segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Por Onde Anda a "Senhora" Solidariedade!




"A globalização da indiferença nos tolheu a capacidade de chorar". Essas foram palavras do Papa Francisco em sua visita à pequeníssima ilha de Lampedusa na semana passada. Nesta ilha, ao sul da Sicília, mais longe da Itália que da África, desembarcam há mais de doze anos centenas de emigrantes provenientes desse continente, especialmente no verão, quando as condições atmosféricas são mais favoráveis. Esses pobres coitados fogem da miséria e das condições sociais degradadas de seus países, e arriscam sua vida em embarcações precárias, sem alimentos e nem água suficiente perseguindo um sonho de liberdade e de vida melhor. Muitos deles morrem na travessia e seus corpos são jogados ao mar. São em sua maioria jovens, mas há também mulheres e crianças. Quando conseguem chegar à ilha e serem socorridos pelas autoridades da marinha italiana são levados a abrigos, que são pouco melhores do que prisões onde são identificados, alimentados e recebem cuidados sanitários. Mas onde irão esses pobres coitados? Quem lhes dará as condições de uma sobrevivência decente? Quem lhes dará condições de trabalhar para conseguir o sustento? As autoridades locais fazem o que podem, mas os políticos, esses o que fazem? Com a crise européia atual atingindo duramente Itália, Espanha, Portugal como auxiliar tanta gente? 


Confesso que a visão das terríveis cenas diárias que há muitos anos se repetem e que estavam sendo mostradas pela televisão italiana, senti um nó na garganta e lágrimas me vieram aos olhos. Porém, ao mesmo tempo em minha cabeça eu fazia um paralelo com as cenas que vejo todos os dias na mídia brasileira. Aqui também em nosso país vemos cenas de desespero causadas pelo abandono em que se encontram os hospitais públicos, onde as pessoas morrem em macas nos corredores, sem cuidados, sem médicos, sem condições higiênicas mínimas! Aqui também vemos pessoas sem moradia digna, sem alimentos adequados e sem educação decente que lhes permitam sonhar um futuro melhor! Nossas cidades são cheias de favelas, o tráfico domina e a violência se mistura com a pobreza e se alastra pelos bairros mais nobres sem nenhuma piedade. A nossa sociedade consumista está repleta de sociopatas, de assassinos cruéis que matam e incendeiam suas vítimas sem dó nem piedade, e que atiram na cabeça de uma criança que chora... A humanidade está doente porque não consegue mais sentir solidariedade. A solidariedade é uma manifestação do amor. 


E os políticos, o que fazem? Onde estão que não respondem nem mesmo ao clamor público que assola nossas cidades? Já se tornaram assim tão indiferentes? Sim, eu creio que sim. O poder corrompe e deixa as pessoas egoístas e insensíveis... 

No entanto, há esperança. Há e haverá esperança se resgatarmos o sentimento de solidariedade e de compaixão que todos temos em nosso coração e se não perdermos a capacidade de nos indignar com o poder público e ainda mais se não calarmos nossa voz diante das injustiças sociais. Não devemos deixar que a voz popular que como um tsunami varreu as ruas e praças de nossas cidades se aquiete antes mesmo de sacudir os corações e as mentes de nossos políticos! Sim, podemos mudar e devemos mudar. Ao curar nosso coração, curaremos a nossa sociedade. Netuno e o Quiron estão no signo de Peixes, que é o signo da compaixão e da espiritualidade. Saturno, em Escorpião, que nos pede medidas de responsabilidade para punir a corrupção, e Júpiter em Câncer serve para estimular o senso patriótico. Então, por que não aproveitar desse momento especial? Esse trígono da Água que foi tema dos Circuitos Regionais promovidos pela CNA Central Nacional de Astrologia em varias cidades do país, reuniu astrólogos renomados para discutir os acontecimentos atuais na visão astrológica. Ao analisarmos as configurações astrológicas seja em nível mundial que individual, podemos encontrar muitas explicações para as perturbações sociais e econômicas do momento atual e adequar nossas ações.


