terça-feira, 31 de maio de 2011

O suicídio sem saída...





Quando era jovem, eu vivia deprimido. Mas, agora, o suicídio não era mais uma saída pra mim. É o que parecia. Na minha idade, já não sobrava muito que matar.

domingo, 29 de maio de 2011

O Tempo Certo





Deus não trabalha na ansiedade do homem.
As coisas acontecem na hora certa!
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!
Leia a primeira linha com atenção. Se Deus trouxe isto a você, Ele lhe
trará algo através disto!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Palavras que se Contradizem...







"Quando pronuncio a palavra Futuro,
a primeira sílaba já pertence ao passado.

Quando pronuncio a palavra Silêncio,
destruo-o.

Quando pronuncio a palavra Nada,
crio algo que não cabe no que ainda não existe."

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mais uma esquina, mais um natal...






A ESQUINA ESTAVA LOTADA. ERA VÉSPERA DE NATAL. UMA MULHER MALTRAPILHA, SUJA & VIOLENTADA PEDIA COM A MÃO ESTENDIDA UM TROCADO PARA O PÃO; SEU NOME ERA MARIA. JUNTO, UM HOMEM DORMIA, ESQUECIDO, ABANDONADO, ALHEIO AO BARULHO IMPIEDOSO DO MUNDO; SEU NOME ERA JOSÉ. OUVE-SE UM GRITO: LADRÃO!LADRÃO! ERA UMA CRIANÇA CORRENDO COM UM RELÓGIO NA MÃO, PELA AVENIDA, DE REPENTE, UM FREIO. UM MENINO MORTO; SEU NOME ERA JESUS. A MULHER OLHAVA PARA AQUELA TRISTE MANJEDOURA; NÃO HAVIAM VACAS, CABRAS, OVELHAS. SÓ RATOS & BARATAS COM A PIOR ESCÓRIA DO MUNDO DOS INSETOS.GUIA; SÓ O TURÍSTICO! NÃO HAVIA ESTRELAS, SÓ A LUZ GIRATÓRIA DAS VIATURAS DA POLÍCIA. E AINDA APARECE UM GAROTO PROPAGANDA DA TERCEIRA IDADE, BARBADO & INSENTIVADOR DO CONSUMISMO DESEJANDO FELIZ NATAL.NÃO HAVIAM REIS, DESDE A MONARQUIA! SÓ HOMENS COM PRESSA, ALHEIOS A TUDO.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Arte de Perder.







A arte de perder não é nenhum mistério
tantas coisas contém em si o acidente
de perdê-las, que perder não é nada sério.
Perca um pouco a cada dia. Aceite austero,
a chave perdida, a hora gasta bestamente.
A arte de perder não é nenhum mistério.
Depois perca mais rápido, com mais critério:
lugares, nomes, a escala subsequente
da viagem não feita. Nada disso é sério.
Perdi o relógio de mamãe. Ah! E nem quero
lembrar a perda de três casas excelentes.
A arte de perder não é nenhum mistério.
Perdi duas cidades lindas. Um império
que era meu, dois rios, e mais um continente.
Tenho saudade deles. Mas não é nada sério.
Mesmo perder você ( a voz, o ar etéreo, que eu amo)
não muda nada. Pois é evidente
que a arte de perder não chega a ser um mistério
por muito que pareça (escreve) muito sério.

sábado, 21 de maio de 2011

Cereal ou Idosa???






Uma senhora, já nos seus 70 anos, vai reclamar com o filho que já não estava mais agüentando o fogo de seu idoso marido, que transava com ela 3 vezes ao dia. O filho, preocupado com a reclamação da mãe, vai e conversa com o pai.
- Papai, eu sei que sexo é bom e saudável, mas a mamãe tá reclamando do seu exagero. O que está acontecendo?
- Olha, filho, eu só tô seguindo a orientação do médico. P ode olhar a receita.
O filho, então, pega a receita que diz:

"COMER AVEIA 3 VEZES AO DIA"

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Referências.






