quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Quando eu morrer...

















                                        Quando eu morrer, batam em latas,
Rompam aos saltos e aos pinotes, façam estalar no ar chicotes,
Chamem palhaços e acrobatas!
Que o meu caixão vá sobre um cadilac
Ajaezado à andaluza...
A um morto nada se recusa. Eu quero por força ir de cadilac.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Atitudes que drenam energia.


1 – Pensamentos obsessivos
Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos – mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.
2 – Sentimentos tóxicos
Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.
3 – Maus hábitos – Falta de cuidado com o corpo
Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.
4 – Fugir do presente
As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.
5 – Falta de perdão
Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica ”energeticamente obeso”, carregando fardos passados.
6 – Mentira pessoal
Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.
7 – Viver a vida do outro
Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.
8 – Bagunça e projetos inacabados
A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.
9 – Afastamento da natureza
A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.
10. Preguiça, negligência
E falta de objetivos na vida. Esse ítem não requer muitas explicações: negligência com a sua vida denota também negligência com seus dons e potenciais e, principalmente, com sua energia vital. Aquilo do que você não cuida, alguém vem e leva embora. O resultado: mais preguiça, moleza, sono….
11. Fanatismo
Passa um ventinho: “Ai meu Deus!!!! Tem energia ruim aqui!!!” Alguém olha para você: “Oh! Céus, ela está morrendo de inveja de mim!!!” Enfim, tudo é espírito ruim, tudo é energia do mal, tudo é coisa do outro mundo. Essas pessoas fanáticas e sugestionáveis também adoram seguir “mestres e gurus” e depositar neles a responsabilidade por seu destino e felicidade. É fácil, fácil manipular gente assim e não só em termos de energia, mas também em relação à conta bancária!
12. Falta de aceitação
Pessoas revoltadas com a vida e consigo mesmas, que não aceitam suas vidas como elas são, que rejeitam e fazem pouco caso daquilo que têm. Esses indivíduos vivem em constante conflito e fora do seu eixo. E, por não valorizarem e não tomarem posse dos seus tesouros – porque todos nós temos dádivas – são facilmente ‘roubáveis’.
O importante é aprender a aceitar e agradecer tudo o que temos (não confundir com acomodação). Quando você agradece e aceita fica em estado vibracional tão positivo que a intuição e a criatividade são despertadas. Surgem, então, as possibilidades de transformar a vida para melhor!
* Vera Caballero é Professora de Yoga, numeróloga, terapeuta floral, reiki master, massoterapeuta, ministra cursos e palestras sobre Bioenergias.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Promessas Impressas & Não Cumpridas!

Não importa o lugar, a forma, a estrutura ou a distância. Uma ponte sempre é vista como um marco, uma construção que traz novas perspectivas de desenvolvimento, aproxima pessoas e integra mundos antes afastados.
Promover essa integração entre regiões é uma possibilidade real no Estado da Bahia. Separadas por 12km sobre o mar, a capital Salvador e a Ilha de Itaparica estão mais isoladas entre si do que a distância aparente indica.
A construção de uma ponte ligando esses dois pontos aproxima não apenas a capital à ilha, mas abre novas possibilidades para diversas regiões do estado, como o sul do Recôncavo, Baixo Sul, Oeste da Bahia, além de todo o litoral sul e Região Metropolitana.
Como pode ver, para promover a integração de todas essas regiões, também serão realizados diversos investimentos adicionais na infraestrutura viária da região, incluindo:
• Construção dos acessos viários na ilha e cidade de Salvador;
• Redefinição do traçado da BA-001 na Ilha de Itaparica;
• Duplicação da Ponte do Funil, entre Vera Cruz e Jaguaripe;
• Requalificação da BA-001 e BA-046 até Santo Antônio de Jesus;
• Construção de trecho de rodovia (aproximadamente 58km), entre Santo Antônio de Jesus e Castro Alves;
• Requalificação da ligação viária entre Castro Alves e a BR-116;
• Novas avenidas em Salvador.
A Ponte Salvador–Ilha de Itaparica será projetada de forma a permitir melhores condições de mobilidade e alto nível de serviço no longo prazo. Segundo os estudos preliminares, a Ponte deverá ter aproximadamente 12 km de extensão, por 32m de largura, o que permite a criação de seis faixas de tráfego e duas pistas de acostamento. Seu traçado deve partir das proximidades do Porto de Salvador e se estender até a região de Gameleira na Ilha de Itaparica.
A proposta inicial prevê que a Ponte deve permitir a ampla navegação na Baía de Todos-os-Santos (BTS) e o acesso ao Porto de Salvador. Há ainda a possibilidade de uma alternativa para o transporte de massa, que terá a viabilidade analisada nos estudos de engenharia.
projeto
Além disto, a Ponte será idealizada como uma obra de arte destinada a durar um século, com padrões estéticos compatíveis com a preservação paisagística da Baía de Todos-os-Santos e seguindo os padrões arquitetônicos mais modernos.
O projeto, de uma forma mais ampla, ainda contempla diversos estudos de infraestrutura regional, urbanísticos, de impacto ambiental e cultural e a criação de um plano de desenvolvimento socioeconômico para toda a macroárea, com foco no Recôncavo e Baixo Sul. Essas iniciativas são fundamentais para o desenvolvimento planejado da região e minimização dos impactos ambientais do projeto.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Morre lendário músico de rock David Bowie.

