quarta-feira, 13 de abril de 2011

...E QUALQUER COISA É A MESMA COISA..."










O hospital Martagão Gesteira declara que a Prefeitura de Salvador há dois meses não recebe uma dívida de R$ 2 milhões e o hospital corre o risco de fechar este mês e 700 crianças ficarão sem tratamento, mas para o carnaval nos bairros da Barra-Ondina foram gastos sem titubear R$ 60 milhões pelos gestores municipal e estadual.O carnaval é prioritário, a saúde não.





VOCÊ GOSTA DE CARNAVAL? OS DONOS DE BLOCOS E CAMAROTES GOSTAM MUITO MAIS. VEJA POR QUE:

CARNAVAL DO APARTHEID

"Faturamento de um camarote de carnaval: R$ 14,4 milhões. Taxa que paga à prefeitura: R$ 10,58.
Ser empresário de bloco ou camarote no Carnaval na Bahia, não tem preço!

Números reveladores do Carnaval da Bahia, foram publicados na Revista da Metrópole desta sexta:
O bloco Camaleão fatura, sozinho, apenas com a venda de abadás, R$ 6,65 milhões. O Me Abraça fatura R$ 5,4 milhões
do mesmo jeito, fora patrocínios. O Corujas fatura 4,94 milhões. Tudo isso em apenas três dias. Já os camarotes faturam assim:
O do Reino, R$ 7,2 milhões; Nana Banana, R$ 6,2 milhões; Camarote Salvador, R$ 14,4 milhões. Tudo isso fora os patrocínios.
Mas, por outro lado, sabem quanto um empresário paga de taxa à Prefeitura para montar um camarote no circuito do Carnaval?
R$ 10,58 de taxa inicial e mais 42,34 por metro quadrado. Uma pechincha. Um achado. Uma oportunidade da China. Ou seja,
os empresários não bancam, nem de longe, o custo da festa. Então, quem banca? O Governo do Estado e a Prefeitura investem R$ 30 milhões para colocar polícia na rua, realizar a limpeza, montar e desmontar toda infra-estrutura, pagar equipes de saúde, etc, etc, etc.
Porém lembrem-se: o dinheiro do Governo do Estado e da Prefeitura sai do nosso bolso. E considerando que pesquisa
divulgada recentemente no A Tarde constatou que 76% da população de Salvador não pula carnaval, e mesmo os 24% que
pulam ficam espremidos entre tapumes e cordas de blocos, bancar essa festa imensa com dinheiro público fica mais injusto ainda.
Tá na hora dessa conta mudar de mãos: quem fatura com o Carnaval é que tem que bancar a festa. Eu gostaria muito de saber a opinião dos que criticam o Bolsa Família como uma “esmola que deixa o povo dependente do governo” para saber o que eles acham dessa “superesmola” que dá lucro absurdo a empresas e mais empresas no carnaval, às custas dos investimentos públicos.

Tudo precisa ser mudado.
Quer fazer Carnaval, faça para o povo baiano também.


em tempo: a Daniela Mercury ficou revoltada com a Prefeitura porque não atenderam ao seu pedido de elevar a altura dos fios da rede eletrica; segundo ela, o seu novo trio ficou um pouco mais alto o que colocaria sua vida em risco; o custo desse pedido, só no circuito da Barra seria de mais de 3 milhões de reais; já comprou seu abadá do próximo carnaval? Não? Então corra que está acabando!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Certo ou Duvidoso????















Certo dia, um pai deu ao filho dinheiro para pagar as Contas de LUZ e
de ÁGUA.

Era o último dia para pagamento, antes do corte. Também era o último
dinheiro do mês.

O filho na rua viu uma propaganda de um jogo: 'COMPRE UM BILHETE E
CONCORRA A 2 PICK UPs ZERINHAS!!!'.

O garoto pensou: - 'Eu poderia ganhar esses 2 carros! E deixar meu pai
com um carro e dinheiro sobrando' Então com o dinheiro das contas
comprou vários bilhetes.

Chegou em casa, desviou-se do pai, nem jantou, e foi logo deitar.
No outro dia, logo cedo, o pai preocupado com a conta, ao acordar,
pergunta ao filho pelas contas pagas.

Então o filho lhe respondeu que havia comprado os bilhetes e que daqui
dois dias o pai iria ganhar duas camionetas.

O pai ficou uma fera! Ficou doidão, esbravejou porque aquele era o
último dinheiro que tinha e teria para pagar as contas e como se não
bastasse, a bronca, deu uma bela de uma surra em seu filho.

