Mas não menos importante que a estrutura da entidade quase de primeiro mundo, a minha caminhada em busca do diploma superior veio tranquila, com uma identificação pelo interesse de informação que tenho, amante de fotografia que sempre acompanha e relata a notícia sem precisar de uma palavra sequer e a vontade de continuar a expandir os meus conhecimentos, o curso de jornalismo tem em comum também com questões investigativas e seus personagens fictícios que tem como "lado b" suas identidades secretas onde as mais conhecidas são a do Peter Parker & a do Clark Kent, os vulgos Homen-Aranha(Peter) e o Superman(Clark) sendo que no caso do "aracnídeo" ele trabalha como repórter fotográfico freelancer no Clarim Diário e Clark repórter no Planeta Diário.
O Mais Humano e não menos interessante sem dúvida é o "Tintim" e seu Fiel escudeiro canino "Milú" ,As Aventuras de Tintim (no original em francês, Les aventures de Tintin) é o título de uma série de histórias em quadrinhos (banda desenhada, em Portugal) criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929. O herói das séries é o personagem epônimo Tintim, um jovem repórter e viajante belga. Tintim é caracterizado como um repórter. Hergé usa tal artifício para apresentar o personagem numa série de aventuras ambientadas em períodos contemporâneos àquele em que ele estava trabalhando (mais notavelmente, a insurreição bolchevique na Rússia, aSegunda Guerra Mundial e a alunissagem). Hergé criou também um mundo de Tintim, que conseguiu reduzir a um simples detalhe, porém reconhecível e com representação realista, um efeito que ele foi capaz de alcançar com referência a um meticuloso arquivo de imagens.
Levando em consideração que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no dia 17 de Junho de 2009, que jornalista não precisa ter diploma para exercer a profissão. Por 8 votos a 1, o STF derrubou a exigência do diploma de jornalismo. Essa obrigatoriedade tinha sido imposta por um decreto-lei de 1969, época em que o País era governado pela ditadura militar. Mas no dia 07 de Agosto de 2012 o Senado aprovou por 60 votos a favor e 4 contrários, o segundo turno da proposta de emenda constitucional que torna obrigatória a obtenção do diploma de curso superior de jornalismo para o exercício da profissão. O texto terá ainda de ser votado na Câmara dos Deputados, onde tramita uma proposta semelhante.Bem, o importante é que a informação é algo que não se tira e o jornalismo nunca acabará...Seja no Rádio, Na net, Na mídia impressa e por que não, nesse humilde blog deste futuro jornalista a informação política, artística, econômica, social, esportiva e de variedades tem que se atualizar e focar com coerência e bom senso o direito a informação.
Se vou concluir o Curso Não sei, existem muitas curvas nessa estrada da vida, e acidentes fazem parte desse trajeto, mas por começar e caminhar isso pra mim já é uma delícia...




Nenhum comentário:
Postar um comentário