A lenda britânica do rock David Bowie morreu de câncer aos 69 anos, após uma carreira excepcional e dois dias depois do lançamento de seu 25º álbum, uma notícia acolhida com grande surpresa e dor no mundo da música.
"David Bowie morreu em paz hoje cercado de sua família ao término de uma valente batalha de 18 meses contra o câncer", indicou uma mensagem datada no domingo e divulgada nesta segunda-feira em contas do Twitter e Facebook.
O comunicado não informa onde ocorreu a morte do artista, que vivia há tempos em Nova York.
"Lamento e fico triste em dizer que é verdade. Estarei desconectado por um tempo. Amo vocês", confirmou no Twitter seu filho Duncan Jones, que também publicou uma foto em preto e branco na qual ele aparece bebê sobre os ombros de seu pai.
A morte de Bowie coincidiu com o lançamento de seu último disco, "Blackstar", um álbum com ares de jazz que saiu à venda na sexta-feira passada, dia de seu 69º aniversário.
Imediatamente choveram reações e homenagens em todo o mundo.
"Cresci ouvindo e vendo o gênio do pop David Bowie. Sabia se reinventar melhor que ninguém, sempre acertava. Uma enorme perda", comentou o primeiro-ministro britânico, David Cameron, em sua conta no Twitter.

"Estou devastada! Este grande artista mudou minha vida! O primeiro show que vi em Detroit! R.I.P", afirmou Madonna na mesma rede social.
Para o rapper Kanye West, Bowie foi uma de suas "principais fontes de inspiração, (era) tão valente, tão criativo, nos deu magia para uma vida inteira".
O ator americano Mark Ruffalo o definiu como "o pai de todos nós, os frikis".
David Robert Jones nasceu em 8 de janeiro de 1947 no seio de uma família modesta de Brixton, um bairro popular do sul de Londres. Abandonou a escola na adolescência e saltou à fama em 1969 com "Space Oddity", uma mítica balada sobre a história de Major Tom, um astronauta que se perde no espaço.
A partir de então, multiplicou seus álbuns, mudou sua música, encarnou diferentes personagens, convertendo-se no homem das mil faces, graças a sua formação como mímico, seu gosto pela moda e seu amor pelo teatro kabuki. Também participou de muitos filmes.
Não deixou de lançar discos e fazer turnês até o início dos anos 2000, mas um problema cardíaco sofrido no palco durante um festival alemão em junho de 2004 pôs fim a esta época tão frutífera.
Forçado a um longo repouso por quase uma década, suas aparições foram escassas, mas os últimos anos voltaram a ser prolíficos.
Há três anos, o músico britânico escolheu o dia de seu aniversário para romper uma seca musical com a música "Where Are We Now?". Esta canção repleta de referências a sua etapa em Berlim avivou uma chama que alguns consideravam vacilante.
Dois meses mais tarde, um novo álbum com tons de rock, "The Next Day", confirmou o retorno em plena forma do influente e camaleônico artista.
Entre seus últimos projetos, destaca-se a música que acompanha os créditos da série de televisão franco-britânica "The Last Panthers", a comédia musical "Lazarus" e algumas colaborações, como no último álbum do The Arcade Fire.
Em "Blackstar", representado por uma misteriosa estrela preta de cinco pontas, a bateria e o saxofone compartilham o protagonismo com a inconfundível voz de Bowie.
O artista se diverte esticando e desestruturando suas músicas, que superam amplamente o formato padrão de três ou quatro minutos. Também há ressonâncias com seus trabalhos anteriores, como o clássico "Low" (1977) ou "Black Tie White Noise" (1993) que relançou Bowie após os difíceis anos 1980.


sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Hoje é Dia do Fotógrafo!

Eu não faço uma fotografia apenas com minha câmera ou celular, mas com os livros que lí, os filmes que assisti, as viagens que fiz, as músicas que ouvi, as pessoas que amei...




Hoje é o Dia de Quem Fez da Máquina Fotagráfica Parte do Seu Corpo e da sua História!!




Cada um usa as armas que tem!


quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Pompeu morreu e só vi duas notinhas na tv...Negritude quando não é discriminada, é esquecida!

07/01/2016 09h15 - Atualizado em 07/01/2016 15h22

Irmãos de Antônio Pompêo lembram trajetória do ator: 'Era um guerreiro'

Ator foi encontrado morto em casa no Rio de Janeiro.
Desejo dele era ser enterrado ao lado da mãe, em São José do Rio Preto.

