sexta-feira, 22 de abril de 2011

Páscoa Todo Dia!







Guerra, violência, miséria...
Que bom seria que as pessoas pudessem
Sentir e viver o sentido da páscoa.
Não só nessa semana que se aproxima,
Mas em todos os dias do ano.
Jesus deixou sua simbologia
Seu exemplo
Sua missão
E cabe a nós cristãos
Vivermos as suas palavras.
Não adianta querermos transformar o mundo
Se não somos capazes de transformarmos a nós mesmos.
Nessa páscoa procuremos contagiar as pessoas
Que tudo ainda pode ser diferente
E o será.
Não podemos permitir que as atrocidades da vida
Mudem a nossa forma de encarar
Os obstáculos cotidianos.
Vamos juntos perpetuar o amor
Porque foi através dele que Jesus
Deu o seu testemunho.
Procure amar
Começando a amar a si mesmo.
Porque tudo que há no mundo:
O sol
A lua
As estrelas
As montanhas
O mar
Os rios
A vida
Deus nos concebeu.
Pense nisso!
Feliz Páscoa.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Uma Escolha Quase Religiosa!








A aeromoça oferece bebida a um gay que está sentado ao lado de uma freira dentro de um avião.
O gay (chique,lógico) pede uísque escocês com gelo.
-Aceita o mesmo que ele, irmã? Pergunta a aeromoça à religiosa.
A freira fica indignada:
-Prefiro ser agarrada selvagemente e estuprada por um negão do Pelourinho, daqueles de dois metros de altura, do que botar uma gota de álcool na boca!
O gay escuta e devolve o uísque a aeromoça dizendo:
-Desculpe! Eu não sabia que tinha essa outra opção. Também quero o negão!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Se o fim chegar...




Minha felicidade é ver o teu sorriso & te ver de bem comigo e depois de mim, se um dia o fim chegar...

Heróis & Vilões!





Não separe com tanta precisão os heróis dos vilões, cada qual de um lado, tudo muito bonitinho como nas experiências de química. Não há gente completamente boa nem gente completamente má, está tudo misturado e a separação é impossível. O mal está no próprio gênero humano, ninguém presta. Às vezes a gente melhora. Mas passa... E que interessa o castigo ou o prêmio? ... Tudo muda tanto que a pessoa que pecou na véspera já não é a mesma a ser punida no dia seguinte.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

...E QUALQUER COISA É A MESMA COISA..."










O hospital Martagão Gesteira declara que a Prefeitura de Salvador há dois meses não recebe uma dívida de R$ 2 milhões e o hospital corre o risco de fechar este mês e 700 crianças ficarão sem tratamento, mas para o carnaval nos bairros da Barra-Ondina foram gastos sem titubear R$ 60 milhões pelos gestores municipal e estadual.O carnaval é prioritário, a saúde não.





VOCÊ GOSTA DE CARNAVAL? OS DONOS DE BLOCOS E CAMAROTES GOSTAM MUITO MAIS. VEJA POR QUE:

CARNAVAL DO APARTHEID

"Faturamento de um camarote de carnaval: R$ 14,4 milhões. Taxa que paga à prefeitura: R$ 10,58.
Ser empresário de bloco ou camarote no Carnaval na Bahia, não tem preço!

Números reveladores do Carnaval da Bahia, foram publicados na Revista da Metrópole desta sexta:
O bloco Camaleão fatura, sozinho, apenas com a venda de abadás, R$ 6,65 milhões. O Me Abraça fatura R$ 5,4 milhões
do mesmo jeito, fora patrocínios. O Corujas fatura 4,94 milhões. Tudo isso em apenas três dias. Já os camarotes faturam assim:
O do Reino, R$ 7,2 milhões; Nana Banana, R$ 6,2 milhões; Camarote Salvador, R$ 14,4 milhões. Tudo isso fora os patrocínios.
Mas, por outro lado, sabem quanto um empresário paga de taxa à Prefeitura para montar um camarote no circuito do Carnaval?
R$ 10,58 de taxa inicial e mais 42,34 por metro quadrado. Uma pechincha. Um achado. Uma oportunidade da China. Ou seja,
os empresários não bancam, nem de longe, o custo da festa. Então, quem banca? O Governo do Estado e a Prefeitura investem R$ 30 milhões para colocar polícia na rua, realizar a limpeza, montar e desmontar toda infra-estrutura, pagar equipes de saúde, etc, etc, etc.
Porém lembrem-se: o dinheiro do Governo do Estado e da Prefeitura sai do nosso bolso. E considerando que pesquisa
divulgada recentemente no A Tarde constatou que 76% da população de Salvador não pula carnaval, e mesmo os 24% que
pulam ficam espremidos entre tapumes e cordas de blocos, bancar essa festa imensa com dinheiro público fica mais injusto ainda.
Tá na hora dessa conta mudar de mãos: quem fatura com o Carnaval é que tem que bancar a festa. Eu gostaria muito de saber a opinião dos que criticam o Bolsa Família como uma “esmola que deixa o povo dependente do governo” para saber o que eles acham dessa “superesmola” que dá lucro absurdo a empresas e mais empresas no carnaval, às custas dos investimentos públicos.