Porque serão nossas atitudes que farão mudar as coisas e, se ainda não perdemos a capacidade de sentir solidariedade, podemos unir nossa voz e nossas preces para pedir ao plano superior todo o apoio do que necessitamos nesse momento de mutação do planeta Terra. As atuais perturbações continuarão durante algum tempo, meses ou anos, e nós que seguimos o caminho da espiritualidade devemos reforçar ainda mais nossa vontade para que essas mudanças sirvam para nos permitir fazer esse salto de qualidade na direção da Era de Aquário. 

Desejo a todos uma semana cheia de Luz, Amor e Solidariedade! 

sábado, 29 de agosto de 2015

E se passaram os anos ...E eu, quem sou???



Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O Tropeço do Racismo.









Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar
na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.
Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária..
'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira'
'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'.
A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe
econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Meu Sonho Para Agora!


Olha você tem todas as coisas
Que um dia eu sonhei prá mim
A cabeça cheia de problemas
Não me importo, eu gosto mesmo assim
Tem os olhos cheios de esperança
De uma cor que mais ninguém possui
Me traz meu passado e as lembranças
Coisas que eu quis ser e não fui
Olha você vive tão distante
Muito além do que eu posso ter
E eu que sempre fui tão inconstante
Te juro, meu amor, agora é prá valer
Olha, vem comigo aonde eu for
Seja minha amante, meu amor
Vem seguir comigo o meu caminho
E viver a vida só de amor


Música "Olha".-Roberto Carlos/Erasmo Carlos(1976)

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Esta Começando a Travar...Se Reinicie!

Existem momentos na vida de uma pessoa em que tudo parece encrencar e nada mais parece fazer sentido. Insistimos e insistimos numa determinada direção, mas não chegamos a lugar algum. Então botamos as mãos na cabeça e procuramos a ajuda dos céus. "Meu Deus - perguntamos - como vou sair dessa?" 

Isso nunca aconteceu com você? Tenho certeza que sim. Seja por uma razão ou por outra em certos momentos, deparamo-nos com situações tão confusas e difíceis que parece que não conseguiremos encontrar sozinhos a saída. Do mesmo modo que, quando o nosso computador pessoal nos deixa na mão, precisamos pedir auxílio a um técnico, precisamos fazê-lo para estabelecer o diálogo entre nós e Deus, a fim de conseguirmos clareza suficiente para seguir adiante e destrinchar a enrascada em que nos metemos. Sim, apelamos para um 'técnico' que pode ser um terapeuta, um esotérico, um psíquico, um espiritualista, um sábio. Esses 'técnicos' conhecem métodos sabiamente adquiridos que serão úteis para nos auxiliar nestes momentos difíceis. Todos esses assessores espirituais possuem ferramentas auxiliadoras que nos entregarão de bom grado, porém, caros leitores, somos nós mesmos que precisaremos aprender a usá-las se quisermos alcançar nossas metas espirituais. Sem essa vontade interior - a vontade do nosso Eu - não iremos a lugar nenhum. Geralmente, o que acontece, é que somos impulsionados pela ação do nosso Ego e buscamos a satisfação imediata de nosso desejo. Nem sempre as respostas são imediatas! 

Como afirma o Cristo em suas Cartas (leiam as Cartas de Cristo) "em virtude do próprio ego possuir o ímpeto elétrico da Atividade-Criatividade e os impulsos magnéticos emocionais de "Ligação-Rejeição", o que quer que nasça do "impulso do ego" através de seus pensamentos e ações estará carregado de vida física eletromagnética que reproduzirá formas de vida idênticas, que serão finalmente materializadas na vida do ego-criador". Dessa forma, caros leitores, teremos sempre diante de nós mesmos a realidade que nós mesmos criamos movidos pelo desejo egoísta. Por essa razão, ele, o Divino, a Criação Suprema que tem um Seu propósito que desconhecemos, de vez em quando nos coloca diante de obstáculos e empecilhos! Para nos fazer parar e refletir...... Para nos fazer evoluir espiritualmente. 

É para isso que servem as crises! No momento atual, o campo astral nos preparou uma grande crise que está se refletindo em nível mundial, de várias maneiras. Alguns países enfrentam a guerra civil, outros crises econômicas, outros ainda, crises políticas e sociais. A quadratura entre Urano -o rebelde- e Plutão -o controlador- se reflete em nível mundial e em nível pessoal. Além disso, Júpiter forma atualmente uma oposição com Plutão e uma quadratura com Urano na configuração chamada "T Square" e bota lenha na fogueira com sua capacidade de aumentar tudo como uma enorme lente de aumento. Mas isso não é tudo: Vênus se envolve nesta formação, em oposição a Urano, quadrando com Júpiter e Plutão! Resultado? Crises afetivas, emocionais, crises financeiras e sociais, crises, crises, crises..... O mundo está em crise! 

