terça-feira, 29 de setembro de 2015

Fé: Acreditando Na Fidelidade de Jeová!


















Quando Completei 35 Anos Firmei Minha Fé Em Deus Fazendo Um Ritual:
Peguei uma Folha Em Branco, Assinei E Deixei Que Deus Escrevesse o
Que Ele Quisesse...
Sendo Assim, Mesmo Que Eu Ande Pelo Vale Da Sombra Da Morte, Lugar que
Por Sinal Passei Poucas Vezes... Não Temerei Mal Algum!
O Senhor Deus è o Meu Pastor e Nada Me Faltou e Nem Faltará...

domingo, 27 de setembro de 2015

Saudade & Fome.


Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Sábio é aquele que toma as decisões depois da madura reflexão


Não deixe que nada afete seu espírito. Envolva-se pela música, ouça, cante e comece a sorrir mais cedo. O bom humor é contagiante espalhe-o, fale de coisas boas, de saúde de sonhos, de amor. Ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si. Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida. Lembre-se de que nem todos têm a mesma oportunidade. Pense no melhor, trabalhe pelo melhor espere sempre o melhor. Você pode tudo que quiser. Perdoe!! Seja grande para os aborrecimentos, pobre para a raiva, forte para vencer o medo. O trabalho é uma das contribuições que damos à vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações. E finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros, ria da vida. E... ame. Antes de tudo, a você mesmo!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Faxina Emocional...Você Está Precisando???

por Eliana Kruschewsky - portalvialuz@gmail.com
Todos os habitantes deste planeta estão aqui para aprender a lidar com sua energia emocional. Religiões, doutrinas, literaturas apontam que o equilíbrio está na administração de nossas emoções. Inclusive, o ser humano é o único ser que possui energia emocional. Você ouviu falar em um cachorro suicida? Claro que não, pois cachorros possuem instintos e emanações de frequências emocionais de seus donos. Logo, como somos vulneráveis emocionalmente, sugiro que de 3 em 3 meses se faça uma faxina emocional para evitar somatizações emocionais e dissolver possíveis focos de energias, antes que se condense no físico e se configure em uma doença sintomática e diagnosticada.

O choro é uma forma de expurgo da alma. Expurgo é uma limpeza energética. Logo o choro é uma forma de esvaziar uma sensação ruim na alma, é como se fosse uma válvula de escape que precisa soltar um pouco a pressão para se suportar a situação. O choro alivia, mas não limpa as emoções. Tudo que está guardado na alma, lá fica registrado e, sozinhos, não conseguiremos nos livrar de um sentimento agonizante, pois seria como se mover em uma areia movediça, assim, precisamos buscar ajuda.


Hoje em dia, existem várias técnicas, práticas, procedimentos, exercícios, métodos para se fazer uma faxina emocional. Enquanto terapeuta, ajudo meus pacientes, fazendo uma avaliação radiestésica. É uma prática que pesquisa o campo vibracional de pessoas e de ambientes. Prática muito utilizada na Europa e que utilizo aqui no Brasil com objetivo de detectar focos de energias de baixa vibração, não só na energia emocional, mas também na energia mental e física. Através desta pesquisa radiestésica, podemos identificar a origem de tais focos de energias e como dissolvê-los indicando práticas da medicina complementar e tratamentos radiônicos. Para complementar, faço assessoria terapêutica e acompanho os resultados e ajudar a pessoa a recondicionar seus pensamentos e sentimentos.

Venho percebendo uma procura muito intensa em práticas que aliviem a alma das pessoas, mas, nos últimos 3 anos, percebo que as pessoas estão como se estivessem perdidas, sem rumo, desesperadas, sem saber o que pensar e sentir, desanimadas. E isto me preocupa, pois caso não busquem ajuda para fazer uma faxina emocional, podem ficar dependentes de medicamentos químicos para suportarem viver e eu não chamo isto de vida. Vemos na TV, nas ruas, no trabalho, nas famílias, muitos estímulos que podem resultar em focos de energias de baixa vibração; é como se fosse um vírus que invade a alma das pessoas e uma faxina emocional profunda evitaria consequências doentias futuras.