Parentes e amigos lembraram a trajetória dele nesta quinta-feira (7), em São José do Rio Preto (SP), onde foi enterrado. "Tenho ele como um lutador, um guerreiro. Saiu daqui sem conhecer ninguém, não conhecia nada fora de Rio Preto, teve a coragem de sair daqui e enfrentar tudo em busca do sonho de ser ator", diz o irmão mais velho, José Carlos Pompêo, de 72 anos.
José Carlos Pompêo durante velório do irmão, o ator Antônio Pompêo (Foto: Renata Fernandes)José Carlos Pompêo é o irmão mais velho do ator
(Foto: Renata Fernandes/G1)
Bastante abalado, ele lamentou a morte do irmão, que pegou a família de surpresa. O ator e artista plástico tinha 62 anos e foi encontrado morto em sua casa, em Guaratiba, em Zona Oeste do Rio, onde morava sozinho. No atestado de óbito consta como causa da morte infarto fulminante.
"Todo mundo se assustou, ele estava aparentemente bem. Na hierarquia da vida o certo é o irmão mais novo enterrar o mais velho. Hoje estou enterrando meu irmão mais novo. É muito triste", afirma.
Da família de quatro filhos, apenas Benedito Pompêo, de 65 anos, não compareceu ao enterro no cemitério São João Batista devido a uma doença.
O ator foi trazido a São José do Rio Preto porque tinha o desejo de ser enterrado ao lado da mãe, Sebastiana Ferreira Pompêo. "Nossa luta foi trazer ele para cá, o desejo dele era ser enterrado no mesmo cemitério da mãe", conta outro irmão, Oscar Pompêo.
Foram oito horas de traslado até que o corpo do ator chegasse a Rio Preto. A família optou por fazer um velório rápido, de meia hora, em caixão lacrado. "A homenagem que ele merecia ter recebido deveria ter sido feita em vida", disse José Carlos. Cerca de 30 pessoas participaram da rápida cerimônia.
Velório do ator Antônio Pompêo (Foto: Renata Fernandes / G1)Cerca de 30 pessoas acompanharam o rápido
velório em Rio Preto (Foto: Renata Fernandes / G1)
A última vez que o ator esteve em Rio Preto foi em 1999, quando a mãe morreu. De lá para cá, os irmãos se falavam por telefone e internet. "Conversamos pela última vez no Natal. Ele sempre gostou de viver meio isolado, mas quando minha mãe era viva nos visitava sempre. Lembro dele deitado no sofá, vendo com a minha mãe alguma novela onde aparecia. Ela sempre chorava, principalmente nas cenas em que ele apanhava. Ela dizia: 'Botaram ele lá para apanhar? Por que estão batendo nele? Eu nunca bati nele'. Era o xodó dela", conta Oscar.
Antônio Pompêo era engajado na luta contra o racismo e na valorização do negro. Para o irmão mais velho, esse foi seu papel mais importante em vida. "Ele abriu caminho para os negros no Brasil e no exterior", diz José Carlos, lembrando a exibição do filme Quilombo, de 1984, em Angola.
Carreira
Antônio participou de produções no cinema como "Xica da Silva" e "O cortiço". Atuou também em novelas da Globo como "O Rei do Gado", "A viagem", "Pecado capital", "Mulheres de areia", "A casa das sete mulheres", "Pedra sobre pedra" e "Fera ferida". Seu início na TV foi em "A Moreninha", em 1975.
Pompêo também atuou em novelas da extinta TV Manchete, como "Kananga do Japão" e "A história de Ana Raio e Zé Trovão". Seu último trabalho na televisão foi na novela "Balacobaco", da Record, em 2012.
Pompêo foi encontrado morto em casa, em Guaratiba (Foto: GLOBO / Gianne Carvalho)Pompêo foi encontrado morto em casa, em Guaratiba (Foto: GLOBO / Gianne Carvalho)
Mensagens
A atriz Zezé Motta postou uma mensagem de despedida em sua conta no Facebook. "Em choque, e com muito pesar que comunicado a perda do meu amigo e grande ator Antônio Pompêo. Juntos, trabalhos em Xica da Silva, Quilombo, entre tantos outros projetos no cinema, na televisão foram mais de 05 novelas onde tivemos a oportunidade em estarmos juntos... A dor é grande! Descanse em paz meu amigo."
Em nota, o Ministério da Cultura lamentou a morte de Pompêo, que no período de julho de 2007 a outubro de 2008 acumulou a função de presidente-substituto e diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-brasileira da Fundação Cultural Palmares, vinculada do Ministério da Cultura.
"É com grande pesar que o Ministério da Cultura recebe a notícia da morte do ator e artista plástico Antônio Pompêo, um grande talento e também ativista cultural (...) Foi também um dos idealizadores, em 2004, do Projeto A Cor da Cultura, que se converteu em material de apoio pedagógico em todo o território nacional para a formação de docentes e estudantes em História e Cultura afro-brasileiras", diz o texto.
  •  
Zezé Mota postou uma despedida para Antônio Pompêo (Foto: Reprodução/Facebook)Zezé Mota postou uma despedida para Antônio Pompêo (Foto: Reprodução/Facebook)

E confira também!