E vocês sabem por quê? Porque essa é a única maneira que o universo possui para nos forçar a mudar nossas atitudes! Segundo a Lei Hermética: "O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima, e tudo acontece segundo a Lei". Os astros indicam, não obrigam, certamente, mas nós, pobres mortais, que livre-arbítrio temos? Conseguiremos escapar à Lei? Como? 

Segundo as palavras expressas no livro mencionado, o Cristo nos enviou uma nova mensagem "para ajudar a alma a emergir dos confins de seu impulso egocêntrico e lançá-la num novo programa de vida para pensamentos e emoções, que expressarão diretamente a "Vida da Consciência Pai-Mãe" que foi injetada em você e em toda a humanidade no momento da concepção". É esse novo programa de vida que devemos desejar! 

Como já afirmei outras vezes, é nossa Lua/Ego que nos afasta de nossa missão espiritual pois é ela que cria as formas/pensamentos que sustentam nossa realidade e que são fruto dos condicionamentos familiares, sociais e culturais de nossa infância. Se as necessidades básicas da Lua/Ego são necessárias para a sobrevivência no mundo físico, elas também são as criadoras de nossa felicidade/infelicidade! Somente quando conseguimos fazer emergir nossa consciência humana encapsulada pelo Ego e ascender ao Eu criador que existe em cada um de nós, é que nos sentiremos realmente completos e plenos. Nossos aborrecimentos e atribulações não desaparecerão, mas servirão de experiência para a expansão de nossa consciência, e nos parecerão ricas de significado, densas de sentido. Mude, então, as condições de sua existência iniciando desde já essa transformação. Com fé e coragem, você irá trilhando seu caminho em sintonia com o Criador e confiando Nele para cumprir a sua obra, através de você. Eu já estou fazendo isso: e você?

domingo, 23 de agosto de 2015

Meu Circo.







O SALTO MORTAL É MEU NÚMERO ESPECIAL NESTA TARDE DE DOMINGO.
NÃO TENTAREI O TRAPÉZIO, POR NÃO SABER VOAR SOBRE AS CABEÇAS QUE TORCEM PARA A CORDA ARREBENTAR.
PENSANDO BEM, ABRIREI A TARDE FALANDO AO RESPEITÁVEL PÚBLICO QUE FAREI A MÁGICA FINAL: DESAPARECER SEM NUNCA TER SIDO VISTO POR NINGUÉM.

sábado, 22 de agosto de 2015

Tem expicação???


 

















COMO EXPLICAR QUE O HOMEM, UM ANIMAL TÃO PREDOMINANTEMENTE CONSTRUTIVO, SEJA TÃO APAIXONADAMENTE PROPENSO À DESTRUIÇÃO? TALVEZ PORQUE SEJA UMA CRIATURA VOLÚVEL, DE REPUTAÇÃO DUVIDOSA. OU TALVEZ PORQUE SEU ÚNICO PROPÓSITO NA VIDA SEJA PERSEGUIR UM OBJETIVO, ALGO QUE, AFINAL, AO SER ATINGIDO, NÃO MAIS É VIDA, MAS O PRINCÍPIO DA MORTE.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Compartilhe o Otimismo!




Neste momento você pode superar todas as dificuldades com alegria e leveza. Alegrará muito você estar junto com os outros e unir-se a eles e forma agradável. Compartilhe o seu otimismo e transmita-o a todos: em torno de si há muita harmonia, deve só saber apreciar para aproveitar ao máximo.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Influência, Dependência & Narcisismo.

