Aprendi Que ouvir uma palavra de carinho... Faz bem a saúde! Que um gesto de amor... Sempre aquece o coração! Que o julgamento alheio... Não é importante! Que se deve ser criança... A vida toda! Que é preciso... Cultivar a paz interior! Que sonhar... É preciso! E que o mais importante de tudo... É que somos livres para as nossas escolhas! Não podemos viver apenas para nós mesmos! Aproveite ao máximo cada instante de sua vida, Pois ele é único.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
terça-feira, 19 de janeiro de 2016
segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
domingo, 17 de janeiro de 2016
sábado, 16 de janeiro de 2016
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
Promessas Impressas & Não Cumpridas!
Não importa o lugar, a forma, a estrutura ou a distância. Uma ponte sempre é vista como um marco, uma construção que traz novas perspectivas de desenvolvimento, aproxima pessoas e integra mundos antes afastados.
Promover essa integração entre regiões é uma possibilidade real no Estado da Bahia. Separadas por 12km sobre o mar, a capital Salvador e a Ilha de Itaparica estão mais isoladas entre si do que a distância aparente indica.
A construção de uma ponte ligando esses dois pontos aproxima não apenas a capital à ilha, mas abre novas possibilidades para diversas regiões do estado, como o sul do Recôncavo, Baixo Sul, Oeste da Bahia, além de todo o litoral sul e Região Metropolitana.
Como pode ver, para promover a integração de todas essas regiões, também serão realizados diversos investimentos adicionais na infraestrutura viária da região, incluindo:
• Construção dos acessos viários na ilha e cidade de Salvador;
• Redefinição do traçado da BA-001 na Ilha de Itaparica;
• Duplicação da Ponte do Funil, entre Vera Cruz e Jaguaripe;
• Requalificação da BA-001 e BA-046 até Santo Antônio de Jesus;
• Construção de trecho de rodovia (aproximadamente 58km), entre Santo Antônio de Jesus e Castro Alves;
• Requalificação da ligação viária entre Castro Alves e a BR-116;
• Novas avenidas em Salvador.
• Redefinição do traçado da BA-001 na Ilha de Itaparica;
• Duplicação da Ponte do Funil, entre Vera Cruz e Jaguaripe;
• Requalificação da BA-001 e BA-046 até Santo Antônio de Jesus;
• Construção de trecho de rodovia (aproximadamente 58km), entre Santo Antônio de Jesus e Castro Alves;
• Requalificação da ligação viária entre Castro Alves e a BR-116;
• Novas avenidas em Salvador.
A Ponte Salvador–Ilha de Itaparica será projetada de forma a permitir melhores condições de mobilidade e alto nível de serviço no longo prazo. Segundo os estudos preliminares, a Ponte deverá ter aproximadamente 12 km de extensão, por 32m de largura, o que permite a criação de seis faixas de tráfego e duas pistas de acostamento. Seu traçado deve partir das proximidades do Porto de Salvador e se estender até a região de Gameleira na Ilha de Itaparica.
A proposta inicial prevê que a Ponte deve permitir a ampla navegação na Baía de Todos-os-Santos (BTS) e o acesso ao Porto de Salvador. Há ainda a possibilidade de uma alternativa para o transporte de massa, que terá a viabilidade analisada nos estudos de engenharia.
Além disto, a Ponte será idealizada como uma obra de arte destinada a durar um século, com padrões estéticos compatíveis com a preservação paisagística da Baía de Todos-os-Santos e seguindo os padrões arquitetônicos mais modernos.
O projeto, de uma forma mais ampla, ainda contempla diversos estudos de infraestrutura regional, urbanísticos, de impacto ambiental e cultural e a criação de um plano de desenvolvimento socioeconômico para toda a macroárea, com foco no Recôncavo e Baixo Sul. Essas iniciativas são fundamentais para o desenvolvimento planejado da região e minimização dos impactos ambientais do projeto.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
terça-feira, 12 de janeiro de 2016
segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
Morre lendário músico de rock David Bowie.
A lenda britânica do rock David Bowie morreu de câncer aos 69 anos, após uma carreira excepcional e dois dias depois do lançamento de seu 25º álbum, uma notícia acolhida com grande surpresa e dor no mundo da música.
"David Bowie morreu em paz hoje cercado de sua família ao término de uma valente batalha de 18 meses contra o câncer", indicou uma mensagem datada no domingo e divulgada nesta segunda-feira em contas do Twitter e Facebook.
O comunicado não informa onde ocorreu a morte do artista, que vivia há tempos em Nova York.