Passados dois dias, chegou o dia do sorteio e então...

S U R P R E S A!!!!!!

Ao acordar, a família teve uma surpresa, estavam estacionados em frente
à casa: DUAS CAMIONETES NOVINHAS!!!!!!!!!!!

Todos ficaram emocionados e começaram a chorar!!!!!!

.
.
.
.
.
.




Uma era da COELBA e a outra da EMBASA.
Cortaram a água e a luz.

Vai acreditando que pobre tem sorte... vai...! ! !

quinta-feira, 31 de março de 2011

Mundo Feminino...Complicado???(Parte IV)

462 Anos de Salvador...







Salvador é assim...


- Ninguém sabe a diferença entre Stiep e Costa Azul.

- Quem mora na Lapa sempre diz que mora nos Barris.

- Quem mora na Boca do Rio diz que mora no Imbuí.

- Quem mora no Saboeiro diz que mora no Cabula.

- Todo lugar de Salvador fica pertinho do Bom Preço.

- Todo Soterapolitano ja entrou no Iguatemi.

- Toda Ladeira que você subir vai dar em Brotas.

- Ninguém sabe dividir Uruguai e Ribeira.

- Ninguém sabe onde termina e onde começa a Pituba.

- Existe Cabula de 1 a 7 mas todo mundo só conhece o 6.

- Está perdido? Em via das Dúvidas pegue o ônibus LAPA.

- Politicos só pisam na Liberdade no dia 2 de Julho.

- Brotas é um dos maiores bairros de Salvador, mas nenhum Onibus passa lá.
passa no Bonocô.

- Todo mundo sabe que o Bonocô qualquer hora está engarrafada, mas insiste em passar
por lá.

- Não importa onde você esteja, Cajazeiras é Longe pra caramba....

quarta-feira, 30 de março de 2011

Fernanda Paquelet.








Fernanda Paquelet, nascida no Bairro de Campo Grande (Zona Oeste), Rio de Janeiro, Bacharel em Interpretação Teatral pela UFBa, esta atriz é uma workholic, trabalha o dia inteiro e todo dia.

Seus hobbies: ler livros, ficar em casa com a família ou fazer pequenas viagens. Adora também ir para casa de amigos ficar conversando sobre a vida e criando projetos futuros.

Como tudo começou

"O meu início no teatro, se deu de forma inusitada. O meu irmão mais velho tinha problemas para se relacionar com as pessoas, sempre foi do tipo fechado, então alguém sugeriu que ele entrasse no teatro para melhorar sua comunicação. Ele disse que não ia sozinho de forma alguma, então minha mãe matriculou os dois. Eu tinha 11 anos e ele 12. Ele nunca foi à aula e eu estou até hoje."

Principais trabalhos

Grupo de teatro "Nós Três"
• Há Vagas para Moças de Fino Trato, Direção: Tom Carneiro
• Poesia é coisa de Mulher, Direção de Andréa Elia
• Jingobel, Direção de Celso Jr.

Peças infantis
• Em busca do Sonho Perdido, Direção de Deolindo Checcucci
• Estórias de Amor, Direção de Rô Reyes
• H2O, Uma Fórmula de Amor, Direção de Zeca Abreu

Outras peças:
• O Mal Estar da Civilização, Direção de Rô Reyes, que me rendeu a indicação de • Melhor Atriz Coadjuvante pelo Prêmio Braskem de Teatro.
• O Vôo da Asa Branca, Direção de Deolindo Checcucci

Vários shows em teatro e algumas peças:
• Ricardo Castro canta Cazuza
• As Raidiantes, Direção de Cláudio Simões
• Crimes Delicados, Direção de Elísio Lopes Jr.

Como empresária está à frente de sua própria empresa de Produção que já realizou muitos trabalhos, a Por Nossa Conta Produções, entre os quais a I, II e III Mostra Bahiagás de Cultura.

Cia Baiana de Patifaria
O primeiro trabalho de Lelo como diretor foi a Vaca Lelé, e vc também participou da direção, fale um pouco dessa experiência.

"Eu já tinha dirigido Overduplo, com Elisa Mendes e Vingança, Vingança, Vingança, com Cláudio Simões, foi através desta última peça que começou a minha ligação com a Cia Baiana de Patifaria. Lelo tinha vontade de montar a Vaca Lelé e me convidou para fazer isso com ele, por ainda não se sentir totalmente seguro. Foi bacana, juntamos nossas experiências e foi um bom resultado".