Não acredito na culpa no outro e em nós, mas acredito no autoconhecimento. Acredito que temos como escolher situações boas ou ruins, acredito que tudo que vivemos é uma opção nossa, pois sempre temos opções a escolher. Se escolhi uma opção, logo é este o caminho certo, mesmo que as consequências não sejam as esperadas, mas são resultados de um aprendizado. Dessa forma, não acredito na culpa, mas no aprendizado. Se eu aprendi, através de um autoconhecimento, que sentir raiva me trará problemas no fígado e vesícula, então, por que irei repetir este erro? Se aprendi que guardar uma mágoa e negar o perdão a alguém me trará células com neoplasias, então, por que continuarei inflexível diante do outro com risco de ter uma metastase.
A Fé é uma condição essencial para nos mantermos em equilíbrio e imunes a interferências de energias de baixa vibração, porém, uma vez “infectados”, por tais energias, temos que buscar ajuda. Somos portadores da fagulha Divina que alimenta energética e espiritualmente nosso corpo físico. Acreditando ou não, tendo fé ou não, existe uma sincronicidade entre esta fagulha Divina e Deus, entre nosso eu-interior e nosso Eu-superior. Basta-nos estar com uma sintonia sem interferências entre estes dois “eus”. A fé é contrária ao medo. A fé é uma sintonia que fortalece nossa sincronicidade e, com isto, aumenta nossa luz interior, livrando-nos de muitas interferências negativas em nossas mentes e consequentemente em nossa energia emocional, mantendo nossa alma saudável.

Só posso dizer que ao entregarmos tudo nas mãos de Deus, como a maioria faz, e cruzarmos nossos braços: a doença não vai embora, o dinheiro não aparece na conta, um emprego não vai bater em sua porta, um relacionamento não vai ficar harmonioso, enfim. O que quero deixar de mensagem aqui é que tudo na vida acontece com a ajuda de muita coisa e de muita gente, mas principalmente de três energias: energia divina (Deus); energias ajudadoras (terapeutas, médicos, psicólogos, outros...); mas sem a sua energia, a sua vontade, a sua atitude em buscar ajuda, em se mexer para mudar as situações e, principalmente, sem você estar a seu próprio favor e promover uma reforma íntima, nada vai mudar.
metástase?



Fonte:
Eliana Kruschewsky é Terapeuta, Palestrante, Educadora, presta Assessoria terapêutica em Radiestesia e Radiônica, Reiki e Cromopuntura - Beamer Ligth Pen e Tarô Terapêutico. Vasta experiência em metodologia de trabalho à distância em seus atendimentos, cursos e palestras. Loja Virtual http://stum.com.br/lj6006 www.portalvialuz.com (61) 3388-1035

sábado, 19 de setembro de 2015

Vídeo: Santa Cruz News Apresenta o Fórum Social "E agora José?"- Com Tema: A Força da Bíblia!

Participe do nosso Forúm Social " E agora José?"; sobre a influência e os dogmas da Bíblia Sagrada, você já leu o livro? Sabe seu significado? Acha que tudo que nela está é correto? Deve Ser Levado ao Pé da Letra ou não passam de registros históricos de épocas passadas! Seria Mesmo a Bíblia a palavra de Deus??? Dê sua opinião, estamos aqui para ouvir você!




sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Tudo que vicia começa com "C"...





Vício (do latim "vitium", que significa "falha" ou "defeito") é um hábito repetitivo que degenera ou causa algum prejuízo...


Há momentos na vida de em que a gente se vê sem nada realmente interessante para fazer .
Assim , sem companhia , computador ou iPod e com celular fora de serviço , numa viagem de ônibus , fui obrigado a me divertir com os meus próprios pensamentos .
Por alguma razão que ainda desconheço , minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra : vícios .
Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade .
Pensei , pensei e, de repente, um insight : tudo que vicia começa com a letra C!
De drogas leves a pesadas , bebidas , comidas ou diversões,
percebi que todo vício curiosamente iniciava com c .
Inicialmente , lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada .
Cigarro vicia e começa com a letra c .
Depois , lembrei das drogas pesadas :
cocaína , crack e maconha .
Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativaque também começa com c .
Entre as bebidas super populares há a cachaça , a cerveja e o café .
Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café
mas não deixam de tomar seu chimarrão que também começa com a letra c .
Refletindo sobre este padrão ,
cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida :
por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não ?
Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos ,
deveria haver alguma explicação para este fenômeno .
Naquele dia , meu insight finalmente revelara a resposta .
É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum .
Impressionante , hein ?
E o chocolate ? Este dispensa comentários .
Vícios alimentares conhecemos aos montes ,
principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar .
Sal é cloreto de sódio .
E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana .
Algumas músicas também causam dependência .
Recentemente , testemunhei a popularização de uma droga musical chamada “ créeeeeeu ” .
Ficou todo o mundo viciadinho , principalmente quando o ritmo atingia a velocidade … cinco .
Nesta altura , você pode estar pensando : sexo vicia e não começa com a letra C .
Pois você está redondamente enganado .
Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica
que permite distinguir o homem da mulher .
O que vicia é o “ ato sexual ” , e este é denominado coito.
Pois é . Coincidências ou não , tudo que vicia começa com c .
Mas atenção : nem tudo que começa com c vicia .
Se fosse assim , estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura.



quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Vídeos: Chamadas das Programações do Santa Cruz News dos dias 15 & 17 de Setembro!




Muitas Pessoas Progridem, Crescem e Se Desenvolvem Durante o Tempo que Outras Perdem, Reclamando e Criticando!


Gostaria de agradecer a todos que fazem parte da minha vida de forma real e virtual ou de um lado somente, mas que de uma forma ou de outra saberei que nasci original e morrerei cópia de todos que passaram em minha vida, afinal todos sempre deixam um pouco de si e levam um pouco de nós...
Nunca deixando de abrir uma nova porta, deixei entrar amigos inesperados, amores verdadeiros e aventuras inesquecíveis! não perca tempo, se jogue...
Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve...a vida é muita para ser insignificante!

E quanto a Mim o Amor Passou, So lhe peço que não faça como Gente Vulgar que vira a cara quando passa por sí e nem tenha de mim somente recordações de Rancor, fiquemos um perante o outro como dois dois conhecidos desde a infância, que se amaram quando crianças e que embora na vida adulta sigam outras afeições e que conservam no fundo da alma a memória de seu amor antigo que gerou fruto!

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Me Toque!

Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Posse Do Outro. Porque Muitos Não Aceitam a Separação???



No início, tudo vai às mil maravilhas. A sensação é a do encontro sonhado, da realização de algo prometido juntamente com a magia do inesperado. Tempos depois, porém, no desgaste da relação, o que reina são os sentimentos de ódio, de mágoas sem fim. O desejo é de vingança ilimitada, sendo que este vai preenchendo espaços onde antes um mais um somavam-se dois. A meta de agora se transforma na antítese de tudo o que já se viveu com o parceiro escolhido e as ações passam a ser literalmente direcionadas para destruir a todo custo a vida daquele que um dia já foi o suposto amor... Como pode?

Quando namoro, casamento ou algum tipo de envolvimento se rompe, exemplos desta ordem é o que não faltam. Como entender os motivos e os porquês disso ocorrer com muito mais frequência do que se imagina? E se você acaso estiver envolvido nesse tipo de situação, de que forma poderia se proteger dos maus presságios saindo dessa, no mínimo, fortalecido?
A pergunta que fica é, para onde teriam ido todos aqueles bons sentimentos e se eles foram apenas ilusão ou quem sabe alguma brincadeira de mau gosto?
Veremos os dois lados da moeda. No início de qualquer relacionamento, é claro que ambas as partes projetam um no outro os seus melhores sentimentos a fim de que, inclusive, o relacionamento dê certo. Com o passar do tempo, porém, às vezes parece que as coisas que antes eram boas se transformam exatamente no oposto. 


Normalmente, o que se projeta no outro costumam ser os nossos ideais, nossas mais profundas carências, nossos desejos mais secretos. O grande problema é que a maioria não é autoconsciente nem da metade de tais desejos e ideais. Além de tudo isso, relacionamento a dois é campo fértil para que inclusive se projete no outro os aspectos mais sombrios e menos iluminados de cada um. Como consequência decretada, como dizem por aí, uma hora a casa cai, ou seja, tudo o que você menos gosta em si mesmo ficará evidenciado por meio de uma lente distorcida de realidade na pessoa da sua escolha afetiva. E o seu amor escolhido, este estranho que agora se apresenta a você, é e sempre será o seu pior inimigo enquanto você de algum modo temer reconhecer e transformar aspectos obscuros em si mesmo. O perigo insistirá em persegui-lo enquanto você não encarar frente a frente o seu pior inimigo, o seu aspecto de sombra. 

