Hoje nos EUA foi a Season Finale de Once Upon a Time, do canal ABC, e quando seria melhor para revelar o primeiro trailer de Agents of S.H.I.E.L.D., série de TV que continua a trama que se passa após Os Vingadores?
No trailer vemos o Agente Coulson, que teve a morte forjada por Nick Fury em Os Vingadores, liderando uma equipe da agentes para resolver problemas do Universo Marvel Cinematográfico. De relance vemos ainda alguém superpoderoso e negro salvando uma moça, seria indícios de que Luke Cage estará na série?
Também foi liberado dois sites sobre a série, o chamado http://www.wearetherisingtide.com/, onde com Tweets você pode liberar uma versão estendida desse trailer e ohttp://www.wearetherisingtide.com/blog/ que é um Blog fictício, que estará dentro da série, Blog esse mantido pela Hacker Skye, interpretada por Chloe Bennet, que serve para investigar a S.H.I.E.L.D. e seus segredos.
Agents of S.H.I.E.L.D. passará aos domingos na ABC, e o primeiro episódio será dirigido pelo próprio Joss Whedon (diretor de Os Vingadores), mas ainda não se sabe quando a série vai estrear, provavelmente esse ano.
S.H.I.E.L.D. (Divisão de Intervenção Internacional Estratégica de Espionagem e Aplicação da Lei) é uma organização fictícia do Universo Marvel, com objetivo de realizar a contraespionagem e manutenção da lei. Fundada pela ONU e financiada pelas potências da OTAN, tem a função de proteger todo o planeta de ameaças de grande porte, desde terrorismo internacional até invasões alienígenas.
Criada por Stan Lee e Jack Kirby em 1966, o acrônimo originalmente significavaSupreme Headquarters of International Espionage and Law-Enforcement Division(traduzido, em notas de rodapé, como "Quartel-general Supremo de Espionagem Internacional e Divisão de Execução da Lei"). Em 1991, a sigla mudou para Strategic Hazard Intervention Espionage Logistics Directorate e a editora brasileira Abrilaproveitou a mudança para utilizar uma versão em português: Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão. A editora Panini manteve esta versão.
É uma super organização, muito mais forte e importante do que qualquer outra (CIA,NSA, CTU, etc). Com uma mega base invisivel e flutuante liderada por Nick Fury ela cuida dos interesses dos EUA e do mundo. E ainda monitora os heróis (em especialOs Vingadores) em suas missões.
A S.H.I.E.L.D. foi criada nos anos 60 como resposta a descoberta das operações da terrível organização subversiva internacional conhecida como H.I.D.R.A. Para seu diretor de operações foi convocado o ex-soldado americano e ex-agente da CIA, coronel Nicholas (Nick) Fury.
Embora seja uma organização internacional, sem vínculos legais com qualquer nação, a maior parte dos agentes e do financiamento da organização partem dos EUA - o que a coloca sob grande influência desse país. É por isso motivo de críticas e discussões já por muitos anos o papel de "agente do imperialismo americano" da S.H.I.E.L.D.
Na teoria, seu corpo de diretores é multinacional e somente a ONU pode autorizar ações da agência. Na prática, ela já foi usada como arma pelas potências ocidentais na Guerra Fria e contra governos "rebeldes" do terceiro mundo várias vezes.
A principal base da S.H.I.E.L.D. está localizada em um gigantesco porta-aviões aéreo e a agência possuiu escritórios regionais e bases secretas em todas as grandes cidades do ocidente. Embora a maior parte das ações da organização seja secreta sua existência é de conhecimento público, sendo considerado o órgão máximo de manutenção da lei (bem exemplificado na sagaOperação: Tolerância Zero, quando eles inutilizam a força-tarefa multinacional elaborada para acabar com a "Ameaça Mutante)".
Nick Fury manteve o cargo de diretor da S.H.I.E.L.D. por décadas, tornando-se uma lenda viva nos meios de manutenção da lei e espionagem internacionais. Diversas vezes seus métodos "diretos" o colocaram em confronto contra os burocratas, políticos e outros que controlam e fiscalizam a organização. Em anos recentes, ele teve de promover um grande "expurgo" na agência para dissolver grupos corruptos e ineficientes instalados na diretoria. Outros dois personagens de importância dentro da Organização são o CoronelDum Dum Dugan (braço-direito de Fury e segundo em comando) e G.W. Bridge, responsável por assuntos mutantes da organização.
Ainda mais recentemente, porém, Fury teve de se afastar da direção da S.H.I.E.L.D. devido ao escândalo da descoberta de seu envolvimento em uma operação não-autorizada contra o governo democraticamente eleito da Latvéria, na qual usou operativos civis como agentes agressores, entre eles os super-heróis Capitão América, Homem-Aranha, Luke Cage e Viúva Negra. Fury desapareceu e hoje é um renegado, procurado para prestar contas por essa operação desastrosa que se tornou conhecida como "Guerra Secreta".