"Lamento e fico triste em dizer que é verdade. Estarei desconectado por um tempo. Amo vocês", confirmou no Twitter seu filho Duncan Jones, que também publicou uma foto em preto e branco na qual ele aparece bebê sobre os ombros de seu pai.
A morte de Bowie coincidiu com o lançamento de seu último disco, "Blackstar", um álbum com ares de jazz que saiu à venda na sexta-feira passada, dia de seu 69º aniversário.
Imediatamente choveram reações e homenagens em todo o mundo.
"Cresci ouvindo e vendo o gênio do pop David Bowie. Sabia se reinventar melhor que ninguém, sempre acertava. Uma enorme perda", comentou o primeiro-ministro britânico, David Cameron, em sua conta no Twitter.
"Estou devastada! Este grande artista mudou minha vida! O primeiro show que vi em Detroit! R.I.P", afirmou Madonna na mesma rede social.
Para o rapper Kanye West, Bowie foi uma de suas "principais fontes de inspiração, (era) tão valente, tão criativo, nos deu magia para uma vida inteira".
O ator americano Mark Ruffalo o definiu como "o pai de todos nós, os frikis".
David Robert Jones nasceu em 8 de janeiro de 1947 no seio de uma família modesta de Brixton, um bairro popular do sul de Londres. Abandonou a escola na adolescência e saltou à fama em 1969 com "Space Oddity", uma mítica balada sobre a história de Major Tom, um astronauta que se perde no espaço.
A partir de então, multiplicou seus álbuns, mudou sua música, encarnou diferentes personagens, convertendo-se no homem das mil faces, graças a sua formação como mímico, seu gosto pela moda e seu amor pelo teatro kabuki. Também participou de muitos filmes.
Não deixou de lançar discos e fazer turnês até o início dos anos 2000, mas um problema cardíaco sofrido no palco durante um festival alemão em junho de 2004 pôs fim a esta época tão frutífera.
Forçado a um longo repouso por quase uma década, suas aparições foram escassas, mas os últimos anos voltaram a ser prolíficos.
Há três anos, o músico britânico escolheu o dia de seu aniversário para romper uma seca musical com a música "Where Are We Now?". Esta canção repleta de referências a sua etapa em Berlim avivou uma chama que alguns consideravam vacilante.
Dois meses mais tarde, um novo álbum com tons de rock, "The Next Day", confirmou o retorno em plena forma do influente e camaleônico artista.
Entre seus últimos projetos, destaca-se a música que acompanha os créditos da série de televisão franco-britânica "The Last Panthers", a comédia musical "Lazarus" e algumas colaborações, como no último álbum do The Arcade Fire.
Em "Blackstar", representado por uma misteriosa estrela preta de cinco pontas, a bateria e o saxofone compartilham o protagonismo com a inconfundível voz de Bowie.
O artista se diverte esticando e desestruturando suas músicas, que superam amplamente o formato padrão de três ou quatro minutos. Também há ressonâncias com seus trabalhos anteriores, como o clássico "Low" (1977) ou "Black Tie White Noise" (1993) que relançou Bowie após os difíceis anos 1980.
domingo, 10 de janeiro de 2016
sábado, 9 de janeiro de 2016
sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
Hoje é Dia do Fotógrafo!
Eu não faço uma fotografia apenas com minha câmera ou celular, mas com os livros que lí, os filmes que assisti, as viagens que fiz, as músicas que ouvi, as pessoas que amei...
Hoje é o Dia de Quem Fez da Máquina Fotagráfica Parte do Seu Corpo e da sua História!!
Cada um usa as armas que tem!
quinta-feira, 7 de janeiro de 2016
Pompeu morreu e só vi duas notinhas na tv...Negritude quando não é discriminada, é esquecida!
07/01/2016 09h15 - Atualizado em 07/01/2016 15h22
Irmãos de Antônio Pompêo lembram trajetória do ator: 'Era um guerreiro'
Ator foi encontrado morto em casa no Rio de Janeiro.
Desejo dele era ser enterrado ao lado da mãe, em São José do Rio Preto.
Parentes e amigos lembraram a trajetória dele nesta quinta-feira (7), em São José do Rio Preto (SP), onde foi enterrado. "Tenho ele como um lutador, um guerreiro. Saiu daqui sem conhecer ninguém, não conhecia nada fora de Rio Preto, teve a coragem de sair daqui e enfrentar tudo em busca do sonho de ser ator", diz o irmão mais velho, José Carlos Pompêo, de 72 anos.
(Foto: Renata Fernandes/G1)
Bastante abalado, ele lamentou a morte do irmão, que pegou a família de surpresa. O ator e artista plástico tinha 62 anos e foi encontrado morto em sua casa, em Guaratiba, em Zona Oeste do Rio, onde morava sozinho. No atestado de óbito consta como causa da morte infarto fulminante.