Tudo precisa ser mudado.
Quer fazer Carnaval, faça para o povo baiano também.


em tempo: a Daniela Mercury ficou revoltada com a Prefeitura porque não atenderam ao seu pedido de elevar a altura dos fios da rede eletrica; segundo ela, o seu novo trio ficou um pouco mais alto o que colocaria sua vida em risco; o custo desse pedido, só no circuito da Barra seria de mais de 3 milhões de reais; já comprou seu abadá do próximo carnaval? Não? Então corra que está acabando!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Certo ou Duvidoso????















Certo dia, um pai deu ao filho dinheiro para pagar as Contas de LUZ e
de ÁGUA.

Era o último dia para pagamento, antes do corte. Também era o último
dinheiro do mês.

O filho na rua viu uma propaganda de um jogo: 'COMPRE UM BILHETE E
CONCORRA A 2 PICK UPs ZERINHAS!!!'.

O garoto pensou: - 'Eu poderia ganhar esses 2 carros! E deixar meu pai
com um carro e dinheiro sobrando' Então com o dinheiro das contas
comprou vários bilhetes.

Chegou em casa, desviou-se do pai, nem jantou, e foi logo deitar.
No outro dia, logo cedo, o pai preocupado com a conta, ao acordar,
pergunta ao filho pelas contas pagas.

Então o filho lhe respondeu que havia comprado os bilhetes e que daqui
dois dias o pai iria ganhar duas camionetas.

O pai ficou uma fera! Ficou doidão, esbravejou porque aquele era o
último dinheiro que tinha e teria para pagar as contas e como se não
bastasse, a bronca, deu uma bela de uma surra em seu filho.

Passados dois dias, chegou o dia do sorteio e então...

S U R P R E S A!!!!!!

Ao acordar, a família teve uma surpresa, estavam estacionados em frente
à casa: DUAS CAMIONETES NOVINHAS!!!!!!!!!!!

Todos ficaram emocionados e começaram a chorar!!!!!!

.
.
.
.
.
.




Uma era da COELBA e a outra da EMBASA.
Cortaram a água e a luz.

Vai acreditando que pobre tem sorte... vai...! ! !

quinta-feira, 31 de março de 2011

Mundo Feminino...Complicado???(Parte IV)

462 Anos de Salvador...







Salvador é assim...


- Ninguém sabe a diferença entre Stiep e Costa Azul.

- Quem mora na Lapa sempre diz que mora nos Barris.

- Quem mora na Boca do Rio diz que mora no Imbuí.

- Quem mora no Saboeiro diz que mora no Cabula.

- Todo lugar de Salvador fica pertinho do Bom Preço.

- Todo Soterapolitano ja entrou no Iguatemi.

- Toda Ladeira que você subir vai dar em Brotas.

- Ninguém sabe dividir Uruguai e Ribeira.

- Ninguém sabe onde termina e onde começa a Pituba.

- Existe Cabula de 1 a 7 mas todo mundo só conhece o 6.

- Está perdido? Em via das Dúvidas pegue o ônibus LAPA.

- Politicos só pisam na Liberdade no dia 2 de Julho.

- Brotas é um dos maiores bairros de Salvador, mas nenhum Onibus passa lá.
passa no Bonocô.

- Todo mundo sabe que o Bonocô qualquer hora está engarrafada, mas insiste em passar
por lá.

- Não importa onde você esteja, Cajazeiras é Longe pra caramba....

quarta-feira, 30 de março de 2011

Fernanda Paquelet.








