Se o barato de "Kick-Ass" partiu da ideia de que um adolescente, com um
bocado de tempo de sobra e inspirado por muitas histórias em quadrinhos,
resolve ser um super-herói, criando uma espécie de versão pop-juvenil
de "Watchmen", sua continuação mostra o desdobramento lógico: a criação
do primeiro super-vilão, bem como os primeiros super-grupos. Se isso não
é dar um passo além, ao menos evita a armadilha de se repetir, mal de
muitas e muitas continuações por aí.
Aaron Taylor-Johnson e Chloe
Grace Moretz retornam aos seus papéis como Kick-Ass e Hit-Girl. Ele
começa a lidar com o fato de que talvez precise treinar um pouco antes
de sair nas ruas enfrentando bandidos e que pode ser uma boa ideia fazer
isso em equipe. Ela enfrenta, ao mesmo tempo, coisas um pouco mais
assustadoras que criminosos: a puberdade e o ensino médio.
Paralelamente, Red Mist, interpretado novamente por Christopher
Mintz-Plasse, - que se torna um Édipo às avessas - resolve se tornar o
super-vilão já citado, adotando um hilário visual sado-maso e a alcunha
de Motherfucker (e como esse é um site de família, meio que não rola de
traduzir).
A diversão se divide nessas frentes: A versão pessoal de "Meninas
Malvadas" a que Hit-Girl é obrigada à passar, especialmente porque ela é
treinada para matar, o que quer dizer que as coisas não sairão tão
baratas assim; A coisa do super-grupo, com seus personagens tão hilários
quanto bizarros; E a escalada de poder de Motherfucker, que, diante de
sua inabilidade em luta corpo à corpo, começa a contratar capangas. E
vesti-los de acordo.
Tudo isso temperado com toda a violência
gráfica que se espera de um trabalho baseado em um quadrinho de Mark
Millar. Assim como foi o primeiro, há inúmeras cenas com cortes, tiros e
mutilações, que em nada são aliviadas pelo fato de serem protagonizadas
por uma simpática garotinha de 15 anos. O que ajuda, ao contrário, é
que ela o faz com tanto humor que as cenas pendem mais para "Kill Bill"
do que para "Oldboy".Mas ela não é a única que merece elogios do elenco. Se, por um lado, a
surpresa fica com Jim Carrey como uma espécie de Capitão América do
mundo bizarro, por outro, quem rouba as cenas (discretamente) é
Taylor-Johnson. Mesmo em um filme claramente construído para dar
destaque para Chloe. E é impressionante pensar que esse mesmo ator
estrelou "Anna Karenina" e "Selvagens" no ano passado e, mesmo estando
bastante musculoso, consegue passar perfeitamente por um estudante do
segundo grau. Ele é nada menos do que oito mais mais velhos do que sua
companheira de cena.
O resultado dessa farsa - no sentido teatral
do termo - é um drama de amadurecimento, disfarçado de paródia séria de
filme de super-herói. E a coisa funciona quase tão bem quanto no
primeiro, ainda que a mão de Matthew Vaughn faça falta aqui e ali. Isso
ainda leva para um ótimo clímax de luta de gangues que acaba lembrando
mais as cenas finais dos filmes de Bud Spencer e Terrence Hill. Só que
com muito mais sangue gerado por computador.
Aprendi Que ouvir uma palavra de carinho... Faz bem a saúde! Que um gesto de amor... Sempre aquece o coração! Que o julgamento alheio... Não é importante! Que se deve ser criança... A vida toda! Que é preciso... Cultivar a paz interior! Que sonhar... É preciso! E que o mais importante de tudo... É que somos livres para as nossas escolhas! Não podemos viver apenas para nós mesmos! Aproveite ao máximo cada instante de sua vida, Pois ele é único.
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
Karatê , EFT & Fique Em Paz!