"Todo mundo se assustou, ele estava aparentemente bem. Na hierarquia da vida o certo é o irmão mais novo enterrar o mais velho. Hoje estou enterrando meu irmão mais novo. É muito triste", afirma.
Da família de quatro filhos, apenas Benedito Pompêo, de 65 anos, não compareceu ao enterro no cemitério São João Batista devido a uma doença.
O ator foi trazido a São José do Rio Preto porque tinha o desejo de ser enterrado ao lado da mãe, Sebastiana Ferreira Pompêo. "Nossa luta foi trazer ele para cá, o desejo dele era ser enterrado no mesmo cemitério da mãe", conta outro irmão, Oscar Pompêo.
Foram oito horas de traslado até que o corpo do ator chegasse a Rio Preto. A família optou por fazer um velório rápido, de meia hora, em caixão lacrado. "A homenagem que ele merecia ter recebido deveria ter sido feita em vida", disse José Carlos. Cerca de 30 pessoas participaram da rápida cerimônia.
velório em Rio Preto (Foto: Renata Fernandes / G1)
A última vez que o ator esteve em Rio Preto foi em 1999, quando a mãe morreu. De lá para cá, os irmãos se falavam por telefone e internet. "Conversamos pela última vez no Natal. Ele sempre gostou de viver meio isolado, mas quando minha mãe era viva nos visitava sempre. Lembro dele deitado no sofá, vendo com a minha mãe alguma novela onde aparecia. Ela sempre chorava, principalmente nas cenas em que ele apanhava. Ela dizia: 'Botaram ele lá para apanhar? Por que estão batendo nele? Eu nunca bati nele'. Era o xodó dela", conta Oscar.
Antônio Pompêo era engajado na luta contra o racismo e na valorização do negro. Para o irmão mais velho, esse foi seu papel mais importante em vida. "Ele abriu caminho para os negros no Brasil e no exterior", diz José Carlos, lembrando a exibição do filme Quilombo, de 1984, em Angola.
Carreira
Antônio participou de produções no cinema como "Xica da Silva" e "O cortiço". Atuou também em novelas da Globo como "O Rei do Gado", "A viagem", "Pecado capital", "Mulheres de areia", "A casa das sete mulheres", "Pedra sobre pedra" e "Fera ferida". Seu início na TV foi em "A Moreninha", em 1975.
Antônio participou de produções no cinema como "Xica da Silva" e "O cortiço". Atuou também em novelas da Globo como "O Rei do Gado", "A viagem", "Pecado capital", "Mulheres de areia", "A casa das sete mulheres", "Pedra sobre pedra" e "Fera ferida". Seu início na TV foi em "A Moreninha", em 1975.
Pompêo também atuou em novelas da extinta TV Manchete, como "Kananga do Japão" e "A história de Ana Raio e Zé Trovão". Seu último trabalho na televisão foi na novela "Balacobaco", da Record, em 2012.
Mensagens
A atriz Zezé Motta postou uma mensagem de despedida em sua conta no Facebook. "Em choque, e com muito pesar que comunicado a perda do meu amigo e grande ator Antônio Pompêo. Juntos, trabalhos em Xica da Silva, Quilombo, entre tantos outros projetos no cinema, na televisão foram mais de 05 novelas onde tivemos a oportunidade em estarmos juntos... A dor é grande! Descanse em paz meu amigo."
A atriz Zezé Motta postou uma mensagem de despedida em sua conta no Facebook. "Em choque, e com muito pesar que comunicado a perda do meu amigo e grande ator Antônio Pompêo. Juntos, trabalhos em Xica da Silva, Quilombo, entre tantos outros projetos no cinema, na televisão foram mais de 05 novelas onde tivemos a oportunidade em estarmos juntos... A dor é grande! Descanse em paz meu amigo."
Em nota, o Ministério da Cultura lamentou a morte de Pompêo, que no período de julho de 2007 a outubro de 2008 acumulou a função de presidente-substituto e diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-brasileira da Fundação Cultural Palmares, vinculada do Ministério da Cultura.
"É com grande pesar que o Ministério da Cultura recebe a notícia da morte do ator e artista plástico Antônio Pompêo, um grande talento e também ativista cultural (...) Foi também um dos idealizadores, em 2004, do Projeto A Cor da Cultura, que se converteu em material de apoio pedagógico em todo o território nacional para a formação de docentes e estudantes em História e Cultura afro-brasileiras", diz o texto.
quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
Pequenos Passos Constantes...
terça-feira, 5 de janeiro de 2016
Algumas Igrejas Precisam de Uma "Lava Jato"!