Fernanda Paquelet, nascida no Bairro de Campo Grande (Zona Oeste), Rio de Janeiro, Bacharel em Interpretação Teatral pela UFBa, esta atriz é uma workholic, trabalha o dia inteiro e todo dia.

Seus hobbies: ler livros, ficar em casa com a família ou fazer pequenas viagens. Adora também ir para casa de amigos ficar conversando sobre a vida e criando projetos futuros.

Como tudo começou

"O meu início no teatro, se deu de forma inusitada. O meu irmão mais velho tinha problemas para se relacionar com as pessoas, sempre foi do tipo fechado, então alguém sugeriu que ele entrasse no teatro para melhorar sua comunicação. Ele disse que não ia sozinho de forma alguma, então minha mãe matriculou os dois. Eu tinha 11 anos e ele 12. Ele nunca foi à aula e eu estou até hoje."

Principais trabalhos

Grupo de teatro "Nós Três"
• Há Vagas para Moças de Fino Trato, Direção: Tom Carneiro
• Poesia é coisa de Mulher, Direção de Andréa Elia
• Jingobel, Direção de Celso Jr.

Peças infantis
• Em busca do Sonho Perdido, Direção de Deolindo Checcucci
• Estórias de Amor, Direção de Rô Reyes
• H2O, Uma Fórmula de Amor, Direção de Zeca Abreu

Outras peças:
• O Mal Estar da Civilização, Direção de Rô Reyes, que me rendeu a indicação de • Melhor Atriz Coadjuvante pelo Prêmio Braskem de Teatro.
• O Vôo da Asa Branca, Direção de Deolindo Checcucci

Vários shows em teatro e algumas peças:
• Ricardo Castro canta Cazuza
• As Raidiantes, Direção de Cláudio Simões
• Crimes Delicados, Direção de Elísio Lopes Jr.

Como empresária está à frente de sua própria empresa de Produção que já realizou muitos trabalhos, a Por Nossa Conta Produções, entre os quais a I, II e III Mostra Bahiagás de Cultura.

Cia Baiana de Patifaria
O primeiro trabalho de Lelo como diretor foi a Vaca Lelé, e vc também participou da direção, fale um pouco dessa experiência.

"Eu já tinha dirigido Overduplo, com Elisa Mendes e Vingança, Vingança, Vingança, com Cláudio Simões, foi através desta última peça que começou a minha ligação com a Cia Baiana de Patifaria. Lelo tinha vontade de montar a Vaca Lelé e me convidou para fazer isso com ele, por ainda não se sentir totalmente seguro. Foi bacana, juntamos nossas experiências e foi um bom resultado".

Noviças rebeldes - um desafio

"Tínhamos uma vontade de trabalhar junto, como atores, eu e Lelo. Pensamos em escrever uma peça, estudamos alguns textos, mas acabamos por adiar os planos. Eu tive uma filha, Victória e a Companhia remontou a Bofetada. Veio o convite para o teste da Madre, que eu fiz com o maior prazer. Foi um desafio e tanto, pois nunca tinha feito um musical dessa proporção, mas já tinha experiência com teatro cantado: Estórias de Amor, O Vôo da Asa Branca e Em Busca do Sonho Perdido. Sem dúvida esses foram os meus estágios. Em Noviças os atores são mais exigidos, pois as coreografias são mais específicas, mais exigentes e as músicas todas tem aberturas de vozes, ou seja, precisa de uma experiência de coro, para você não entrar na voz de ninguém, coordenação motora, ritmo, etc . Em função da Habilidade Conceitual, eu nunca deixo de fazer uma atividade física, o ator precisa, e volta e meia faço aulas de canto para não perder coisas que conquistei ao longo dos anos. Foram dois meses de ensaio somente. Tinha dias que eu ensaiava doze horas seguidas, mas valeu muito a pena ".

Primeira atriz a participar do elenco de Noviças, você considera-se uma guerreira?