Por trás dessa inquietação, existe a crença de que, se eu entender, eu vou poder ficar em paz. Então, a mente fica buscando a explicação incessantemente. Só que em muitos casos a resposta não vai surgir e a pessoa fica especulando mil teorias ou, então, sente-se inconformada.
A nossa mente quer entender tudo. Saber de todos os porquês, só que isso é impossível. Por que ele me traiu? Por que minha mãe me abandonou? Por que fulano me tratou assim, eu não fiz nada... O comportamento de cada pessoa é influenciado por milhões de coisas inconscientes. Nem a própria pessoa sabe ao certo por que ela agiu da forma que agiu. Se você perguntar, talvez a pessoa dê uma explicação superficial pra aquele comportamento. Mas no fundo, nem ela sabe. São coisas que essa pessoa guarda que nem ela mesma entende. Às vezes, ela até pensa que entende e dá uma explicação qualquer.
Se você investigar o seu comportamento, vai perceber inúmeras coisas que você faz e que não sabe o porquê. Por que você não estuda na hora que é pra estudar? Por que dorme mais tarde sabendo que precisa dormir mais cedo? Por que come o que sabe que não deveria? Por que não faz exercícios se sabe que é importante? Por que não conseguiu dizer não pra fulano, quando ele pediu que você fizesse algo que você não queria? Por que agiu de forma irritada, quando poderia ter agido com calma?
Talvez você dê várias desculpas racionais bem superficiais, mas, na verdade, você não sabe exatamente por que age de uma forma que não é boa pra você. Existem muitos fatores inconsciente por trás do seu comportamento. E se você não tem condição de saber nem por que você age de determinado jeito, como vai ser possível saber a razão que levou alguém a agir? E, assim, muitas pessoas ficam especulando, criando várias histórias que só trazem sentimentos ruins, e nenhuma delas é a explicação real.
Quando alguém age de uma forma que nos causa sofrimento, uma das primeiras coisas que se especula, de forma inconsciente na maiorias das vezes, é que nós fizemos algo de errado, ou que tem algo de errado conosco que fez com que a outra pessoa agisse daquela forma. É algo que acontece de forma automática e em um nível bem profundo, trazendo muita inquietação e desconforto. Nos sentimos em algum nível responsáveis pela forma como o outro agiu. E no fundo não percebemos que é essa interpretação inconsciente que é a causa do nosso sofrimento.
Por isso, nós queremos ouvir a explicação da outra pessoa, pra que possamos ter certeza de que o problema não está em nós. E mesmo quando a pessoa fala que o problema não é nosso, ainda assim, não ficamos em paz, porque, no fundo, não acreditamos nisso. Continuamos achando no nosso inconsciente que temos, sim, algo de errado.
Existe também a inquietação por trás dos fatos negativos. Por que o acidente aconteceu? Por que a minha empresa faliu? Por que eu fiquei doente? Por que justamente comigo? Por que fulano morreu tão cedo? Por trás de cada acontecimento existe uma rede causas que acabaram dando origem exatamente aquele fato. E essa rede de causas está além da nossa compreensão na vasta maioria das vezes. São muitos fatos intricados onde uma coisa foi levando a outra até acontecer o que aconteceu. Querer entender tudo isso é uma grande perda de tempo.
A nossa mente fica muito inquieta e insegura com o que não é possível entender racionalmente. Ela tem a ilusão de querer entender tudo pra se sentir no controle. Não saber é uma forma de perder o controle, a mente fica perdida com isso e nos causa muito sofrimento.
Não seria ótimo que você pudesse ficar em paz, mesmo sem entender? Afinal de contas, é isso que nós queremos: ficar em paz. Aplicando a técnica da *EFT (técnica para autolimpeza emocional), eu aprendi que essa paz interior que vai além da compreensão racional. Mesmo não entendendo racionalmente, a ansiedade, o inconformismo, a não aceitação vão embora e dão lugar a paz interior.