RECUSO-ME A ENCONTRAR ANTIGOS AMIGOS E QUEIMADURAS DE SEGUNDO GRAU.
NÃO QUERO SUBMETER-ME A COMPARAÇÕES NEM CONVENCÊ-LOS DE QUE ESTOU DIFERENTE... SENDO IGUAL.
MANIAS SERÃO VISTAS COMO DEFEITOS. DEPOIS, COMO TRAÇOS DE PERSONALIDADE, ATÉ QUE SEJAM TRANSFORMADAS EM VIRTUDES.
TER SE ACOSTUMADO UM COM O OUTRO NÃO SIGNIFICA QUE AVANÇAMOS.
SEREMOS SEMPRE RESIDÊNCIAS GEMINADAS SE CORRESPONDENDO PELOS MUROS.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

De que serve tudo isso???





A cobra verde aos pés, mas tu não és a Virgem, nem as cobras são fornicadoras de mulheres. Todas as espécies de Répteis e Anfíbios pelo IBAMA estão protegidas. Chateiam-se e chateiam-me por dizer estas coisas, só os zoólogos dão valor a minhocas, sapos e formigas, mas Proteção é Proteção das Espécies, exceto a humana: Olha o que se passa agora em Israel, na Palestina, no Iraque! Matam-se uns aos outros, já lá vai o tempo em que as guerras se faziam com espadas e códigos de honra, em que havia paladinos do Amor que defendiam e protegiam as donzelas, os órfãos e as viúvas. Hoje atacam-se os civis, as crianças, mata-se covardemente à distância, em salas ovais, dando cliques com o mouse nas linhas azuis dos links.
Ninguém está protegido. Só as espécies animais e vegetais estão protegidas por lei. E de que lhes vale isso? Quem sabe? Quem lê?

quarta-feira, 18 de maio de 2011

16 de Maio-"ACM`S" invadem a UFBA! E 10 anos depois o carlismo continua...







Há 10 atrás, um grupo de estudantes mobilizou milhares de pessoas em uma série de manifestações, numa jornada de lutas que incendiou Salvador, acuou o carlismo e precipitou a sua derrocada. O seu ápice foi no dia 16 de Maio de 2001, com a invasão da UFBA.
O objetivo dos estudantes era mostrar ao Brasil que eles exigiam a cassação do mandato do Senador Antônio Carlos Magalhães, envolvido juntamente com o então senador José Roberto Arruda (ex-PSDB) num conhecido episódio de violação do painel do Senado e quebra do sigilo do voto de parlamentares. ACM falava de um amor que os baianos não nutriam. Era preciso, na opinião dos estudantes, mostrar que a Bahia não compactuava com aquilo. O poder de ACM, naquele momento, era baseado no temor. Rompido este último, o castelo desmoronou.



A estratégia para driblar a repressão consistia em enganar a polícia e mudar a direção da passeata, entrar pelo campus da Universidade Federal da Bahia e, por dentro da Faculdade de Direito, chegar à casa de ACM, no bairro da Graça. Pega de surpresa, a Polícia de Choque percorreu as ruas de Salvador num trote apressado, para recompor-se no Vale do Canela e na Faculdade de Direito. Então, mesmo diante de um Mandato Judicial expedido pela Justiça Federal, a Tropa de Choque da Polícia Militar, sob o comando da Secretária de Segurança Kátia Alves e do Governador César Borges, invadiu a Faculdade de Direito com bombas de gás lacrimogêneo, cães, balas de borracha, gás de pimenta, cavalos e toda parafernália repressiva. No Vale do Canela, estudantes buscavam se refugiar em caçambas de lixo e nas faculdades de medicina, administração e educação. Mas a polícia atirava dentro dos prédios. Nem mesmo durante a ditadura militar a UFBA tinha sido tão violada.
A simbologia da chegada ao prédio em que morava ACM, e da lavagem da sua calçada, era uma imagem poderosíssima que o carlismo, e seus bajuladores, jamais poderiam permitir.
O ato significou uma ruptura com o medo e o consenso da passividade. A invasão da UFBA, dias após outra grande repressão na Avenida 7 de Setembro, mostrou à sociedade o tamanho da covardia e truculência daquele governo. As imagens da invasão ocuparam o noticiário nacional. O jornal A Tarde, um dos jornais nordestinos com maior circulação, teve um de sues melhores momentos e deu farta cobertura à jornada.
Na Câmara e no Senado parlamentares corriam aos microfones para denunciar, em tempo real, os acontecimentos. Os pais baianos assistiram pelos noticiários televisivos as imagens da multidão de jovens sendo bombardeada e espancada.
No outro dia (17 de maio de 2001), após milhares de estudantes percorreram o mesmo trajeto do dia anterior e, diante de um governo acuado pela repercussão negativa da invasão do dia anterior, assistiu à lavagem da calçada da residência do senador. ACM, acuado em Brasília e na Bahia, renunciou para não ficar inelegível. Na sua volta, outra manifestação lhe esperava, para contrapor-se a que ele mesmo organizara.
O dia 16 de Maio de 2011 pode ser descrito como o começo da queda do império carlista.
O poder carlista nunca mais seria o mesmo. Mais do que isso, sua pretensa legitimidade foi posta em xeque. Naquele dia, os baianos superaram o silêncio e o medo. O império político de ACM começou a ruir.
O dia 16 de Maio de 2001 é parte importante da história de lutas dos estudantes brasileiros. Cabe aos vivos referenciá-lo com um dia de defesa do direito de livre manifestação do pensamento e de enfrentamento ao abuso do poder.





