxou e nada. E a máquina chupando.
E ele puxava e nada. Desesperado, ele começa a procurar o botão pra desligar aquela coisa, e a máquina chupando...
Já todo descabelado, pálido, com as pernas bambas, ele viu a plaquinha ao lado:*

*'DESLIGA-SE AUTOMATICAMENTE AO ATINGIR CINCO LITROS'...*

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Obrigado a Todos!











Já está chegando a hora de ir
Venho aqui me despedir e dizer
Em qualquer lugar por onde eu andar
Vou lembrar de você
Só me resta agora dizer adeus
E depois o meu caminho seguir
O meu coração aqui vou deixar
Não ligue se acaso eu chorar
Mas agora adeus
Só me resta agora dizer adeus
E depois o meu caminho seguir
O meu coração aqui vou deixar
Não ligue se acaso eu chorar
mas agora adeus...


Grande Abraço, Alexandre Moreira

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Batalha da Espera...








"Para quem espera
a vida sempre será um incendio no coração
sob o temporal que tudo arrasa"

Zeca Baleiro

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

As Viajens do Presidente!













O Viajante
texto de Joelmir Beting


Se beber não dirija. Nem governe.
Até aqui, em 40 meses de governo, o presidente Lula já cometeu 102 viagens
ao mundo. Ou mais de duas por mês, tal como semana sim, semana não. Sem
contar, ora pois, as até aqui, 283 viagens pelo Brasil...
Hoje, dia 03, ele completa 382 dias fora do país desde a posse. E pelo
Brasil, no mesmo período, 602 dias fora de Brasília.
Total da itinerância presidencial, caso único no mundo e na História: Exatos
984 dias fora do Palácio, em exatos 1.201 dias de presidência.
Equivale a 81,9% do seu mandato fora do seu gabinete. Esta é a defesa da
tese de que ele não sabia e nem sabe de nada do que acontece no Palácio do
Planalto.
Governar ou despachar, nem pensar.
A ordem é circular. A qualquer pretexto.
E sendo aqui deselegante, digo que o presidente não é (nem nunca foi)
chegado ao batente, ao despacho, ao expediente.
Jamais poderá mourejar no gabinete, dez horas por dia, um simpático
mandatário que tem na biografia o nunca ter se sentado à mesa nem para
estudar, que dirá para trabalhar.
SEM CONTAR AS DESPESAS:
FHC, EM 8 ANOS DE GOVERNO, GASTOU R$ 58 MILHÕES, CRITICADOS PELO PT.
LULA ATÉ AGORA, EM MENOS DE 7 ANOS, GASTOU R$ 584 MILHÕES! E SÓ AS
IDENTIFICADAS PELA IMPRENSA
E o povão ainda aplaude e vota!

domingo, 29 de agosto de 2010

Nesta Semana-A Música do Dia a Dia de Roberto Carlos!












Por mais Antigo & Ultrapassado Que Pareça, o Intérprete Roberto Carlos,Sempre està Moderno e Presente em Muitos Corações.
Jovêns ou idosos conhecem uma ou algumas músicas do cantor, muitos acham cafona ou sem graça, na verdade todos vivemos o que ele prega!( ou melhor canta!) Mas Reparando Bem; Quem não Sentiu, Viveu ou Pensa em Fazer algo descrito em suas canções? Regravado Por Cantores dos Titãs, Skank, Ana Carolina & Maria Betânia- Roberto se Moderniza e se Eterniza e por isso nessa semana escolhi músicas que falam de mim... e será que não revelam segredos seus também? Confira e Comente! Parabéns Pelos seus 50 Anos, Roberto! Parabéns Por Revelar Os Nossos Sentimentos Mais Ocultos....

Obrigado...