Noviças rebeldes - um desafio

"Tínhamos uma vontade de trabalhar junto, como atores, eu e Lelo. Pensamos em escrever uma peça, estudamos alguns textos, mas acabamos por adiar os planos. Eu tive uma filha, Victória e a Companhia remontou a Bofetada. Veio o convite para o teste da Madre, que eu fiz com o maior prazer. Foi um desafio e tanto, pois nunca tinha feito um musical dessa proporção, mas já tinha experiência com teatro cantado: Estórias de Amor, O Vôo da Asa Branca e Em Busca do Sonho Perdido. Sem dúvida esses foram os meus estágios. Em Noviças os atores são mais exigidos, pois as coreografias são mais específicas, mais exigentes e as músicas todas tem aberturas de vozes, ou seja, precisa de uma experiência de coro, para você não entrar na voz de ninguém, coordenação motora, ritmo, etc . Em função da Habilidade Conceitual, eu nunca deixo de fazer uma atividade física, o ator precisa, e volta e meia faço aulas de canto para não perder coisas que conquistei ao longo dos anos. Foram dois meses de ensaio somente. Tinha dias que eu ensaiava doze horas seguidas, mas valeu muito a pena ".

Primeira atriz a participar do elenco de Noviças, você considera-se uma guerreira?

"Tomara que eu não seja a última. Sou uma guerreira sem dúvida, não só por isso, e sim por toda a contribuição que dou as artes de forma tão profissional. No meio artístico, volta e meia nos deparamos com muita falta de preparo para o trabalho. A arte se expressa de diversas formas e em diversas idades, estilos, credos, cores, ambiente social e etc. Quando ela tem que acontecer, ela acontece. E ela sempre acontece. Em função dessa liberdade que a arte proporciona ao artista, o mau-caráter ás vezes, se sente acolhido. Tem muita gente fazendo barbaridades em nome da arte, dando cursos e envolvendo pessoas sem o menor preparo, mexendo com a expectativa, com as emoções, com o dinheiro e com a boa vontade de muitas pessoas. Precisamos identificar essas pessoas e isolá-las para conseguirmos trabalhar de forma ética e duradoura"

Projetos futuros
"Quero sempre estar pensando em algo novo, em um assunto. A minha arte é a forma que tenho de me expressar, de viver, é como as pessoas me vêem. Quero sempre ter algo a dizer. E quero que as pessoas saibam que se eu estiver envolvida terá qualidade. Quero também dirigir um espetáculo no início do ano, chama-se Oração para um Pé de Chinelo e o texto é de Plínio Marcos, um dramaturgo brasileiro e que faleceu tem pouco tempo. Tenho muitos projetos, através da Por Nossa Conta, minha empresa, de cunho social, que utilize a cultura como meio, mas que o fim seja social. Aliás, se algum patrocinador estiver interessado em apoiar o social e melhorar a cidade em que vive através da cultura, pode me procurar".

Dinamismo
"Faço muitas coisas, mas não faço todas de uma vez só. Dar conta do que se propõe a fazer, diz muito sobre um profissional. A maioria das pessoas que me chamam pra trabalhar sabem que se eu não puder fazer eu vou dizer que não posso, então elas ficam tranqüilas quando eu digo que posso"

Perfil
Fernanda não é tão mandona e tão mal humorada como a madre superiora Gardênia, mas possui características dela é organizada, gosta de conduzir equipes e de estar no placo.

Para recarregar as baterias faz aula de dança e de canto, gostar de ficar em casa sempre que tem uma folga. Ficar com amigos, com sua filha.
Fernanda não tem receio de arriscar. Está sempre inventando, tentando o inusitado. Solícita e sempre amável FERNANDA PAQUELET é gente que faz!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Tem Que Casar!








Quase no fim de uma entrevista coletiva, um repórter fez a seguinte pergunta aos três políticos presentes :
"- Senhores, se vocês fossem solteiros, com quem os senhores gostariam de se casar? "
O primeiro a responder foi o Governador Aécio Neves:
" - Eu me casaria com a Natália Guimarães, a mulher mais bonita do Brasil! "
Então, um bêbado, lá no fundo, batendo palmas, grita:
" - Isso mesmo, muito bom, casou pela beleza, é isso ai, muito bom! "
Logo após, o Governador Geraldo Alckmin deu a sua resposta:
" - Eu me casaria com a Lu, pois eu a amo e ela me ama! "
O bêbado, mais uma vez:
"- Muito bem, é isso ai, casou por amor, valeu!! Muito bom!"
E então, o Governador Jaques Wagner, demagogo como sempre, deu a sua resposta:
" - Eu me casaria com a Bahia, meu coração pertence a esse Estado! "
O bêbado, aprontando um baita estardalhaço, respondeu lá de trás:
" - É isso aí, muito bom, isso que é homem honrado: FUDEU, TEM QUE CASAR ...!!! "

terça-feira, 15 de março de 2011

O PARTO DA P....