Relato de Um Revolucionário.

16 de maio completou 10 anos que a tropa de choque da PM baiana invadiu o campus da UFBA para reprimir manifestação de estudantes e lideranças contrárias ao carlismo. No momento, ACM era Senador, que sofria processo de cassação por violar o painel do Senado e César Borges era seu representante baiano na condição de Governador do Estado da Bahia.

Eu era estudante de História e exercia cargo de representação estudantil na UFBA. O 16 de maio atraiu milhares de estudantes, inclusive estudantes do antigo ensino médio de escolas particulares. Vale resaltar, que o 16 de maio contagiou militantes também por força de noticiário midiático, pois manifestação anterior foi duramente reprimida em avenida de Salvador e divulgada para todo o país. A Tv Bahia não cobriu esse evento contrário a ACM e a Rede Globo só divulgou imagens no Jornal Nacional graças as filmagens cedidas pelos sindicato dos bancário do Estado. Crise entre as empresas televisivas tornaram-se pública.

Fui a manifestação com Janaína, hoje minha esposa, e com um grupo de moradores da Residência Estudantil da UFBA, onde eu também morava. O Vale do Canela parecia um campo de guerra. Vi pessoas machucadas, principalmente estudantes secundaristas. Lembro bem do outdoor, que por ironia e coincidência estampava a frase: "Bahia, Bahia, que lugar é esse?". Eu e Janaína se perdemos dos amigos da Residência. Cada um tinha que se virar de qualquer jeito. Escondemos da polícia no auditório da faculdade de Medicina e alguns estudantes fascistas gritavam: "olha o que esses marginais fizeram?! Pararam as aulas. Merecem ser presos".

Mas a contradição mesmo se ver no presente. Vice-Governador de César Borges, Otto Alencar, hoje é o Vice do atual governo Wagner. "Outra situação curiosa é o fato de o comandante-geral da Polícia Militar do governo Wagner ser o coronel Alfredo Castro. Em 16 de maio de 2001, ele, que era major, executou a
ação do Batalhão de Choque, do qual era comandante, na Ufba e é flagrado, no documentário “Choque”, de Kau Rocha, agredindo um estudante" - lembra a reportagem de A Tarde de 15 de maio de 2011.

Certamente, palestras várias aconteceram durante a semana sobre o tema. Porém, resta algumas perguntas: Valeu a pena? Por que até hoje alguns inimigos da democracia e do povo continuam no poder? Será que o preço da chamada governabilidade justifica a tolerância dessa relação política fisiológica?

terça-feira, 17 de maio de 2011

O Jardineiro.






É aquele que cuida de vida onde ela cresce de um modo abundante.Atento ao milagre das sementes e da fertilidade, cuida dos canteiros como um alquimista, um competente artesão na arte de administrar as forças da natureza.Ele sabe que alí tudo nasce, cresce, morre & tranforma-se.
Da roseira aos arbustos, das folhagens ás árvores, para ele o jardim é o eixo do mundo em toorno do qual tudo gira.Ele é o guardião do lugar ideal, do lugar sagrado, terreal e celestial.Ele pacientemente, acompanha a evolução da natureza, que de um modo agradável e selvagem ao mesmo tempo mostra que tudo evolui.Com natureza, o jardineiro aprendeu a ser um ser evoluido. O contato com o natural fez dele um mestre da vida e nos ensina que o jardim simboliza os melhores valores, virtudes e atitudes que Deus planta em nossa alma e com constância precisamos fazer desabrochar.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sem Pressa...





