terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Como Ser Um Bom Amigo...



Ser um bom amigo (ou uma boa amiga) é ser confiável, ter bom coração e ser atencioso(a). Desta forma você conseguirá fazer amizades e mantê-las durante anos. Um bom amigo (ou uma boa amiga) não tem preço. Vale a pena gastar algum tempo para cultivar uma boa amizade.
-Seja real. Junte-se a pessoas cuja amizade você valoriza e veja como tornar esta amizade sustentável a longo prazo. Boas amizades não surgem por interesse na popularidade delas ou mesmo no círculo de amizades que ela possui. Ao invés disso, boas amizades surgem por estar próximo de pessoas com quem você se sente bem em um nível básico. Se você está tentando ser amigo(a) de uma determinada pessoa apenas como forma de ser aceito em algo, ou porque deseja conhecer alguém que esta pessoa conhece, isto não é amizade – é oportunismo – e, eventualmente, você irá lamentar este comportamento superficial de sua parte. Cada nova pessoa que você conhece tem o direito de ser aceita (ou não) por seus próprios méritos, portanto, é melhor ser você mesmo(a) do que deixar alguém lhe influenciar a ser alguém que você não é. Você é o responsável por preencher a sua vida com boas lembranças e momentos felizes. Tenha em mente que é melhor ser detestado(a) pelo que você é do que ser amado(a) pelo que você não é. Boas amizades suportam diferenças de opinião ou pontos de vista distintos e nunca deixam os amigos para trás.
-Seja honesto(a). Uma pessoa desonesta não possui chances de ter amigos verdadeiros, pois é difícil confiar em uma pessoa que não demonstra ser solidária, consistente ou confiável. Matenha sempre a sua palavra, faça o que você disser que irá fazer e, o mais importante: não minta! Mentiras surgem em momentos em que você diz “Certo, eu vou…”, mas você nunca vai ou apenas cumpre parte do que prometeu. Eventualmente, as pessoas perceberão que você não cumpre o que diz. Se você se pegou mentindo sobre fazer certas coisas e, consequentemente, não cumprindo a sua palavra, seja rígido(a) consigo mesmo(a) e tente não mais assumir este tipo de postura. Se você não puder fazer algo, explique e confie que a sua amizade é forte o suficiente para os “não” assim como para os “sim”. E comece a ser confiável quando você disser que irá fazer alguma coisa.
-Se você sabe que errou em algum ponto e que não tem volta, assuma o erro. Apenas converse sobre isto, peça desculpas e espere que seu amigo ou sua amiga lhe perdoe. Ele(a) provavelmente apreciará este gesto no futuro a ponto de lembra-se do ocorrido e dizer: “Pois é, eu tive um(a) grande amigo(a) ao meu lado.” Mas, se você estiver mudando e se tornando pouco confiável, parecerá que você não era um bom amigo (ou uma boa amiga) afinal.
-Uma boa amizade é baseada em confiança. Se você trair a confiança de um(a) amigo(a), poderá ser muito difícil recuperar esta amizade. Claro que, se você fez uma promessa e pretende cumpri-la, mas circunstâncias externas e fora de seu controle estiverem impedindo que você a cumpra, comunique ao seu amigo (ou à sua amiga) o quanto antes. Não espere até que se tenham passado 15 minutos da hora na qual você supostamente deveria chegar ao local combinado para resolver telefonar e dizer: “Olha, desculpe.” Ao invés disso, faça uma rápida ligação para dizer: “Olá, eu sei que prometi lhe ajudar com o que quer que seja, mas meu marido (ou minha esposa) gostaria que passássemos o fim de semana em nossa fazenda e partiremos amanhã após o trabalho – isto significa que eu não poderei ajudá-lo(a). Eu sinto muito. Nós podemos reagendar?” Dessa forma, você irá honrar o fato de que o seu amigo ou sua amiga está contando com você e, com um pequeno aviso de sua parte, ele(a) poderá achar outra pessoa para ajudá-lo(a) no que quer que seja. Ao menos, você não estará deixando seu amigo ou sua amiga ao léu.



