sexta-feira, 23 de outubro de 2015

* A DESPEDIDA DO PADRE*







No jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia,
o padre discursa:
- A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão
que ouvi.. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos
seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as
esposas dos amigos. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia
transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o
passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente
responsável, com valores, comprometida com sua fé.

Atrasado, chegou então o prefeito para prestar uma homenagem ao padre. Pediu
desculpas pelo atraso e começou o discurso:

- Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como
poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.

Seguiu-se um silêncio assustador.



*MORAL DA HISTÓRIA: Nunca se atrase. *
**

*E quando chegar atrasado fique de boca fechada!*

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O Valor da Vírgula, Do Homem e Da Mulher!








Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere..

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.



Detalhes Adicionais:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.


* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Olha onde o nível de racismo e machismo chega Cúmulo da discriminação: ''Através da hashtag ‪#‎BoycottStarWarsVII‬, a campanha afirma que o filme promove um "marxismo cultural" e o "genocídio branco".

Olha onde o nível de racismo e machismo chegaCúmulo da discriminação: ''Através da hashtag #BoycottStarWarsVII, a campanha afirma que o filme promove um "marxismo cultural" e o "genocídio branco"

Posted by Santa Cruz News. on Terça, 20 de outubro de 2015

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Sair do armário é uma questão social ou individual?

Nos últimos 10 anos nunca  fomos tão surpreendidos pelas saídas do armário de celebridades do mundo como jogador da NBA Jason Collins. Ele assumiu a homossexualidade em artigo publicado pela revista “Sports Illustrated”. Como o primeiro jogador ainda na ativa e dentro de uma das  mais importantes ligas de esporte dos Estados Unidos é claro que sua declaração tem um peso social muito grande.

Jason Collins durante jogo do Washington Wizards contra o Chicago Bulls; pivô se tornou o primeiro jogador da NBA a declarar que é gay.(Tannen Maury-17.abr.2013/Efe)
Ele abre caminhos, assim como Daniela Mercury fez aqui no Brasil ao assumir namorar a jornalista Malu Verçosa, para desmistificar e tirar de um gueto distante os homossexuais. É a saída de armário de muitos que faz com que cada vez mais se entenda a homossexualidade com naturalidade. O fato de ter algum amigo ou mesmo parente, isto é, algum gay ou alguma lésbica por perto, fez com que as famílias americanas encarassem o casamento igualitário com menos preconceito e a população dos Estados Unidos em sua maioria apoiassem, segundo pesquisas , o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.
Isto mostra que a questão sair do armário traz uma questão social importante, mas em seu núcleo a atitude é meramente individual. Daniela Mercury ao declarar seu amor disse: “Sou apaixonada por Malu, pelo Brasil, pelas liberdades individuais. Eu acho que conquistas a gente não pode esquecer”.
Nesta frase, ela diz o ponto central de assumir sua sexualidade, as tais liberdades individuais. É uma questão do indivíduo, é ele quem deve decidir o momento certo, de abrir aos outros algo que ele é de seu íntimo, que é ligado ao seu desejo e só ao desejo dele e de mais ninguém.
Não existe nada mais desrespeitoso do que forçar alguém a sair do armário. Durante um passado não tão distante, uma parte da militância teve um péssimo hábito, bem mal educado de retirar a força famosos do armário. Nada mais rude.
Com o tempo, percebeu-se a agressão e políticas deste tipo escassearam. E é também com o tempo que assumir ser gay vai cada vez mais estar no seu lugar correto, o das questões individuais.

A 17ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo traz a questão para ser o tema de seu evento. Com o nome “Para o Armário, Nunca Mais!”, a recolocação da questão no sentido social parece ser algo necessário, urgente. No campo individual, sabemos que quando se faz o chamado “outing”, não tem mais volta, não há como retornar ao armário.  No campo social – onde sair do armário cada vez vai ter menos impacto -, pode ser uma metáfora para políticas conservadoras contra os LGBTs.
Mas será que em tempo de ataques diretos de intolerantes e conservadores, seria tempo de metáforas? Com projetos de “cura gay” na Câmara, uma PLC122/06 – a lei anti-homofobia – tendo pouca visibilidade e tramitando pelo Legislativo,  assassinatos homofóbicos aumentando em escala desproporcional e a questão do casamento igualitário em debate pelo país e pelo mundo, a Parada, ela mesmo acabou metaforicamente entrando no armário e acanhando-se de discutir temas verdadeiramente relevantes hoje para os LGBTs de forma mais direta.
O outro lado
O Blogay procurou a APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) e perguntou por que a escolha do tema.
“Com o tema do 17º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, a APOGLBT pretende dar uma resposta ao recrudescimento do conservadorismo, observado no atual cenário político do Brasil. Após o reconhecimento da visibilidade e a algumas conquistas, a população LGBT passou a ser abertamente perseguida por setores fundamentalistas e intolerantes que visam tolher a igualdade plena, o respeito às diversidades e a laicidade do Estado. Ao afirmar “Para o armário, nunca mais!”, a Parada convoca os LGBTs para o enfrentamento, diz que a luta pela isonomia de direitos e nega as tentativas retrógradas desses setores em levar @s LGBT de volta para o gueto, a marginalidade e a clandestinidade. A sociedade brasileira já não abre mão da concretização da cidadania, por isso, precisa se manter unida e consciente para que novos avanços sejam garantidos, sem que haja retrocessos”.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Vídeo: 007 Contra SPECTRE no Fantástico.

Reportagem sobre "007 Contra SPECTRE" no Fantástico - O Show da Vida deste domingo. O filme estreia no dia 05 de novembro no Brasil.

Posted by James Bond Brasil on Domingo, 18 de outubro de 2015

sábado, 17 de outubro de 2015

Vídeo:Aluna negra da USP mandando a real para os alunos após manifestações racistas na instituição.




Aluna negra da USP mandando a real para os alunos após manifestações racistas na instituição. '' A universidade tem...

Posted by Desenrolando on Quinta, 15 de outubro de 2015

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Quem Sou...



Quem sou?!
Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou a procura de ser e isso eu ainda não sou.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Sou feito de gavetas... lembranças amassadas, vestígios de infância, peças ousadas, dobradas, perfumadas, bagunçadas, profundas, escuras, trancadas.

Lembranças da infância são incomparáveis

São experiências desejadas e vividas

Momentos de uma época das mais confortáveis

Estímulos de amor para resto da vida




Ainda que se percam outras coisas ao longo dos anos,

 mantenhamos a nossa criança como algo brilhante.….

 Regressemos a nossa fé infantil.


Quando rever é reviver

Preciso reviver, eu bem sei,

mesmo que só na lembrança,

voltar à minha antiga casa,

rever a minha infância


e todos os momentos felizes que lá passei.



sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Deus Nunca Erra!







Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra! Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão. Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo. O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas.

O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.


Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.

Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!
Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra....... O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2º Samuel - 22 - 31. Com certeza essa mensagem chegou em boa hora até você.

Deus nunca erra!

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Por Onde Eu Andar...Tenham Uma Ótima Semana!



"Esforça-te, e tem bom ânimo;
não temas, nem te espantes;
porque o SENHOR teu Deus é contigo,
por onde quer que andares."
(Josué 1:9)



quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Eu: Jornalista Amador & Pacifista!


Algumas vezes na vida quase me dei mal: por gosta de fotografia, fazer voluntariado numa ONG e dar uma de lider de cooperativa! Tenta ser pacifista num país violento não é muito diferente de uma pedra submersa no oceano que luta contra a ação água ao seu redor.

Vídeo: Leis, Direitos & Deveres: Pensão, Visitas e Alienação Pariental.

                 

E confira também!