O que chamamos realidade é apenas uma parte do que os sentidos conseguem captar. Hora de perceber que há mais coisas entre o céu e a terra do que a matéria, pisciano. Eleve seus pensamentos. Compartilhe afeto. Abundância é circulação de energias.
Para obter o que você deseja, deve prosseguir gradualmente e sem pressa. Não será útil para você acelerar o ritmo ou deixar-se levar pelo entusiasmo. Para alcançar resultados duradouros, aja com constância e traqüilidade: ao longo do caminho corrigirá os seus erros.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Abolição - Fim da Escravidão???






Contexto Histórico

No início da colonização do Brasil (século XVI), não havia no Brasil trabalhadores para a realização de trabalhos manuais pesados. Os portugueses colonizadores tentaram usar o trabalho indígena nas lavouras. A escravidão indígena não pôde ser levada adiante, pois os religiosos católicos se posicionaram em defesa dos índios condenando sua escravidão. Logo, os colonizadores buscaram uma outra alternativa. Eles buscaram negros na África para submetê-los à força ao trabalho escravo em sua colônia. Foi neste contexto que começou a entrada dos escravos africanos no Brasil.

Como era a escravidão no Brasil

Os negros africanos, trazidos da África, eram transportados nos porões dos navios negreiros. Em função das péssimas condições deste meio de transporte desumano, muitos morreram durante a viagem. Após desembarcaram no Brasil eram comprados como mercadorias por fazendeiros e senhores de engenho, que os tratavam de forma cruel e, muitas vezes, violenta.

Embora muitos considerassem normal e aceitável, a escravidão naquela época, havia aqueles que eram contra este tipo de prática, porém eram a minoria e não tinham influência política para mudar a situação. Contudo, a escravidão permaneceu por quase 300 anos. O principal fator que manteve o sistema escravista por tantos anos foi o econômico. A economia do Brasil contava quase que exclusivamente com o trabalho escravo para realizar os trabalhos nas fazendas e nas minas. As providências para a libertação dos escravos, de acordo com alguns políticos da época, deveriam ser tomadas lentamente.

O início do processo de libertação dos escravos e fim da escravidão

Na segunda metade do século XIX surgiu o movimento abolicionista, que defendia a abolição da escravidão no Brasil. Joaquim Nabuco foi um dos principais abolicionistas deste período.

A região Sul do Brasil passou a empregar trabalhadores assalariados brasileiros e imigrantes estrangeiros, a partir de 1870. Na região Norte, as usinas produtoras de açúcar substituíram os primitivos engenhos, fato que possibilitou o uso de um número menor de escravos. Já nos principais centros urbanos, era grande a necessidade do surgimento de indústrias. Visando não causar prejuízo financeiros aos proprietários rurais, o governo brasileiro, pressionado pelo Reino Unido, foi alcançando seus objetivos lentamente.

A primeira etapa do processo foi tomada em 1850, com a extinção do tráfico de escravos no Brasil. Vinte e um anos mais tarde, em de 28 de setembro de 1871, foi promulgada a Lei do Ventre-Livre. Esta lei tornava livres os filhos de escravos que nascessem a partir da decretação da lei.

No ano de 1885, foi promulgada a lei Saraiva-Cotegipe (também conhecida como Lei dos Sexagenários) que beneficiava os negros com mais de 65 anos de idade.

Foi somente em 13 de maio de 1888, através da Lei Áurea, que a liberdade total e definitiva finalmente foi alcançada pelos negros brasileiros. Esta lei, assinada pela Princesa Isabel (filha de D. Pedro II), abolia de vez a escravidão em nosso país.

A escravidão é um capítulo da História do Brasil. Embora ela tenha sido abolida há 115 anos, não pode ser apagada e suas conseqüências não podem ser ignoradas. A História nos permite conhecer o passado, compreender o presente e pode ajudar a planejar o futuro.