O cara está preso na delegacia, todo arrebentado....

O advogado comparece para libertá-lo, e pergunta o que havia acontecido.

O cliente começa a explicar:

- Bem, eu estava passando na rua e de repente, vi um monte de gente correndo.

Estavam socorrendo uma prostituta, que acabava de dar a luz a um lindo menino.

Solidário, comprei um pacote de fraldas para presentear a prostituta.

Então, um PM, com 2 metros de altura se aproximou, e vendo o pacote de fraldas nas minhas mãos, perguntou:

- Pra onde vai isso?

E eu respondi:

- Vai pra puta... que pariu...

Depois disso, não me lembro de mais nada,mas já estou conseguindo abrir um olho !!!

domingo, 13 de março de 2011

Os 2 Pecados.





Um paulista, trabalhando pesado, suado, terno e gravata, vê um baiano deitado numa rede, na maior folga. O paulista não resiste e diz:

-Você sabia que a preguiça é um dos sete pecados capitais?

E o baiano, sem se mexer, responde:

- Óxente!!!! E a inveja é o quê?!

sábado, 12 de março de 2011

Muda!









Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro
Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente


Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve
Você pode e você deve, pode crer
Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver


A polícia matou o estudante
Falou que era bandido, chamou de traficante
A justiça prendeu o pé-rapado
Soltou o deputado e absolveu os PM's de Vigário


A polícia só existe pra manter você na lei
Lei do silêncio, lei do mais fraco:
Ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco
A programação existe pra manter você na frente
Na frente da TV, que é pra te entreter
Que pra você não ver que programado é você

quinta-feira, 10 de março de 2011

O Banho.









Todo dia, durante anos, quando Salim chegava em casa, sua doméstica Jacira servia o jantar e ia tomar banho.
Até que um dia, Salim estava jantando e ficou ouvindo o barulho da água, pensando na Jacira tomando banho. Estava sozinho em casa, mulher e filhos viajando.

Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho...
Mastigava a comida e pensava na Jacira tomando banho....

Até que se levantou da mesa e foi até o banheiro. Bateu na porta:

- Jacira, você está tomando banho?

- Estou sim seu Salim.

- Jacira, abre a porta pra Salim.

- Mas seu Salim, estou nua!

- Jacira, abre a porta pra Salim.
- Jacira, abre a porta pra Salim.
- Jacira, abre a porta pra Salim.
- Jacira, abre a porta pra Salim.


Jacira não resiste e acaba abrindo a porta.
Salim entra no banheiro, vê a Jacira nua e pergunta:

- Jacira, quer foder com Salim?

- Mas seu Salim..., eu não sei se...!!!

- Jacira, quer foder com Salim?

- Sim, quero sim seu Salim, pode vir que sou toda sua...

Então Salim põe a mão no registro e diz:
- Não vai foder Salim não!!! Chega de gastar água.



Pensou besteira neh! Kkkk

O negócio é parar de pensar besteira e economizar água!

terça-feira, 8 de março de 2011

Mulher...



"O céu recusou o gênio às mulheres, para que toda chama pudesse encontrar-se nos seus corações." (Antoine Rivarol)



"As mulheres constituem a metade mais bela do mundo."
(Jean-Jacques Rousseau)




"A graça é um reflexo do amor sobre um fundo de pureza. A pureza é a própria mulher." (Jules Michelet)



"Quando uma mulher estiver falando com você, escute o que ela diz com seus olhos." (Victor Hugo)



"O caminho da mulher honesta está juncado de flores; mas estas crescem atrás dos seus passos e não na frente." (John Ruskin)



"A mulher é a rainha do mundo e escrava de um desejo." (Honoré de Balzac)




"As mulheres, como os sonhos, jamais são como as queres." (Luigi Pirandello)



