terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Sobre Mim...




O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes um exaltado, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade… sei lá de quê!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Saber...




Há uma diferença muito grande entre saber e acreditar que se sabe.

Saber é ciência. Acreditar que se sabe é ignorância.

Mas, cuidado! Saber mal não é ciência. Saber mal pode ser muito pior que ignorar.

Na verdade, sabe-se somente quando se sabe pouco, pois com o saber, cresce a dúvida,

Que é preciso idolatrar sempre!

sábado, 10 de dezembro de 2016

Para que a escrita seja...




Para que a escrita seja legível, é preciso exercitar a mão e conhecer todos os caracteres.
Mas para começar a dizer alguma coisa que valha a pena, é preciso conhecer todos os sentidos desses caracteres e ter experimentado em si próprio todos esses sentidos. E ter observado no mundo e no transmundo todos os resultados do que se experimentou.

Autor: Cecília Meireles

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Hoje é Dia de Conceição!



A Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia é uma festividade que tem lugar em Salvador no estado da Bahia, no Brasil.
Trata-se de uma manifestação religiosa de origem católica realizada desde 1549, quando o primeiro governador-geral do BrasilTomé de Sousa, iniciou a sua devoção na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia cuja fachada em pedra de lioz veio de Portugal.
Os festejos começam ainda no final de Novembro, com a novena que tem lugar todas as noites na matriz na Cidade Baixa de Salvador. A celebração envolve uma missa campal e procissão e, paralelamente, ocorre a tradicional festa, nas imediações do Mercado Modelo, com barracas de comidas típicas e bebidas, unindo a profana alegria do baiano à sagrada devoção religiosa.


terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Em dezembro nascia Luis, há muitos anos sem "Lua".





Luiz Gonzaga nasceu em Exu, Pernambuco, em 13 de dezembro de 1912. Foi um compositor popular. Aprendeu a ter gosto pela música ouvindo as apresentações de músicos nordestinos em feiras e em festas religiosas. Quando migrou para o sul, fez de tudo um pouco, inclusive tocar em bares de beira de cais. Mas foi exatamente aí que ouviu um cabra lhe dizer para começar a tocar aquelas músicas boas do distante nordeste. Pensando nisso compôs dois chamegos: "Pés de Serra" e "Vira e Mexe". Sabendo que o rádio era o melhor vínculo de divulgação musical daquela época (corria o ano de 1941) resolveu participar do concurso de calouros de Ary Barroso onde solou sua música “ Vira e Mexe” e ganhou o primeiro prêmio. Isso abriu caminho para que pudesse vir a ser contratado pela emissora Nacional.

No decorrer destes vários anos, Luiz Gonzaga foi simbolizando o que melhor se tem da música nordestina. Ele foi o primeiro músico assumir a nordestinidade representada pela a sanfona e pelo chapéu de couro. Cantou as dores e os amores de um povo que ainda não tinha voz.

Nos seus vários anos de carreira nunca perdeu o prestígio, apesar de ter se distanciado do palco várias vezes. Os modismos e os novos ritmos desviaram a atenção do público, mas o velho Lua nunca teve seu brilho diminuído. Quando morreu em 1989 tinha uma carreira consolidada e reconhecida. Ganhou o prêmio Shell de Música Popular em 87 e tocou em Paris em 85. Seu som agreste atravessou barreiras e foi reconhecido e apreciado pelo povo e pela mídia. Mesmo tocando sanfona, instrumento tão pouco ilustre. Mesmo se vestindo como nodestino típico (como alguns o descreviam: roupas de bandido de Lampião). Talvez por isso tudo tenha chegado onde chegou. Era a representação da alma de um povo...era a alma do nordeste cantando sua história...E ele fez isso com simplicidade e dignidade. A música brasileira só tem que agradecer...

domingo, 4 de dezembro de 2016

Não se interrompa...


Não interrompa nem modifique o caminho que você tomou. Tudo evolui e os eventos correm continuamente em direção ao objetivo final. Esse movimento é positivo, viva-o com consciência e assim enfrentará facilmente cada pequena ou grande dificuldade que puder apresentar-se.

Vídeo Short: Mantenha o Foco , Força & Fé!

Mantenha, O Foco , Força & Fé! #maisviews #viraliza #foryou #viral #Capcut Conheça também as páginas pessoais, profissionais e de entret...

E confira também!