Comemora-se no dia 20 de novembro, o "Dia Nacional da Consciência Negra". Nessa data, em 1695, foi assassinado Zumbi, um dos últimos líderes do Quilombo dos Palmares. A escolha do 20 de novembro foi muito mais do que uma simples oposição ao 13 de maio: "Os movimentos sociais escolheram essa data para mostrar o quanto o país está marcado por diferenças e discriminações raciais. Foi também uma luta pela visibilidade do problema. Isso não é pouca coisa, pois o tema do racismo sempre foi negado, dentro e fora do Brasil. Como se não existisse".

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Tempo, A Espiritualidade & O Erotismo.





O futuro se tornou a região do horror, e o presente se converteu num deserto. As sociedades liberais giram, giram, mas não avançam, só se repetem. Se mudam, mas não se transfiguram. O hedonismo do Ocidente é a outra face do seu desespero; O lugar vazio deixado pelo cristianismo nas almas modernas não foi ocupado pela filosofia, mas pelas superstições grosseiras. Nosso erotismo é uma técnica, não uma arte ou uma paixão.

terça-feira, 10 de maio de 2011

A Modéstia.





Quem fez da modéstia uma virtude esperava que todos passassem a falar de si próprios como se fossem idiotas.
O que é a modéstia senão uma humildade hipócrita, através da qual um homem pede perdão por ter as qualidades e os méritos que os outros não têm?

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Amor em Frases...







Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
Fernando Pessoa



O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.
Carlos Drummond de Andrade


O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!
Joshua Cooke


As mulheres amam muito tempo antes de confessá-lo; os homens têm já deixado, há muito, de amar, quando continuam a confessá-lo ainda.
Emanuel Wertheimer

E a emoção do nosso amor
Não dá pra ser contida
A força desse amor
Não dá pra ser medida
Amar como eu te amo
Só uma vez na vida
Roberto Carlos

domingo, 8 de maio de 2011

Olhar de Mãe.







Ser mãe é ter um olhar
cheio...
De amor, ternura
ebondade
È dividir tudo ao meio,
Também a própria metade.
Somente quando somos
amados e amamos passamos a existir.

Feliz dia das mães

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Anfitrião Ou Corno Manso???









Na mitologia grega, Anfitrião era marido de Alcmena, a mãe de Hércules.

Enquanto Anfitrião estava na guerra de Tebas,
Zeus tomou a sua forma para deitar-se com Alcmena, e Hermes tomou a forma de seu escravo, Sósia, para montar guarda no portão.

Com a gravidez de Alcmena, uma grande confusão foi criada, pois evidentemente, Anfitrião duvidou da fidelidade da esposa.

No fim, tudo foi esclarecido por Zeus e Anfitrião ficou contente por ser marido de uma mulher escolhida do deus.

Daquela noite de amor nasceu o semideus Hércules.
A partir daí, o termo anfitrião passou a ter o sentido de "aquele que recebe em casa".

Portanto, ANFITRIÃO é sinônimo de CORNO MANSO e FELIZ!


RESUMINDO: QUANDO DISSEREM QUE VOCÊ É UM BOM ANFITRIÃO FIQUE DE ORELHA EM PÉ.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Suicídio: MItos, Sinais e Uma Maneira Bem Inteligente de uma Loira Ter Prazer.



Terapia de Mãe!







Coisas que nossas mães diziam e faziam...
Era uma forma, hoje condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com a gente e por isso não saímos seqüestrando a namorada, calculando a morte dos pais, ajudando bandido a sequestrar a mãe, não nos aproveitamos dos outros, não pegamos o que não é nosso, nem matando os outros por ai, etc...

Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO...
"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!"

Minha mãe me ensinou a RETIDÃO...
"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!"




Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS...
"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!"

Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA...
"PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"




Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO...
"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!"


Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO...
" FECHA A BOCA E COME!"






Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO...
"ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!"


Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA...
"CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ..."


Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS...
"OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!"

Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO...
"SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!"


Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL...
"SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"


Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA...
"VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!"


Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES...
"TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?"

Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE...
"QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."

Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA...
"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!"
Minha mãe me ensinou RELIGIÃO...
"MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!"

Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...
"SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!"

Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO...
"OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!"


Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO...
"VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!"



Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOGO...
"NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"

Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO...
"EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!"


Minha mãe me ensinou a ESCUTAR ...
"SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!"

Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS...
"SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!..."


Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA...
"JUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!"


Minha mãe me ensinou os NÚMEROS...
"VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"


Brigadão, Mãe !!!

Eu não virei bandido.

E confira também!