Pichada após ser mencionada em denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a igreja evangélica Assembleia de Deus, em Campinas (SP), apagou o protesto que pedia "cadeia" para o peemedebista. De acordo com o documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado teria orientado dois depósitos à instituição, que somam R$ 250 mil, para lavar dinheiro de propina no esquema de corrupção da Petrobrás. O político se diz inocente.
O G1 foi ao templo localizado na Rua Barão de Parnaíba, uma das vias mais antigas da região central, nesta terça-feira (25). Em meio às obras que visam garantir mais acessibilidade aos fieis na entrada principal, a igreja mantém a rotina de cultos e silêncio sobre o suposto envolvimento na Operação Lava Jato. Tanto que um voluntário garantiu desconhecer o protesto contra Cunha registrado na fachada, tampouco a correção improvisada e ainda com tinta fresca.
O G1 foi ao templo localizado na Rua Barão de Parnaíba, uma das vias mais antigas da região central, nesta terça-feira (25). Em meio às obras que visam garantir mais acessibilidade aos fieis na entrada principal, a igreja mantém a rotina de cultos e silêncio sobre o suposto envolvimento na Operação Lava Jato. Tanto que um voluntário garantiu desconhecer o protesto contra Cunha registrado na fachada, tampouco a correção improvisada e ainda com tinta fresca.
no esquema de corrupção (Foto: G1 Campinas)
Dentro do templo, pelo menos 60 acompanhavam o culto ministrado por um pastor - que não é o titular - na manhã desta terça. Uma diaconisa contou que a chuva reduziu o número de visitantes, ao lembrar que o local tem capacidade para quase 500. Ela preferiu não ser identificada pelo nome.
"Todo dia tem culto. Aqui há cura, milagres. Se fosse qualquer igreja, não iria resistir todo esse tempo", defende ao mencionar que a instituição é quase centenária na cidade. Só adota cautela e fica desconfortável ao ser questionada sobre o suposto uso da instituição para lavagem de dinheiro. "Acredito que seja mentira, mas eu não sei da vida financeira dos outros", falou, ao lembrar que viu o pastor titular pela última vez no domingo (23). "Nada mudou."
Denúncia contra Cunha
O presidente da Câmara foi denunciado sob a acusação de ter recebido, entre junho de 2006 e outubro de 2012, pelo menos US$ 5 milhões para viabilizar a contratação de dois navios-sonda para a Petrobras. Na denúncia, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, narra como era o esquema à época e diz que os depósitos ao templo, em 2012, foram orientados por Cunha.
Denúncia contra Cunha
O presidente da Câmara foi denunciado sob a acusação de ter recebido, entre junho de 2006 e outubro de 2012, pelo menos US$ 5 milhões para viabilizar a contratação de dois navios-sonda para a Petrobras. Na denúncia, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, narra como era o esquema à época e diz que os depósitos ao templo, em 2012, foram orientados por Cunha.
saiba mais
"É notória a vinculação de Eduardo Cunha com a referida igreja. O diretor da referida igreja perante a Receita Federal é Samuel Cassio Ferreira, irmão de Abner Ferreira, pastor da Igreja Assembleia de Deus Madureira, no Rio de Janeiro, que o denunciado frequenta. Foi nela inclusive que Eduardo Cunha celebrou a eleição para Presidência da Câmara dos Deputados", diz texto da denúncia. Clique para ver a íntegra.
Atualmente, Samuel Cassio Ferreira é pastor na Assembleia de Deus Brás, na capital paulista, enquanto que o filho dele, Manoel Ferreira Netto, é o pastor titular da igreja em Campinas.
Atualmente, Samuel Cassio Ferreira é pastor na Assembleia de Deus Brás, na capital paulista, enquanto que o filho dele, Manoel Ferreira Netto, é o pastor titular da igreja em Campinas.
A funcionária responsável pelo atendimento no templo de São Paulo afirmou ao G1 por telefone, nesta terça-feira, que Samuel Cassio Ferreira permanece como presidente da instituição, mas alegou que ele não estava e não tinha acesso a outros contatos do pastor, nem de possíveis advogados. Manoel Ferreira Netto também não foi encontrado na igreja de Campinas durante a manhã.
Orientação para não falar
Dois homens que se identificaram como auxiliares do pastor titular informaram que orientação da "liderança da igreja" é para que não se manifestem sobre o assunto. "Quando for o momento correto, o departamento de comunicação ou jurídico entrará em contato com a imprensa para comentar", falou um deles, embora a denúncia de Janot já tenha sido feita há cinco dias.