Eu vou seguir uma luz lá no alto eu vou ouvir
Uma voz que me chama eu vou subir
A montanha e ficar bem mais perto de Deus e rezar
Eu vou gritar para o mundo me ouvir e acompanhar
Toda minha escalada e ajudar
A mostrar como é o meu grito de amor e de fé
Eu vou pedir que as estrelas não parem de brilhar
E as crianças não deixem de sorrir
E que os homens jamais se esqueçam de agradecer
Por isso eu digo: Obrigado Senhor por mais um dia
Obrigado senhor que eu posso ver
Que seria de mim sem a fé que eu tenho em Voce
Por mais que eu sofra, Obrigado Senhor mesmo que eu chore
Obrigado Senhor por eu saber
Que tudo isso me mostra o caminho que leva a Voce
Mais uma vez Obrigado Senhor por outro dia
Obrigado Senhor que o sol nasceu
Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelas estrelas
Obrigado Senhor pelo sorriso
Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
Mais uma vez
Obrigado Senhor por um novo dia
Obrigado Senhor pela esperança
Obrigado Senhor agradeço Obrigado Senhor
Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelo sorriso
Obrigado Senhor pelo perdão

Música A Montanha (Erasmo Carlos-Roberto Carlos)1974

sábado, 28 de agosto de 2010

Quantas Vezes Aconteceu Comigo!












As flores do jardim da nossa casa
Morreram todas de saudade de você
E as rosas que cobriam nossa estrada
Perderam a vontade de viver

Eu já não posso mais olhar nosso jardim
Lá não existem flores, tudo morreu pra mim
Não posso mais olhar nosso jardim
Lá não existem flores, tudo morreu pra mim

As coisas que eram nossas se acabaram
Tristeza e solidão é o que restou
As luzes das estrelas se apagaram
E o inverno da saudade começou

As nuvens brancas se escureceram
E o nosso céu azul se transformou
O vento carregou todas as flores
E em nós a tempestade desabou

Eu já não posso mais olhar nosso jardim
Lá não existem flores, tudo morreu pra mim
Não posso mais olhar nosso jardim
Lá não existem flores, tudo morreu pra mim

Mas não faz mal
Depois que a chuva cair
Outro jardim um dia
Há de reflorir

Eu já não posso mais
Olhar nosso jardim
Lá não existem flores
Tudo morreu pra mim

Não posso mais, não posso mais
Olhar nosso jardim
Lá não existem flores
Tudo morreu pra mim

Música: As Flores do Jardim da Nossa Casa (Roberto Carlos/Erasmos Carlos)-1969

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Querendo Um Amor Para Valer!








Falando sério
É bem melhor você parar com essas coisas
De olhar pra mim com olhos de promessas
Depois sorrir como quem nada quer

Você não sabe
Mas é que eu tenho cicatrizes que a vida fez
E tenho medo de fazer planos
De tentar e sofrer outra vez

Falando sério
Eu não queria ter você por um programa
E apenas ser mais um em sua cama
Por uma noite apenas e nada mais

Falando sério
Entre nós dois tinha que haver mais sentimento
Não quero seu amor por um momento
E ter a vida inteira pra me arrepender

Música: Falando Sério-Roberto Carlos/Erasmo Carlos(1977)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Por Que Amar Tanto?









Porque me arrasto aos seus pés?
Porque me dou tanto assim?
E porque não peço em troca?
Nada de volta pra mim?...

Porque é que eu fico calado?
Enquanto você me diz
Palavras que me machucam
Por coisas que eu nunca fiz...

Porque é que eu rolo na cama
E você finge dormir
Mas se você quer eu quero
E não consigo fingir...

Você é mesmo essa mecha
De branco nos meus cabelos
Você prá mim é uma ponta
A mais dos meus pesadelos...

Mas acontece que eu
Não sei viver sem você
Às vezes me desabafo
Me desespero, porque?...

Você é mais que um problema
É uma loucura qualquer
Mas sempre acabo em seus braços
Na hora que você quer...


Música: Desabafo-Roberto Carlos/Erasmo Carlos(1979}

Vídeo: Leis, Direitos & Deveres: Pensão, Visitas e Alienação Pariental.

                 

E confira também!