"Tomara que eu não seja a última. Sou uma guerreira sem dúvida, não só por isso, e sim por toda a contribuição que dou as artes de forma tão profissional. No meio artístico, volta e meia nos deparamos com muita falta de preparo para o trabalho. A arte se expressa de diversas formas e em diversas idades, estilos, credos, cores, ambiente social e etc. Quando ela tem que acontecer, ela acontece. E ela sempre acontece. Em função dessa liberdade que a arte proporciona ao artista, o mau-caráter ás vezes, se sente acolhido. Tem muita gente fazendo barbaridades em nome da arte, dando cursos e envolvendo pessoas sem o menor preparo, mexendo com a expectativa, com as emoções, com o dinheiro e com a boa vontade de muitas pessoas. Precisamos identificar essas pessoas e isolá-las para conseguirmos trabalhar de forma ética e duradoura"

Projetos futuros
"Quero sempre estar pensando em algo novo, em um assunto. A minha arte é a forma que tenho de me expressar, de viver, é como as pessoas me vêem. Quero sempre ter algo a dizer. E quero que as pessoas saibam que se eu estiver envolvida terá qualidade. Quero também dirigir um espetáculo no início do ano, chama-se Oração para um Pé de Chinelo e o texto é de Plínio Marcos, um dramaturgo brasileiro e que faleceu tem pouco tempo. Tenho muitos projetos, através da Por Nossa Conta, minha empresa, de cunho social, que utilize a cultura como meio, mas que o fim seja social. Aliás, se algum patrocinador estiver interessado em apoiar o social e melhorar a cidade em que vive através da cultura, pode me procurar".

Dinamismo
"Faço muitas coisas, mas não faço todas de uma vez só. Dar conta do que se propõe a fazer, diz muito sobre um profissional. A maioria das pessoas que me chamam pra trabalhar sabem que se eu não puder fazer eu vou dizer que não posso, então elas ficam tranqüilas quando eu digo que posso"

Perfil
Fernanda não é tão mandona e tão mal humorada como a madre superiora Gardênia, mas possui características dela é organizada, gosta de conduzir equipes e de estar no placo.

Para recarregar as baterias faz aula de dança e de canto, gostar de ficar em casa sempre que tem uma folga. Ficar com amigos, com sua filha.
Fernanda não tem receio de arriscar. Está sempre inventando, tentando o inusitado. Solícita e sempre amável FERNANDA PAQUELET é gente que faz!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Tem Que Casar!








Quase no fim de uma entrevista coletiva, um repórter fez a seguinte pergunta aos três políticos presentes :
"- Senhores, se vocês fossem solteiros, com quem os senhores gostariam de se casar? "
O primeiro a responder foi o Governador Aécio Neves:
" - Eu me casaria com a Natália Guimarães, a mulher mais bonita do Brasil! "
Então, um bêbado, lá no fundo, batendo palmas, grita:
" - Isso mesmo, muito bom, casou pela beleza, é isso ai, muito bom! "
Logo após, o Governador Geraldo Alckmin deu a sua resposta:
" - Eu me casaria com a Lu, pois eu a amo e ela me ama! "
O bêbado, mais uma vez:
"- Muito bem, é isso ai, casou por amor, valeu!! Muito bom!"
E então, o Governador Jaques Wagner, demagogo como sempre, deu a sua resposta:
" - Eu me casaria com a Bahia, meu coração pertence a esse Estado! "
O bêbado, aprontando um baita estardalhaço, respondeu lá de trás:
" - É isso aí, muito bom, isso que é homem honrado: FUDEU, TEM QUE CASAR ...!!! "

terça-feira, 15 de março de 2011

O PARTO DA P....







O cara está preso na delegacia, todo arrebentado....

O advogado comparece para libertá-lo, e pergunta o que havia acontecido.

O cliente começa a explicar:

- Bem, eu estava passando na rua e de repente, vi um monte de gente correndo.

Estavam socorrendo uma prostituta, que acabava de dar a luz a um lindo menino.

Solidário, comprei um pacote de fraldas para presentear a prostituta.

Então, um PM, com 2 metros de altura se aproximou, e vendo o pacote de fraldas nas minhas mãos, perguntou:

- Pra onde vai isso?

E eu respondi:

- Vai pra puta... que pariu...

Depois disso, não me lembro de mais nada,mas já estou conseguindo abrir um olho !!!

domingo, 13 de março de 2011

Os 2 Pecados.





Um paulista, trabalhando pesado, suado, terno e gravata, vê um baiano deitado numa rede, na maior folga. O paulista não resiste e diz:

-Você sabia que a preguiça é um dos sete pecados capitais?

E o baiano, sem se mexer, responde:

- Óxente!!!! E a inveja é o quê?!

sábado, 12 de março de 2011

Muda!









Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro
Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente


Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve
Você pode e você deve, pode crer
Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver


A polícia matou o estudante
Falou que era bandido, chamou de traficante
A justiça prendeu o pé-rapado
Soltou o deputado e absolveu os PM's de Vigário


A polícia só existe pra manter você na lei
Lei do silêncio, lei do mais fraco:
Ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco
A programação existe pra manter você na frente
Na frente da TV, que é pra te entreter
Que pra você não ver que programado é você

quinta-feira, 10 de março de 2011

O Banho.









Todo dia, durante anos, quando Salim chegava em casa, sua doméstica Jacira servia o jantar e ia tomar banho.
Até que um dia, Salim estava jantando e ficou ouvindo o barulho da água, pensando na Jacira tomando banho. Estava sozinho em casa, mulher e filhos viajando.

Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho....

Até que se levantou da mesa e foi até o banheiro. Bateu na porta:

- Jacira, você está tomando banho?

- Estou sim seu Salim.

- Jacira, abre a porta pra Salim.

- Mas seu Salim, estou nua!

- Jacira, abre a porta pra Salim.
- Jacira, abre a porta pra Salim.
- Jacira, abre a porta pra Salim.
- Jacira, abre a porta pra Salim.


Jacira não resiste e acaba abrindo a porta.
Salim entra no banheiro, vê a Jacira nua e pergunta:

- Jacira, quer foder com Salim?

- Mas seu Salim..., eu não sei se...!!!

- Jacira, quer foder com Salim?

- Sim, quero sim seu Salim, pode vir que sou toda sua...

Então Salim põe a mão no registro e diz:
- Não vai foder Salim não!!! Chega de gastar água.



Pensou besteira neh! Kkkk

O negócio é parar de pensar besteira e economizar água!

terça-feira, 8 de março de 2011

Mulher...



"O céu recusou o gênio às mulheres, para que toda chama pudesse encontrar-se nos seus corações." (Antoine Rivarol)



"As mulheres constituem a metade mais bela do mundo."
(Jean-Jacques Rousseau)




"A graça é um reflexo do amor sobre um fundo de pureza. A pureza é a própria mulher." (Jules Michelet)



"Quando uma mulher estiver falando com você, escute o que ela diz com seus olhos." (Victor Hugo)



"O caminho da mulher honesta está juncado de flores; mas estas crescem atrás dos seus passos e não na frente." (John Ruskin)



"A mulher é a rainha do mundo e escrava de um desejo." (Honoré de Balzac)




"As mulheres, como os sonhos, jamais são como as queres." (Luigi Pirandello)



"A mulher que amamos sempre terá razão." (Alfred de Musset)

sábado, 5 de março de 2011

O Robô Anti-Mentira










O filho chega em casa, tarde da noite, e encontra o pai na sala com um robô ao lado.
- O que é isso, pai?
- É um robô. Detector de mentiras...
E o pai pergunta:
- Onde você estava?
O filho responde:
- Errr.. na Faculdade. Fiquei até tarde fazendo um trabalho...
O robô vai para trás do moleque e POOOF, mete-lhe um tapão na cabeça.
- Que porra é essa, pai? Pô!
- É um robô detector de mentiras. Agora me conte a verdade.
- Ééééé... olha, pai, tive uns problemas com minha namorada, por isso cheguei tarde.
O robô levanta a mão e POOOOFFFF, na cabeça do rapaz.
- Tudo bem, tudo bem, eu estava na casa dela.
- Fazendo o quê?
O moleque meio desconfiado com o robô, responde:
- Ééééé..., bem..., assistindo um filminho!
O robô, novamente: POOOOFFFF na cabeça do moleque.
- Tá bom, tá bom, era um filme pornô e depois disso transamos a noitetoda,
putz, que saco!
O pai, indignado com o filho, diz:
- Que vergonha, filho! Isso não é a educação que eu te dei! Eu nunca na minha vida menti pro meu pai.
O robô vai para traz do pai e POOOOOOOOFFFFFFFFF na cabeça dele...
A mãe, vendo tudo da cozinha, vai até a sala e grita:
- Tá vendo?!?! SÓ PODIA SER SEU FILHO
E o robô: POOOOOOOOOFFFFFFFFFF na cabeça da mãe...

Vídeo: Leis, Direitos & Deveres: Pensão, Visitas e Alienação Pariental.

                 

E confira também!