"A mulher que amamos sempre terá razão." (Alfred de Musset)

sábado, 5 de março de 2011

O Robô Anti-Mentira










O filho chega em casa, tarde da noite, e encontra o pai na sala com um robô ao lado.
- O que é isso, pai?
- É um robô. Detector de mentiras...
E o pai pergunta:
- Onde você estava?
O filho responde:
- Errr.. na Faculdade. Fiquei até tarde fazendo um trabalho...
O robô vai para trás do moleque e POOOF, mete-lhe um tapão na cabeça.
- Que porra é essa, pai? Pô!
- É um robô detector de mentiras. Agora me conte a verdade.
- Ééééé... olha, pai, tive uns problemas com minha namorada, por isso cheguei tarde.
O robô levanta a mão e POOOOFFFF, na cabeça do rapaz.
- Tudo bem, tudo bem, eu estava na casa dela.
- Fazendo o quê?
O moleque meio desconfiado com o robô, responde:
- Ééééé..., bem..., assistindo um filminho!
O robô, novamente: POOOOFFFF na cabeça do moleque.
- Tá bom, tá bom, era um filme pornô e depois disso transamos a noitetoda,
putz, que saco!
O pai, indignado com o filho, diz:
- Que vergonha, filho! Isso não é a educação que eu te dei! Eu nunca na minha vida menti pro meu pai.
O robô vai para traz do pai e POOOOOOOOFFFFFFFFF na cabeça dele...
A mãe, vendo tudo da cozinha, vai até a sala e grita:
- Tá vendo?!?! SÓ PODIA SER SEU FILHO
E o robô: POOOOOOOOOFFFFFFFFFF na cabeça da mãe...

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Agora Vai....








E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar...
Simplesmente durmo para sonhar.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Campanha Publicitária do Citibank.








o "Crie filhos em vez de herdeiros."
o "Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."
o "Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."
o "Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."
o "Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."
o "Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"
o "Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."
o "Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..."
o "...e quem sabe assim você seja promovido a melhor ( amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!"
o "Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."


E para terminar:


"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Evite os Atrasos...








No jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia,
o padre discursa:
- A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão
que ouvi.. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos
seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as
esposas dos amigos. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia
transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o
passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente
responsável, com valores, comprometida com sua fé.

Atrasado, chegou então o prefeito para prestar uma homenagem ao padre. Pediu
desculpas pelo atraso e começou o discurso:

- Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como
poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.

Seguiu-se um silêncio assustador.



*MORAL DA HISTÓRIA: Nunca se atrase. *
**

*E quando chegar atrasado fique de boca fechada!*

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mulher de Verdade.







"É melhor vc ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.
Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine,
nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.
Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite?
O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira.
Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução.
Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!"

"E não se esqueça.... Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!!!!!"

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Marcas de Batom no Banheiro...







Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam às mesmas marcas de batom...

Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...

No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho. Nunca mais apareceram marcas no espelho!

Moral da história: Há professores e há educadores...

Comunicar é sempre um desafio!

Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.

Por quê?



· Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade;



· Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência;



· Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença;

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Qual sua Experiência?








Você tem experiência?

No processo de seleção da Volkswagen do Brasil, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta: 'Você tem experiência?'

A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e com certeza ele será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia e acima de tudo por sua alma.

Redação Vencedora:

Já fiz cosquinha na minha irmã pra ela parar de chorar.
Já me queimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto.
Já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo.
Já confundi sentimentos.
Ja peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro.
Já me cortei fazendo a barba apressado.
Já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que eram as mais difíceis de esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas.
Já subi em árvore pra roubar fruta.
Já caí da escada de bunda.
Já fiz juras eternas.
Já escrevi no muro da escola.
Já chorei sentado no chão do banheiro.
Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando.
Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado.
Já me joguei na piscina sem vontade de voltar.
Já bebi uísque até sentir dormente os meus lábios.
Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso.
Já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua.
Já gritei de felicidade.
Já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol.
Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.

Foram tantas coisas feitas...

Tantos momentos fotografados pelas lentes da emoção e guardados num baú, chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: 'Qual sua experiência?' Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência... experiência... Será que ser 'plantador de sorrisos' é uma boa experiência? Sonhos!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos! Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta: Experiência? Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?

(Publicado no jornal interno do RH - Volkswagen do Brasil - nome do candidato não mencionado)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Caminho...






Não interrompa nem modifique o caminho que você tomou. Tudo evolui e os eventos correm continuamente em direção ao objetivo final. Esse movimento é positivo, viva-o com consciência e assim enfrentará facilmente cada pequena ou grande dificuldade que puder apresentar-se.

Vídeo: Leis, Direitos & Deveres: Pensão, Visitas e Alienação Pariental.

                 

E confira também!