O outro disse que a rotina no templo não mudou, uma vez que "ninguém tem motivo para se esconder", e salientou que a reforma visa garantir mais acessibilidade aos deficientes físicos que frequentam os cultos. "A igreja vai completar 84 anos, então precisamos mudar a escada, fazer melhorias", completou.
Orientação para não falar
Dois homens que se identificaram como auxiliares do pastor titular informaram que orientação da "liderança da igreja" é para que não se manifestem sobre o assunto. "Quando for o momento correto, o departamento de comunicação ou jurídico entrará em contato com a imprensa para comentar", falou um deles, embora a denúncia de Janot já tenha sido feita há cinco dias.
O outro disse que a rotina no templo não mudou, uma vez que "ninguém tem motivo para se esconder", e salientou que a reforma visa garantir mais acessibilidade aos deficientes físicos que frequentam os cultos. "A igreja vai completar 84 anos, então precisamos mudar a escada, fazer melhorias", completou.
cargo (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress)
Cunha se defende
Procurada pelo G1 para comentar sobre a pichação e suposta orientação para depósitos à igreja, a assessoria de Cunha informou que somente o advogado dele, Antonio Fernando de Souza, poderia se manifestar sobre o assunto. A reportagem, contudo, não conseguiu contato com ele.
No mesmo dia em que foi denunciado, Eduardo Cunha divulgou uma nota, por meio da assessoria, para dizer que é "inocente” e foi “escolhido” para ser alvo de investigação. "Estou absolutamente sereno e refuto com veemência todas as ilações constantes da peça do procurador-geral. Sou inocente e com essa denúncia me sinto aliviado, já que agora o assunto passa para o Poder Judiciário”, diz texto. No mesmo documento, ele afirma confiar na isenção e imparcialidade do STF.
No dia seguinte à denúncia, o presidente da Câmara adiantou que não cogita renunciar ao cargo, mesmo diante da possibilidade de se tornar réu no STF. "Não há a menor possibilidade de eu não continuar no comando da Câmara, abrindo mão daquilo que a maioria absoluta me elegeu em primeiro turno. Renúncia é um ato unilateral. Isso não faz parte do meu vocabulário, e não fará. Assim como covardia", afirmou. Eleito em fevereiro, ele tem mandato até 2017.
Procurada pelo G1 para comentar sobre a pichação e suposta orientação para depósitos à igreja, a assessoria de Cunha informou que somente o advogado dele, Antonio Fernando de Souza, poderia se manifestar sobre o assunto. A reportagem, contudo, não conseguiu contato com ele.
No mesmo dia em que foi denunciado, Eduardo Cunha divulgou uma nota, por meio da assessoria, para dizer que é "inocente” e foi “escolhido” para ser alvo de investigação. "Estou absolutamente sereno e refuto com veemência todas as ilações constantes da peça do procurador-geral. Sou inocente e com essa denúncia me sinto aliviado, já que agora o assunto passa para o Poder Judiciário”, diz texto. No mesmo documento, ele afirma confiar na isenção e imparcialidade do STF.
No dia seguinte à denúncia, o presidente da Câmara adiantou que não cogita renunciar ao cargo, mesmo diante da possibilidade de se tornar réu no STF. "Não há a menor possibilidade de eu não continuar no comando da Câmara, abrindo mão daquilo que a maioria absoluta me elegeu em primeiro turno. Renúncia é um ato unilateral. Isso não faz parte do meu vocabulário, e não fará. Assim como covardia", afirmou. Eleito em fevereiro, ele tem mandato até 2017.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
domingo, 3 de janeiro de 2016
sábado, 2 de janeiro de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)
E confira também!
-
O Pênis Solicita: Eu, Pênis, solicito aumento de salário pelas seguintes razões: * Faço esforço físico no cumprimento de minhas funç...
-
O Curso Maquiagem na Web é totalmente Online, disponível por 1 ano, 24 horas por dia. São mais de 35 vídeo aulas+ atualizações de n...
-
Seja lá o nome usado - bumbum, bunda, nádegas, poupança, popô, traseiro etc. - o fato é que muitos brasileiros há tempos não resistem ...
-
Deadpool (Wade Wilson) é um personagem fictício , um anti-herói do Universo Marvel , publicado pela Marvel Comics , atuando como um...
-
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
-
Conheça também as páginas pessoais, profissionais e de entretenimento do Grupo Anjhus na Internet. Meu Site; https://anjhus37.wixsite.com/...
-
Conheça também as páginas pessoais, profissionais e de entretenimento do Grupo Anjhus na Internet. Meu Site; https://anjhus37.wixsite.com/...

