Quando deixamos de precisar ou de querer entender, surge uma liberdade interna. Você abre mão do controle e fica muito mais feliz. A EFT pode ajudar muito nesse processo. Eu vou criar agora uma rodada (veja o manual citado caso não conheça) sobre esse tema. Imagine que tem algo que você quer entender, mas que você não entende e, então, você pode fazer a rodada de EFT para trabalhar esse sentimento:
Frases de preparação no ponto do karatê: Mesmo que eu não consiga entender, eu me aceito profunda e completamente. Mesmo que eu nunca venha a entender, eu me aceito profunda e completamente. Mesmo que seja além da minha compreensão, eu me aceito profunda e completamente.
Rodada: TC: Eu não consigo entender. IS: Eu gostaria de entender. LO: Eu gostaria de entender. EO: Mas talvez eu nunca entenda. EN: E queria entender tudo. EB: Talvez eu ficasse mais em paz com isso. OC: É a minha mente querendo controlar. EA: O que não tem controle. TC: Não saber me deixa inseguro. IS: Não entender me deixa tenso. LO: Eu preciso entender pra ficar em paz. EO: Só com o entendimento eu posso ficar em paz. EN: Eu fico especulando as razões. EB: Mas eu nunca posso ter certeza. OC: Isso só tira a minha paz interior. EA: Quanto mais eu tendo entender o que não é possível. TC: Mais ansioso eu fico.
Depois que você fizer várias rodadas e dissolver a inquietação, pode fazer uma rodada positiva como essa:
TC: Eu escolho abrir mão do controle. IS: Eu escolho abrir mão de tentar entender. LO: Eu me rendo e aceito que eu não consigo entender tudo. EO: As pessoas têm suas razões inconscientes. EN: Eu tenho minhas razões inconscientes. EB: Muitas vezes nem consigo me entender. OC: Imagina se vou conseguir entender outras pessoas. EA: Eu me perdoo por tentar entender tudo. TC: Isso só me trouxe sofrimento. IS: Eu escolho ficar em paz mesmo que eu não entenda. LO: Na vida tem muitas coisas que eu não entendo. EO: Eu escolho aceitar isso. EN: Entre o entendimento e a paz interior, eu escolho a paz. OC: Existem muitos fatos que eu jamais vou entender. EA: E todos eles tem a sua razão de ser, mesmo que eu não consiga saber qual seja. TC: Eu escolho sentir a paz que vai além da compreensão racional.
*EFT - Emotional Freedom Techniques - É a autoacupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método. Para receber manual gratuito da técnica e já começar a se beneficiar, acesse: http://www.andrelimaeft.com.br/pagina-de-inscricao-manual-eft e baixe o seu manual.
Assinar:
Postagens (Atom)
Vídeo Short: Mantenha o Foco , Força & Fé!
Mantenha, O Foco , Força & Fé! #maisviews #viraliza #foryou #viral #Capcut Conheça também as páginas pessoais, profissionais e de entret...
E confira também!
-
O Pênis Solicita: Eu, Pênis, solicito aumento de salário pelas seguintes razões: * Faço esforço físico no cumprimento de minhas funç...
-
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
-
Deadpool (Wade Wilson) é um personagem fictício , um anti-herói do Universo Marvel , publicado pela Marvel Comics , atuando como um...
-
Conheça também as páginas pessoais, profissionais e de entretenimento do Grupo Anjhus na Internet. Meu Site; https://anjhus37.wixsite.com/...
-
Seja lá o nome usado - bumbum, bunda, nádegas, poupança, popô, traseiro etc. - o fato é que muitos brasileiros há tempos não resistem ...
-
O Curso Maquiagem na Web é totalmente Online, disponível por 1 ano, 24 horas por dia. São mais de 35 vídeo aulas+ atualizações de n...
-
Conheça também as páginas pessoais, profissionais e de entretenimento do Grupo Anjhus na Internet. Meu Site; https://anjhus37.wixsite.com/...