Los Angeles (EUA), 1 abr (EFE).- As redes sociais mudaram durante os últimos anos o modo como muitas pessoas se relacionam no dia a dia, e se transformaram não só em ferramentas capazes de dar voz ao cidadão, mas também de acentuar transtornos de personalidade. Estudos recentes confirmaram a crescente necessidade de muitos usuários de estarem permanentemente conectados para interagir com seus amigos por meio de plataformas como o Facebook, a mais popular das redes sociais, ou outros serviços de mensagens através do telefone. "As redes sociais viciam porque as pessoas querem passar mais tempo nelas para ver como os outros respondem a tudo que é compartilhado pelo usuário", disse à Agência Efe Brian Solis, analista da empresa de consultoria Altimeter Group. Desse comportamento é possível reconhecer sintomas comuns em qualquer dependência, como confirmou um experimento feito em 2011 pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, no qual se pediu a mil universitários de 37 países que passassem 24 horas sem internet e outros meios de comunicação. Após um dia sem contatos na rede, cerca de 20% dos estudantes manifestaram uma síndrome de abstinência tecnológica com sentimentos de "desespero", "vazio" e "ansiedade", respostas que se relacionam a uma pesquisa realizada pela empresa tecnológica TeleNav, nos EUA, há menos de um ano. Mais da metade dos consultados afirmou que preferia ficar sem chocolate, álcool e cafeína durante uma semana do que deixar de usar temporariamente seus telefones.
Campanhas como o Dia Nacional da Desconexão, que comemora nesta segunda-feira nos EUA sua terceira edição, tentam conscientizar os internautas a um uso mais saudável das redes sociais, que podem provocar um narcisismo patológico, anunciou um estudo publicado neste mês na revista "Personality and Individual Differences". Após analisar os hábitos no Facebook de quase 300 pessoas entre 18 e 65 anos, os pesquisadores encontraram evidências de dois elementos socialmente prejudiciais próprios do narcisismo, como a ânsia de protagonismo e a vontade de se aproveitar dos outros. De acordo com os pesquisadores, essas atitudes eram mais perceptíveis nos usuários que tinham mais amigos na rede social, atualizavam sua conta e foto de perfil com mais frequência e reagiam mais agressivamente aos que os criticavam no Facebook. O peso adquirido pelas redes sociais chegou a um ponto que, segundo a Universidade de Maryland, a forma como as pessoas se relacionam nelas contribui para criar a identidade do usuário frente aos outros e até a ele mesmo, algo que não precisa ser necessariamente negativo. "Qualquer pessoa tem a oportunidade de se tornar famoso no mundo digital e as companhias e as marcas já perceberam que podem conseguir bons resultados quando se relacionam com gente que conseguiu ter um status na rede", explicou Solis, autor do recente relatório "The Rise of Digital Influence". Nesse trabalho, elaborado como um guia para ajudar as empresas a tirarem proveito das redes sociais, o analista indicou a importância da figura do internauta influente nesse novo entorno virtual. Um dos exemplos destacados por Solis sobre o poder que as redes sociais dão ao consumidor foi o caso do músico Dave Carroll, cujo violão foi danificado em um voo da United Airlines. A companhia aérea se negou a pagar e o músico protestou no YouTube. Carroll compôs a música "United Breaks Guitars" (United quebra violões) e lançou três vídeos que tiveram 11 milhões de visitas, o que levou a companhia aérea a aceitar cobrir os custos, apesar de o artista ter afirmado que já não estava mais interessado. O prejuízo financeiro da imagem da United pelos vídeos de Carroll, segundo o relatório de Solis, representou uma perda de US$ 180 milhões em valor de mercado.EFE

sábado, 15 de agosto de 2015

Eu, Peixes.









Perfil do signo de Peixes

Nada mais pisciano do que o verso dos Titãs : “ o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído...”

Muitas vezes, a maneira de ser e de agir dos piscianos parece estranha e incompreensível . Às vezes eles dão a impressão que estão andando sem rumo, outras que não estão prestando a menor atenção às coisas que estão acontecendo em volta. Quando a gente os conhece melhor, percebe que não é nada disso. Eles apenas estão ligados num tipo de realidade que a maioria das pessoas não vê.

O signo de Peixes é regido por Netuno, o senhor da inspiração e da sensibilidade. Esse planeta especial governa tudo o que afasta do real, do material e presenteia seus filhos com uma imaginação fabulosa e com o dom de compreender o que os outros sentem sem precisar de palavras. Quando essa sensibilidade é bem canalizada, gera pessoas encantadoras, artistas de talento e curadores maravilhosos.