Todos nós corremos risco de passar por experiências de vida passíveis de serem espelhos reversos das nossas raivas mais profundas, das nossas carências e insanidades. Exemplo, ao querer e mesmo entender que necessita ser amado mais do que tudo nessa vida, pode ser que lá na frente o seu parceiro o rejeite e, pior, espelhe na sua cara as suas maiores carências e complexos em relação ao tema...


Costumo contar para os meus pacientes um exemplo que, na verdade, também funciona como antídoto valioso para começar a busca de alvos internos e metas claras para transformação radical dentro deste assustador circuito de realidade: começo por perguntar se tem conhecimento de que algumas pessoas são passíveis de serem totalmente picadas por pernilongos, enquanto que outras podem estar junto das mesmas e não sofrerem uma picada sequer. Por que será que alguns são imunes e outros não? 
Dizem que as pessoas imunes aos ataques dos pernilongos tem quantidade de vitaminas do complexo B que os fazem passar longe delas. Como analogia, o processo terapêutico vai pela mesma ordem, ajudando na imunização com uma espécie de complexo B emocional. No caso de passar por obsessão em destruir a vida do outro depois do término de uma relação, a consequência é mais danosa do que picadas de pernilongo. A proposta, portanto, é a do autoconhecimento e o da iluminação de aspectos antes não visíveis. Onde não existe presença, o terreno é fértil para toda sorte de depósito emocional que vem do outro.
O antídoto é o de ocupar a si mesmo de modo saudável tratando devidamente a urgência dos acontecimentos, com terapia competente, pontual e de alvo no que antes não teve condições e suporte para vir à tona. 
                                                               Passar por processo terapêutico, a meu ver é e sempre será um caminho especial de transformação e de transcendência posto que ajuda a iluminar do melhor modo a nossa vida em geral.
O antídoto: buscar rapidamente ferramentas para que a sua transformação pessoal ocorra e na sequência fazer acontecer. Estar imune e fortalecido para lidar com esse tipo de situação agressiva e se habilitar a ter competências para se for o caso, tomar atitudes mais drásticas no sentido da autoproteção. O importante é agir com bom senso visando a sua saúde emocional.


Preencher a si mesmo com o seu melhor significa se iluminar em segurança pessoal e autoestima alavancando mecanismos de sobrevivência maduros associados aos recursos que foram estruturados ao longo da vida. Não precisando projetar em nada e em ninguém o que falta, o que se odeia e muito menos o que se persegue. Entender definitiva e absolutamente que ninguém é -nem jamais será- muleta de ninguém. E se acaso por algum tempo for, cuidado, tudo tem um preço e às vezes custa caro demais.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Nosso Valor!





Você é Insubstituível



Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.

Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível" .

A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.

Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça.

Ninguém ousa falar nada.

De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:

- Alguma pergunta?

- Tenho sim.

-E Beethoven ?

- Como? - o encara o diretor confuso.

- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?

Silêncio.....

O funcionário fala então:

- Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso.

Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.

Quem substituiu Beethoven? Jesus Cristo? Tom Jobim? Ayrton Senna?Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley?Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Albert Einstein? Picasso? Zico? etc...

Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis.

Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa.

Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar seus 'erros/ deficiências' .

Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo , se Picasso era instável , Caymmi preguiçoso , Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico ...

O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.

Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.

Se seu gerente/coordenador , ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder/ técnico, que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos.

Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados . . . apenas peças.

Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:... . Ninguém ... pois nosso Zaca é insubstituível"

Portanto nunca esqueça: Para Jesus, você é um talento único... com toda certeza ninguém te substituirá!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso. Quando me deparo com o meu limite, significa que está na hora de deixar o mover de Deus agir."

"No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é..., e outras..., que vão te odiar pelo mesmo motivo..., orem bastante, para aprenderem a AMAR e a PERDOAR".

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dias De Manutenção No Brasil...



Dia de brutalidade inaceitável
Na quinta-feira passada, o dia mais violento que abalou de vez São Paulo, pude testemunhar horrorizado a ação da tropa de choque na minha rua, por volta das 10 horas da noite. Enquanto assistíamos pela TV os dramáticos episódios que marcaram a manifestação, começamos a ouvir pela janela barulho de tiros, cada vez mais próximos. Uma centena de pessoas, em sua maioria jovens, ia em direção à estação do metrô, seguida de perto de um manípulo de Policiais enfileirados com capacetes, escudos e espingardas, disparando balas de borracha sem parcimônia. Ao mesmo tempo, muitas motos do choque subiam perigosamente nas calçadas das ruas laterais, apavorando e quase atropelando pessoas que nada tinham a ver com tudo aquilo. Uma violência desnecessária, visto que os garotos estavam desarmados somente tentando voltar para casa após os protestos. Um sentimento de impotência, de tristeza e revolta tomou conta da gente. Os atos -que deveriam ser pacíficos- desandaram em conflitos que saíram d e controle, onde a força bruta policial prevaleceu sobre o bom-senso e o respeito para com os semelhantes. 

