sábado, 27 de agosto de 2011

Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus.





A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE ILHÉUS conseguiu mais um prazo para apresentar documentos necessários à continuidade do convênio com o Planserv (Plano de Saúde dos Servidores do Estado da Bahia). A extensão do prazo foi autorizada após uma audiência que contou com a intermediação da deputada estadual Ângela Sousa, entre o provedor da Santa Casa, Eusínio Lavigne Gesteira, o procurador-geral do Estado, Rui Moraes, e a coordenadora-geral do plano de saúde, Sônia Magnólia.
Gesteira afirmou que a possibilidade de suspensão dos atendimentos, que poderia ocorrer por questões burocráticas, traria “prejuízos à população de Ilhéus e cidades circunvizinhas”, produzindo também reflexos negativos com a perda de receita pela Santa Casa. A instituição de saúde, que mantém o Hospital São José, a Maternidade Santa Helena e um banco de sangue, tem enfrentado graves dificuldades financeiras.
O provedor agradeceu à deputada pela intermediação e informou que a Santa Casa vai agilizar a solução das pendências para regularizar a habilitação junto ao Planserv. “Nós não poderíamos permitir a suspensão do convênio por conta de razões meramente burocráticas e por isso fizemos de tudo para ajudar a Santa Casa a ter mais um tempo para atender às exigências do Governo da Bahia”, declarou Ângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E confira também!