Como são permeáveis ao que se passa no mundo emocional das pessoas que o cercam, os piscianos demoram para separar essas impressões dos seus verdadeiros sentimentos. Estão sempre sendo invadidos por sentimentos que não são seus.

Quando esta sensibilidade não encontra uma saída, acaba aparecendo como confusão e instabilidade, se expressando num vago e constante sentimento de culpa e em depressões ou medos sem razão aparente. O desejo de escapar dos limites do mundo material e experimentar outras dimensões da realidade pode levar a uma dificuldade de se adaptar ao real.

O planeta da inspiração é também o planeta das drogas e dos vícios. A capacidade de “sentir o sentimento do mundo” pode atrapalhar a definição clara da identidade e o pisciano corre o risco de se afogar na própria sensibilidade, de se apegar ao primeiro guru que prometer um porto seguro.

Mas no meio do que parece uma confusão, existe sempre alguma coisa querendo brotar. A dificuldade é cumprir o destino pisciano de dar forma ao que não tem forma e ser um canal para as coisas novas sem se preocupar com o prestígio que possa vir daí.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Vídeo:É Hoje...#Partiu Missão Impossível 5- Nação Secreta!




Negro, Negritude!







Negro, negritude
na vida, no sangue, no povo
nos lábios do poeta, no artesanato
nos focos da luz em sonhos
na história da gente viva
na marca dos que se foram
nos olhos dos que o são

Negro, negritude
na consciência dos que têm
nos porões da imanência
na memória de Zumbi
nos corpos negros da dança
na culinária saborosa
nas marcas da inteligência

Negro, negritude
na beleza da mulher negra
nas cores incalculáveis
nos rostos tão incansáveis
nos labirintos do preconceito
nas lembranças de dor e vitória
na vida de nossa gente brasileira.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Ao meu Pai que Nunca Conheci!



Pai, nós nunca nos vimos.Fiquei sabendo que voce desapareceu logo que soube da gravidez da minha mãe.Ela nunca comentou muito ao seu respeito, Disse que você foi trabalhar em Minas e nunca mais apareceu.Ela contava algumas coisas sobre você, meus familiares também dizem que me pareço muito com você.Vivi da melhor maneira possível com minha mãe, seus patrões, tios e primos, entre a Graça e a Santa Cruz.
Nunca no entanto, tive meu pai nas reuniões da escola e da igreja, nunca coloquei minha mão na sua mão! Mas Meu Padrinho fez bem a parte que caberia a você, brincamos um pouco, pescamos algumas vezes, viajamos ao interior algumas vezes entre, Amargosa, Ilheús, Condeúba, Entre Rios e Guarajuba. Nos desentendemos algumas vezes, mas nada que não acontecesse entre pai e filho.Mas como nada é para sempre fui seguir o meu caminho e ele certamente está em um bom lugar.Hoje quem é o Pai sou eu, de uma menina linda, Maria. Talvez eu não seja tão presente como deveria, devido ao trabalho e a vida solitária que levo cuidando da minha casa e da minha humilde vida.Mas certamente desaparecerei da vida de minha filha, no dia que morrer, mas mesmo assim os momentos foram registrados e a minha história com ela não será tão ingrata como a sua comigo.

domingo, 9 de agosto de 2015

Eu e Meu Pai-drinho há algum tempinho atrás...

A melhor herança que um pai pode deixar ao filho ou o educador ao discípulo é a firmeza em aspirar triunfos e a capacidade de assimilar derrotas.

Paz e Harmonia é a verdadeira riqueza entre pais e filhos! Feliz Dia dos Pais a Todos!

Eu recordo com felicidade dia,mês e hora que você nasceu...Parece que foi ontem mas na verdade já se passaram 7 anos que nascia Maria...Inicialmente frágil, prematura enchendo a mim e sua mãe de preocupação e de incertezas e nada como um dia após o outro para que você mostrasse sua força, alegria e beleza...Que a estrela da Vitória esteja tatuada em sua alma, que seu sonhos sejam realizados e aproveite essa faze maravilhosa que e' a infância! Eu adoro esse sorriso que faz de tudo eu esquecer...Minha filha Deus que te proteja e onde quer que esteja eu oro por você!





E confira também!