Mas nada é para sempre e, no tempo certo, quatro dias depois, apareceram os primeiros sinais do Universo. Hoje de madrugada não conseguia pegar no sono; os históricos acontecimentos desta segunda-feira, dia caracterizado pela manifestação de força popular, que acabam de deixar um marco indelével no país, voltavam incessantemente à minha tela mental. Dormi algumas horas, acordando muito cedo com a cidade ainda escura; pessoas apressadas vindo da estação de metrô dirigindo-se ao seu local de trabalho; carros com motoristas nervosos, furando sinais vermelhos, provavelmente para chegar ao destino antes do início do rodízio. 
Parecia um dia normal, mas o ar estava e continua diferente, elétrico, cheio de uma energia renovada... algo muito forte sacudiu a cidade grande, marcando-a mais uma vez com um movimento maciço e cada vez mais determinado de indivíduos que querem ser a mudança profunda há muito tempo sonhada. 
Não dá mais para ignorar os fatos, os números, as motivações que vão muito além de uma mera reivindicação de redução de tarifa do transporte, ainda que uma pequena minoria (calculada ontem pelos repórteres de campo da Globo News em cerca de 1% dos presentes), vandalize e deprede de forma truculenta. Efeitos colaterais de uma raiva represada que de repente é canalizada de forma agressiva e destrutiva. 

A Maioria silenciosa não tem partido
A gente não suporta mais o faz de conta, a pseudo-democracia, os incontáveis desperdícios, a corrupção endêmica, a injustiça social, a violência, a impunidade, a política do "pão e circo", os poderosos que governam em causa própria, os serviços essenciais de baixa qualidade, o voto obrigatório e a farsa das eleições. Não é uma questão de economia (que anda mal das pernas também) e sim de ter o direito sagrado à cidadania; poder participar de verdade do destino da nação, sair com dignidade do sufoco até aqui imposto pelas elites e poder receber salários e aposentadorias corretas. 
Desde hoje, poucos suportam líderes sem ética, de ficha suja, desperdiçando verbas dos contribuintes. Uma declaração mostra o quanto o presidente da CBF José Maria Marin está distante da realidade, vivendo no mundo da ilusão. Ele declarou: 
"Seria preferível que toda a atenção estivesse voltada exclusivamente para o futebol e acho que essa é a preocupação de grande parte do povo brasileiro".
Tem mais distanciamento ainda nas palavras de Blatter, onipotente presidente da FIFA: "O futebol é mais forte que a insatisfação das pessoas". 

E nada ficará como antes
As pessoas cansaram de vez de suportar tamanha iniquidade e o pote acaba de transbordar, com os governantes e seus marqueteiros políticos (os 'fabricantes' de candidatos) que sequer perceberam o que estava por acontecer. O Gigante despertou destarte de um longo sono e se levantou de seu 'berço esplêndido' inaugurando algo muito especial: o caminho para iniciar e propagar ao mundo todo a tão esperada Transição Planetária, que começou em 12 de Dezembro de 2012, com a mudança definitiva da energia kundalini da Mãe Terra para o hemisfério sul, a poucos milhares de quilômetros daqui, na fronteira andina entre o Chile e a Argentina. Sim, este pedaço de mundo em que habitamos, foi escolhido pelo Universo para dar vida e rosto à Nova Era e todos os de consciência desperta fazem parte do projeto Cósmico, como responsáveis e ativos trabalhadores da Luz que precisam levar a cabo a tarefa escolhida antes de encarnar. Tudo faz sentido e a cada dia que passa algo positivo surge, ainda que pouco seja divulgado pela mídia de massa. 

O papel fundamental da Internet
Pelas redes sociais, nada menos que 79 milhões de pessoas ficaram sabendo das manifestações de rua; confira trecho de texto da revista Veja: 

"Quem está conectado às redes sociais percebeu que os protestos se tornaram quase um tema único nos últimos cinco dias, dominando publicações no Twitter, Facebook e também no YouTube. Os compartilhamentos impactaram potencialmente mais de 79 milhões de internautas até a noite de segunda-feira.
O mapeamento foi realizado online pela empresa Scup. "O monitoramento mostra que essas mensagens chegaram a todas essas pessoas", explicou o gestor de comunicação da empresa, Eliseu Barreira Junior. Essa abrangência foi alcançada entre quarta-feira e as 21 horas de ontem (dia 17/6).
O mapeamento das redes indica uma curva crescente das publicações sobre o tema desde quinta-feira, dia da manifestação marcada pelo rigor policial, alcançando ontem um pico de menções. Os termos mais citados foram "Protesto", "O gigante acordou", "Vem pra rua" e "Acorda, Brasil". A plataforma contabilizou mais de 236 mil itens publicados no período".


Umas palavras sobre Edward Snowden, que poucos devem conhecer
Sou somente um mensageiro e não pensava em ter de tocar no assunto, mas os mentores me pediram. Para quem não sabe, Edward é um foragido ex-agente da CIA e da NSA, a super secreta agência de segurança nacional americana que, de acordo com ele, monitora indiscriminadamente todas as comunicações telefônicas, os e-mails e as redes sociais dos americanos... e de todos os outros cidadãos do planeta, incluindo instituições civis, militares, sanitárias etc.. Um programa sofisticadíssimo, chamado p.r.i.s.m, tem acesso livre aos principais provedores dos EUA, incluindo Google, Microsoft e Facebook, quando não recebe diariamente megapacotes de dados das telefônicas, como a Verizon e outras. Ele afirma que divulgou as informações secretas "Para demonstrar a hipocrisia do governo americano quando afirma não atacar infra-estruturas civis, a diferença de seus inimigos. Não somente o faz, mas teme além da conta que o mundo saiba de sua intenção de usar todos os meios, inclu sive a intimidação por vias diplomáticas, para evitar que essas informações tornem-se públicas"
Silêncio absoluto por parte de nossos governantes sobre o tema! Não tem nada a dizer mesmo?
Lembre-se de que não existe mais privacidade na Rede... e de onde vem a ameaça. 

E vamos em frente com mais coragem, fé e confiança no Universo, que deu finalmente o sinal que tanto esperávamos... sim, agora entendo o motivo de ter vindo a esta terra abençoada para aqui viver. 
"O fundamental é que a vida brasileira possa, novamente, ser devolvida ao público brasileiro. Esta é a segunda preocupação de Gota d'Água. Nossa tragédia é uma tragédia da vida brasileira".
Chico Buarque

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Tão Rara.

Enquanto o tempo acelera
e pede pressa, 
eu me recuso, faço hora, 
vou na valsa...
a Vida é tão Rara

domingo, 6 de setembro de 2015

10 Lições de Steve Jobs Para Ajudar Na Sua Carreira.


SÃO PAULO - Um artigo publicado na revista Forbes lista as maiores lições que o fundador da Apple, Steve Jobs, pode ensinar sobre carreira, negócios e vida pessoal. Você sabe quais são elas? Confira abaixo.