Guerra Civil
Após a Guerra Secreta, Maria Hill, uma operativa baseada em Wundagore, foi indicada como Diretora e assumiu o antigo cargo de Fury, sendo agora a responsável pelo comando da S.H.I.E.L.D. Ela, durante o ataque de Coletivo, descobriu através do Homem-Aranhae do Visão sobre os eventos ocorridos durante a Dinastia M, os quais ficaram praticamente ocultos de boa parte da população. Por achar que os Vingadores estavam escondendo informações estratégicas que a S.H.I.E.L.D. não tinha acesso direto, Maria Hill passou a ter sérias restrições quanto à ação deliberada dos super-seres, em especial dos Vingadores.
Quando Nitro foi atacado pelos Novos Guerreiros e liberou uma violenta explosão em Stamford matando centenas de pessoas, ela foi a primeira a tentar colocar o Capitão América do lado da Iniciativa de Registro dos Super Humanos proposta pelo governo. Contudo, Capitão América posicionou-se contra o Registro de Super-Heróis, fugindo de forma espetacular do Aero-porta-aviões e passando a liderar a Resistência Anti-Registro na clandestinidade. Desde então, Maria Hill passou a auxiliar diretamente o grupo Pró-Registro na captura e prisão dos super-heróis da Resistência. Seu papel atuante durante a Guerra Civil foi decisivo, tanto na elaboração das estratégias de caça aos rebeldes anti-Registro quanto na parceria ao lado do Homem de Ferro durante o conflito.
Após Tony Stark ter sido atacado por um de seus antigos colegas dentro da Torre Stark, o qual quase lhe custou a vida, Maria Hill confidencia a ele que nunca cogitou ser a diretora da S.H.I.E.L.D. Isto posto, ela questiona Stark do porquê ele não assume a agência, já que estava demonstrando grande capacidade de comando à frente do grupo Pró-Registro durante a Guerra Civil. A partir disso, Stark passa a ser o novo Diretor da S.H.I.E.L.D., com Maria Hill como sua imediato.
Pós-Guerra Civil
Por indicação da ONU, Tony Stark se torna Diretor da S.H.I.E.L.D. e também por proposta de Maria Hill para Tony. Depois das conseqüências da invasão dos ''skrulls'', o governo dos Estados Unidos destituiu o Homem de Ferro do cargo de diretor e desmantelou a organização.
Após a queda da S.H.I.E.L.D., Norman Osborn (o Duende Verde original) assumiu o cargo de diretor e a transformou na H.A.M.M.E.R. (traduzida para o português, M.A.R.T.E.L.O., em contraponto ao que seria a tradução de S.H.I.E.L.D., "escudo"). Além disso, roubou a tecnologia da armadura do Homem-de-Ferro (Tony Stark) e tornou-se o Patriota de Ferro, reunindo e liderando seus próprios Vingadores "Sombrios". O grupo de pseudo-heróis, nesta primeira versão, teve a participação de Venom (Mac Gargan, ex-Escorpião), Wolverine (Daken), Miss Marvel (Carla Sofen, a Rocha Lunar), Gavião Arqueiro (o Mercenário), Capitão Marvel (Noh-Varr), Sentinela (Robert Reynolds) e Ares.
Cinema
No filme Homem de Ferro (2008) a agência é citada várias vezes, e por fim vemos Nick Fury, que é interpretado por Samuel L. Jackson (uma adaptação da versão Ultimate do personagem) falando com Tony Stark sobre o projeto Vingadores.
- No filme Incrível Hulk (2008), a S.H.I.E.L.D. aparece novamente. Durante a abertura dos créditos do filme, o nome de Nick Fury aparece brevemente sobre um documento governamental, e o General Thunderbolt Ross usa a S.H.I.E.L.D para ajudá-lo a acompanhar e-mails de Bruce Banner.
- No filme Homem de Ferro 2 (2010), Tony Stark é chamado para conversar com Nick Fury, diretor da S.H.I.E.L.D., que revela que sua nova assistente é uma agente infiltrada, Natasha Romanoff e lhe entrega um baú com os velhos objetos de seu pai, que podem ser usados para achar uma cura para seu envenenamento de paládio.
- No Filme Thor(2011), a S.H.I.E.L.D. aparece sem os nomes dos Agentes. E uma parte da Historia e o desaparecimento do Dr. Robert Bruce Banner (O Incrivel Hulk).
- No filme Capitão America (2011) no final do filme.
- O filme Os Vingadores(2012), se passa quase todo no Aeroporta - aviões da S.H.I.E.L.D., que foi responsável pelo recrutamento dos Vingadores.
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário