domingo, 2 de agosto de 2015

Só consegue festejar quem aprendeu a difícil arte de esquecer-se.


Não deixe que nada afete seu espírito. Envolva-se pela música, ouça, cante e comece a sorrir mais cedo. O bom humor é contagiante espalhe-o, fale de coisas boas, de saúde de sonhos, de amor. Ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si. Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida. Lembre-se de que nem todos têm a mesma oportunidade. Pense no melhor, trabalhe pelo melhor espere sempre o melhor. Você pode tudo que quiser. Perdoe!! Seja grande para os aborrecimentos, pobre para a raiva, forte para vencer o medo. O trabalho é uma das contribuições que damos à vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações. E finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros, ria da vida. E... ame. Antes de tudo, a você mesmo!

quinta-feira, 30 de julho de 2015

A "história das coisas" é um esclarecimento das nossas atitudes no dia a dia! Parte -1

Você já se perguntou de onde vem tudo que você consome? Você compra somente o que precisa? Você usa bem o seu dinheiro? Gasta mais do que tem? Conheça então a "história das coisas" é um esclarecimento das nossas atitudes no dia a dia!



quarta-feira, 29 de julho de 2015

Alexandre Moreira é Santa Cruz News!

Ao Publicar uma notícia, lembrem-se...No jornalismo, não há fibrose. O tecido atingido pela calúnia não se regenera. As feridas abertas pela difamação não cicatrizam. A retratação nunca tem o mesmo espaço das acusações.




domingo, 26 de julho de 2015

O homem que venceu na vida é aquele que viveu bem, riu muitas vezes e amou muito.


Gostaria de agradecer a todos que fazem parte da minha vida de forma real e virtual ou de um lado somente, mas que de uma forma ou de outra saberei que nasci original e morrerei cópia de todos que passaram em minha vida, afinal todos sempre deixam um pouco de si e levam um pouco de nós...Nunca deixando de abrir uma nova porta, deixei entrar amigos inesperados, amores verdadeiros e aventuras inesquecíveis! Não Perca Tempo, Se Jogue...Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve...A vida é muita para ser insignificante!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Aos 20 anos reinará a vontade; aos 30 a sagacidade; aos 40 o bom senso.



O Fim é necessário em todas as coisas!
-CHEGA UM TEMPO EM QUE OLHAMOS PARA TRÁS E ENXERGAMOS OS NOSSOS PASSOS EM GRANDES DUNAS DE AREIA E QUANDO O VENTO SOPRA E MOVE ESSAS DUNAS TEMOS QUE COMEÇAR DE NOVO. È COMO SE APAIXONAR; PARECE QUE É SEMPRE A PRIMEIRA VEZ.
AS SEMENTES GERMINAM, TRANSPASSAM A TERRA QUE LHES DEUS TUDO PARA QUE PUDESSEM GERMINAR. AGORA SÓ NOS RESTA CRESCER E TIRAR AS RAÍZES DESSE CHÃO QUE SÓ ESPERA OS NOSSOS JOVENS FRUTOS.
QUE SEJA FEITA A RENOVAÇÃO E QUE A FELICIDADE EM VOSSO INTERIOR SEJA COMPLETA E TÃO INTENSA COMO UM CÉU SEM NUVENS ONDE O SOL REINA ABSOLUTO E A LUZ DO OURO SEJA MEIA RIQUEZA.
QUANDO VEJO A VELOCIDADE EM QUE OS DIAS SE ACABAM, MINHAS LEMBRANÇAS SE TORNAM MAIS PRESENTES, ESTOU MELHOR QUE ONTEM E TUDO GRAÇAS AO MEU ÚNICO DEUS. O TEMPO PASSA RÁPIDO QUANDO A GENTE É JOVEM E SE MASTURBA...
È NA SOLIDÃO QUE NÓS TOMAMOS CONSIÊNCIA DE NOSSA SITUAÇÃO ATUAL TOMAMOS CONSIÊNCIA DE NOSSAS VIDAS E O QUE REALMENTE É PRECISO FAZER POR ELAS!APRENDER A VIVER SÓ NÃO É ABOLIR AO CONVÍVIO COM AS PESSOAS, É SIMPLISMENTE CRESCER, É SE TORNAR MENOS DEPENDENTE.
E JUNTO COM ELBA OU ZÉ DESÇO DESSA SOLIDÃO E ESPALHO COISA SOBRE O CHÃO DE GIZ E NA LONA VOU A NOCAUTE OUTRA VEZ; FOI A VIDA!
VIREI FRUTO MADURO E NÃO SEI DE QUE PÉ CAIO AGORA, MAS DEUS TEM SIDO BOM COMIGO E ME FAZ VIVER EMBAIXO DE UMA ÁRVORE FRONDOZA CHUPANDO JABUTICABA E ASSISTINDO AO MELHOR DA MINHA VIDA, NA TV A CABO NUM IMENSO ESPELHO DÀGUA QUE REFLETE O AZUL DO CÉU.
ADORO ESSA ALEGRIA DOS MEUS OLHOS, TER A CERTEZA QUE NÃO VIVI EM VÃO, QUANTOS SALVEI, QUANTOS ROUBEI, QUANTOS DESEJEI, QUANTOS REALIZEI...TANTOS...NADA É COMO QUEREMOS, MAS GOSTO DO JEITO QUE É! UM DIA CHEGUEI ACREDITAR QUE TUDO ERA PARA SEMPRE, MAS EU E O RUSSO NOS ENGANAMOS, NÃO SABÍAMOS QUE O “PARA SEMPRE” UM DIA ACABARIA.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Começou o Pagamento PIS/PASEP.


O calendário de pagamento do abono salarial PIS/PASEP teve início no dia 22 de julho, seguindo até março de 2016. De acordo com a tabela publicada, quem tiver nascido entre os meses de julho e dezembro receberá o benefício ainda neste ano, enquanto os nascidos entre janeiro e junho receberão no primeiro trimestre do ano que vem. No caso do PASEP pago pelo Banco do Brasil, o funcionário público recebe de acordo com o último dígito do número de inscrição do PIS. Confira as tabelas abaixo!



terça-feira, 21 de julho de 2015

ACM- O Bigode Grosso da Política!


Antônio Carlos Peixoto de Magalhães (Salvador4 de setembro de 1927 — São Paulo20 de julho de 2007) foi um médicoempresário e político brasileiro com base eleitoral na Bahia, estado que governou por três vezes (duas vezes foi nomeado pelo Regime Militar Brasileiro), além de ter sido eleito senador em 1994 e em 2002. Egresso da UDNARENA e PDS, teve o PFL/DEM como sua última agremiação partidária. Era conhecido pelo acrônimo ACM.

Seu grupo político sofreu uma derrota em 1986 quando Waldir Pires venceu Josaphat Marinho na disputa pelo governo do Estado, ano em que enfrentou um drama familiar sem precedentes: a morte de sua filha, Ana Lúcia Maron de Magalhães, No dia da eleição, agrediu um repórter da TV Itapoan, então afiliada do SBT. De volta à seara política o poderio de ACM na política estadual foi revigorado a partir da renúncia de Pires ao governo em 14 de maio de 1989 com o fito de concorrer ao cargo de vice-presidente da República (PMDB) na chapa de Ulysses Guimarães, intento que não sobreviveu ao primeiro turno das eleições. Ainda em 1989 ACM sofreu um infarto e teve que passar por uma cirurgia, o que não o impediu de ser eleito governador do estado em 1990 ainda em primeiro turno.

Antônio Carlos Magalhães já estava internado havia cerca de quarenta dias, depois de uma infecção generalizada a qual o forçou a ser sedado e depender de aparelhos. Sofreu umaparada cardíaca, que piorou o quadro clínico do político, levando-o ao falecimento às 11 horas e 40 minutos do dia 20 de julho de 2007, no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), por falência múltipla dos órgãos e insuficiência cardíaca.

domingo, 12 de julho de 2015

O gostoso é ser diferente!

As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?



quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Adeus!



É hora de partir, meus irmãos, minhas irmãs
Eu já devolvi as chaves da minha porta
E desisto de qualquer direito à minha casa.
Fomos vizinhos durante muito tempo
E recebi mais do que pude dar.
Agora vai raiando o dia
E a lâmpada que iluminava o meu canto escuro
Apagou-se.
Veio a intimação e estou pronto para a minha jornada.
Não indaguem sobre o que levo comigo.
Sigo de mãos vazias e o coração confiante.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sempre Vivendo Com Paixão!

O estado de paixão é familiar ao ser humano. Dificilmente encontraremos alguém que nunca tenha experimentado a sensação de euforia, êxtase, encantamento e motivação que o amor proporciona.

A vida ganha cores especiais, tudo ao nosso redor se torna novo e reluzente como se tivéssemos acabado de nascer. Sim, porque é exatamente nesta condição que chegamos ao mundo.

Não é muito difícil constatar isso. Basta observamos uma criança bem nutrida não apenas fisicamente, mas também afetivamente. Ela manifesta uma capacidade de maravilhar-se a cada instante, com todo e qualquer estímulo que lhe apresentemos.

Manter essa condição, no entanto, vai se tornando uma tarefa difícil, pois somos reprimidos o tempo todo na manifestação de nossa autenticidade. As reações espontâneas e entusiasmadas são vistas como de mau gosto, incivilizadas, e são, por essa razão, tolhidas por nossos pais e pela sociedade.



Só conseguimos recuperá-la no momento em que nos apaixonamos. Pois quando o coração vibra, redescobrirmos uma sensação maravilhosa que havia sido totalmente esquecida.

Mas a paixão pode e deve ser vivenciada não apenas no sentido romântico. A energia da vida pulsa em nós até o último instante, mas muitos infelizmente parecem ter se esquecido completamente disto.

Entusiasmo e uma disposição permanente, para desfrutar de todas as experiências gratificantes que a existência nos proporciona, são os motores que alimentam a capacidade de extasiar-se.

Resgatar estes sentimentos é possível desde que nos reconectemos com o divino que habita em nós. Ele é uma força intensa e poderosa, que nos permite resgatar este dom esquecido, o de viver num permanente estado de paixão pela vida.

"Se você reprime sua paixão, você se tornará frio - é assim que toda a humanidade se tornou fria. Porque a paixão foi reprimida em todos.
Desde a infância sua paixão foi muito reprimida, aleijada. Sempre que você começou a se tornar apaixonado, houve alguém - sua mãe, seu pai, seu professor, a polícia - havia alguém que imediatamente começou a suspeitar de você. Sua paixão foi controlada, reprimida: "Não faça isso!" Imediatamente você se encolheu dentro de si mesmo.

E, aos poucos, aprende-se que, para sobreviver, é melhor ouvir as pessoas que estão ao seu redor, é mais seguro. Então, o que fazer? O que uma criança deve fazer quando ela se sente apaixonada, quando ela se sente cheia de energia, e quer pular e correr e dançar... e seu pai está lendo o jornal? É lixo, mas ele está lendo o jornal, e ele é um homem muito importante, ele é o dono da casa. O que fazer?

A criança está fazendo algo realmente grande - Dentro é Deus que está pronto para dançar - mas o pai está lendo seu jornal e tem que haver silêncio. Ela não pode dançar, não pode correr, não pode gritar. Ela vai reprimir sua energia, ela vai tentar ser fria, recolhida, controlada.



Controle tornou-se tal valor supremo. Não é um valor.
Uma pessoa controlada é uma pessoa morta, uma pessoa controlada não é necessariamente uma pessoa disciplinada. Disciplina é totalmente diferente. Disciplina vem da consciência, o controle vem do medo.

As pessoas que estão ao seu redor são mais poderosas do que você, elas podem puni-lo, elas podem destruí-lo. Elas têm todo o poder de controlar, para corromper, para reprimir. E a criança tem que se tornar diplomática.
Quando a energia sexual surge, a criança está em uma dificuldade. A sociedade está contra ela, a sociedade diz que tem que ser canalizado. E isso está fluindo em todo o filho. Ele tem que ser cortado.

Nas escolas, o que estamos fazendo? Na verdade, as escolas não são tanto instrumentos para transmitir o conhecimento como instrumentos de controle. Para seis, sete horas uma criança está sentado lá. Esta é para conter sua dança, para conter o seu canto, para conter sua alegria, isso é para controlá-lo.

Sentar-se por seis, sete horas todos os dias em uma atmosfera quase como a de uma prisão, amortece a energia, a criança torna-se reprimida, congelada. Agora não há transmissão, a energia não vem, ela vive no mínimo - que é o que chamamos de controle. Ela nunca vai para o máximo.

Os psicólogos são procurados e eles têm reconhecido um grande fator na desgraça humana - que normalmente as pessoas vivem apenas dez por cento. Elas vivem dez por cento, respiram dez por cento, amam dez por cento, desfrutam dez por cento - noventa por cento de sua vida simplesmente não é permitida. Isso é puro desperdício. A pessoa deve viver cem por cento da sua capacidade, só então o florescimento é possível".

Osho - Dang Dang Doko Dang

Vídeo: Leis, Direitos & Deveres: Pensão, Visitas e Alienação Pariental.

                 

E confira também!