1. Ame o que faz
Jobs era cercado de coisas que ele amava: sua empresa, seus produtos e até as pessoas com que trabalhava. Claro que ele se tornou um bilionário ao longo do tempo (e como não amar isso?), porém, a questão é ter insistido em uma paixão.
“Nós todos temos maus empregos, seja por um ponto ou outro. Mas a grande questão que você tem que se perguntar é: estou no trabalho certo? Eu encontrei o que quero fazer para o resto de minha vida? É esse o grupo de pessoas com quem quero trabalhar?”, questionou o autor da publicação, Eric Jackson. “Se predominarem as respostas negativas, tenha coragem de fazer uma mudança o mais rápido possível. A vida não dura para sempre, como nós mesmo vimos com Jobs. Comece a construir seu caminho agora”.
2. Não tolere palhaços ao seu redor
Durante sua vida, Steve tinha um senso detector de palhaços. Ele não deixava pessoas desse tipo se proliferarem em suas empresas. Por que? Steve acreditava que pessoas que faziam piadas sobre tudo, não levavam nada a sério e até passavam do limite: não conseguiam tomar decisões que não fossem “de palhaços”. “Palhaços contratam palhaços. Não deixe que eles se enraízem em torno de você”.
3. Você não pode fazer tudo sozinho
Entre a primeira e segunda vez que Jobs comandou a Apple, ele se tornou um chefe muito melhor. Ele aprendeu que não dá para carregar tudo nas costas, inclusive em sua carreira. Você precisa de pessoas talentosas e inspiradoras. O mais importante: elas devem ter a oportunidade de ter sucesso por conta própria, não ser apenas seu fantoche.
“Você deve aprender a ser um grande líder e gestor de pessoas, se quiser ver suas ideias e trabalho tendo impacto sobre o mundo”, resume Jackson.
4. Se você quiser vender algo, se coloque no lugar do comprador
A Apple era especial para Steve, e não porque ela proporcionava muito dinheiro, mas porque ela era do jeito que ele amava. Seus produtos sempre foram os melhores que ele poderia imaginar, e não é à toa que muitas pessoas pensam igual. Isso não vem apenas do marketing da empresa, mas porque o consumidor se identifica e gosta do produto. Como Jobs, acredite no seu produto ou serviço, tente se apaixonar por eles. Se você não conseguir, reveja se eles são bons para seu público.
5. Seja o melhor de sua área, mas não seja tão inacessível
“Uma das coisas que aprendi com Steve foi que ele produzia tecnologias tão surpreendentes, que até seu custo valia a pena. Os produtos da Apple são caros para muitas pessoas, mas quem compra, adora", disse a publicação. Um iPhone, por exemplo, é utilizada tanto pela classe média, quanto pela classe alta. O diferencial da Apple não é exclusividade, mas sim a experiência do consumidor.


6. Se você não vence a competição no jogo, mude as regras
Quem iria trocar o mp3 e músicas grátis por um iPod que obrigava seus usuários a pagarem pelo que ouve? Os smartphones tinham teclados físicos, como do BlackBerry, Palm Treo e até o Android, do Google. Mas, a Apple lançou algo totalmente diferente com a tecnologia touch. Jobs revolucionou mercados que ninguém acreditava que poderia liderar, passando por gigantes como Samsung, Dell e Google.
A maior lição disso é que não há jogo que você não possa vencer, basta pensar diferente e mudar as regras do tabuleiro.
7. Não brinque com sua saúde
Além das lições de liderança, criatividade e de negócios, é impossível não falar sobre as lições que Jobs pode ensinar sobre saúde. “É ótimo celebrar o que Jobs fez em sua vida e aprender com ele, mas o fato é que ele não está mais aqui. E ele provavelmente ainda estaria se tivesse tratado agressivamente seu câncer, como seus médicos sugeriram quando descobriram a doença. Em vez disso, Steve utilizou um monte de terapias naturopáticas que não eram eficazes”.
Quando ele finalmente seguiu os conselhos médicos, muito tempo já tinha se passado para salvá-lo. Cuidar da mente é importante, mas ter saúde para seguir em frente é essencial.
8. Não se acomode com o sucesso
A Apple demorou 10 anos para liderar as vendas de celular. E, uma vez que chegou ao topo, muitos achavam que Jobs e os executivos da Apple poderiam descansar e aproveitar sua fortuna e sucesso profissional. A Apple não fez nada disso. Pelo contrário, continuou trabalhando duro visando conquistar outros mercados.
9. Não tenha apenas um embrulho, mas também uma apresentação
Steve Jobs foi quase mítico quando o assunto era a apresentação de um produto. Críticos da Apple não gostavam disso, pois alegavam que Jobs lançava uma espécie de feitiço sobre as pessoas. Mas, em vez de apenas criticar, por que não aprender com ele? Uma boa apresentação causa ótimas impressões. Invista nisso em sua empresa ou carreira.
10. Você faz um trabalho que se orgulharia em mostrar a seus amigos e familiares?
Lembra da primeira lição de Jobs? Além da paixão, você também precisa ter orgulho do que faz. Uma das máximas da Apple é testar seus funcionários sobre seu trabalho: você se orgulha do que está fazendo? Falaria bem dele para seus colegas e familiares?
Essa é uma ótima maneira de motivar seus subordinados, pois seu foco muda da empresa para o trabalho do funcionário. Será que o problema não pode vir de você? Isso serve tanto para a vida pessoal quanto profissional. Afinal, ao chegar em casa, você se orgulha do que fez ao longo do dia?

InfoMoney – qua, 23 de jan de 2013 14:15 BRST
Siga Yahoo! FinançasBR no Twitter, torne-se fã no Facebook 

E confira também!