-Seja leal. Se o seu amigo ou sua amiga lhe contar algum segredo, guarde este segredo e não comente com ninguém sobre o que lhe foi confiado. É o que você esperaria em troca. Não fale de seu amigo (ou sua amiga) pelas costas e não levante rumores sobre o que ele(a) possa ter confiado a você. Esqueça as fofocas e traições quando se trata de amizade! Nunca diga nada sobre seu amigo (ou sua amiga) que você não estaria disposto(a) a repetir na frente dele(a).
-Seja respeitoso(a). Bons amigos respeitam uns aos outros e demonstram isto ao serem abertos para ouvir o que o outro tem a dizer e dispostos a apoiar o outro. Se o seu amigo ou sua amiga possui alguns valores ou crenças que não se alinham com os seus, respeite as escolhas dele(a) e esteja aberto para ouvir a respeito. Não ridicularize ou menospreze as crenças dele(a); ao invés disto, seja compreensivo(a) e tente aprender algo com ele(a). Com o passar do tempo, as diferenças farão com que ambos se tornem pessoas mais fortes e melhores, bem como fortalecerá a amizade de vocês.
-Compartilhe. Ser altruísta é uma parte importante de ser um bom amigo (ou uma boa amiga). Atenda aos desejos de seu amigo ou de sua amiga sempre que possível, desde que seja uma atitude equilibrada e saudável para a sua amizade. Esteja ao lado de seu amigo (ou de sua amiga) sempre que necessário, principalmente, quando sua presença for fazer uma grande diferença para ele(a). Retribua a atenção que você recebe dele(a) e cuide de sua amizade de forma que ela mantenha-se sempre firme e forte.
-Esteja disponível em momentos de crise. Se o seu amigo ou sua amiga precisar ficar internado(a) em um hospital, você poderia ajudá-lo(a) a arrumar seus pertences; se o cão dele(a) fugir, ajude-o(a) a encontrar o mesmo; se ele(a) precisar de alguém para buscá-lo(a) em algum lugar, se ofereça para a tarefa. Faça anotações na escola para seu amigo (ou sua amiga) quando você souber que ele(a) faltou por motivo de doença ou outra causa qualquer. Envie cartões e itens de cuidado. Se houver alguma morte na família, você pode querer ir ao funeral – ou cozinhar algo e servir uma refeição ao seu amigo (ou à sua amiga). Preocupe-se com o seu amigo (ou sua amiga) o suficiente para permitir que ele(a) se abra e derrame as lágrimas que forem necessárias. Dê-lhe um lenço e escute-o(a). Escute-o(a) abertamente. Você não é obrigado(a) a falar nada, apenas não se mostre muito chateado por precisar ouvir a tristeza ou raiva dele(a). Permaneça calmo(a) e com um ar tranquilizador.
-Escute. Você não precisa concordar – apenas escute o que está sendo dito. Certifique-se de parar de falar por um momento e escutar. Algumas pessoas realmente não acham interessante ouvir alguém falar sobre seus sentimentos o tempo todo. Se você estiver monopolizando todas as conversas com os seus sentimentos e impressões, o seu amigo ou sua amiga não estará colhendo nada desta amizade. Por exemplo, não fique reclamando sobre como o mundo está contra você. Procure ajuda em outro lugar e tente parar de ser paranóico. Ouvir abre espaço entre vocês dois e demonstra ao seu amigo (ou à sua amiga) que você não está ali para julgá-lo(a).
-Dê um passo para trás e permita que seu amigo ou sua amiga tenha algum espaço. Entenda se ele(a) desejar ficar sozinho ou sair com outras pessoas. Permita que isto aconteça. Não há necessitade de se tornar pegajoso(a) ou necessitado(a). Amizades não necessitam que você esteja sempre presente. Permitir que um(a) amigo(a) tenha algum tempo para sair e ver outros amigos lhe dará um tempo para respirar e valorizar ainda mais a sua amizade.
-Perdoe quando as coisas saírem errado em sua amizade. Odeie o fato, não a pessoa. Se o seu amigo ou sua amiga fizer alguma coisa errada, não o(a) julgue tão severamente. Se você realmente é um bom amigo, você não deverá ter nada contra ele(a). Tudo pode ser resolvido na base da conversa, não importa o que seja.

-Seja confiável. Guarde segredos, cumpra promessas e faça com que eles percebam que você se importa. Se você não acha que pode guardar um segredo, não deixe que a pessoa lhe conte; resista à tentação. Permita que eles percebam o quanto você se importa através de demonstrações de amor. Se você estiver distante, mande-os cartas que signifiquem muito para ambos. Se alguém estiver perturbando a pessoa, defenda-a! Aprenda que defendê-los é uma função sua, principalmente se você quer que eles façam o mesmo por você – e se tudo der certo, eles farão. Visite-os e entenda que se vocês realmente são melhores amigos, a família deles é a sua família e o lar deles é o seu lar.
-Ajude antes mesmo de ser requisitado. Um amigo irá esperar enquanto você faz o seu dever. Um ótimo amigo irá ajudar. Se o seu amigo pedir dinheiro para a passagem, você pode oferecer uma carona. Esteja pronto para emprestar coisas e não o faça de forma rabugenta, aparentando má vontade. Lembre-se: se você for um bom amigo, as pessoas vão querer retribuir a amizade.
-Seja prestativo, mas não deixe que os seus amigos passem por cima de você. Garanta que eles lhe retornem objetos caros ou especiais – naturalmente, sem o fazer de forma rude.

Post publicado em: 26 janeiro 2013
Postado por: sagostinho
Canal: Relacionamento

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Orgasmo Feminino-Identificando Alguns Sinais.





Parece inacreditável, mas muitas pessoas – muitas mesmo – me mandam e-mails e perguntam nos comentários do blog como é possível saber se a mulher chegou ao orgasmo. E não são apenas homens que têm essa dúvidas. Mulheres me perguntam como podem ter certeza de que chegaram ao ápice do prazer sexual.
É claro que a sensação é diferente para cada pessoa. A maneira de sentir é única. Mas o corpo dá seus sinais. Para ajudar com essa definição, a ginecologista e obstetra Erica Mantelli nos ajudou com algumas explicações físicas do que acontece no corpo no momento do orgasmo.
Antes
O orgasmo não acontece num piscar de olhos. Para que ele chegue existe um processo físico e emocional. Primeiro, durante a fase excitação, você pode sentir um aumento da lubrificação vaginal e a ereção dos mamilos e do clitóris. É nesse momento que seu canal vaginal se alonga e abre, para receber o pênis.
Quando se fala em excitação, preliminares e pré-orgasmo, já se pensa no clitóris, o melhor amigo da mulher, mas é importante lembrar que ele é extremamente sensível e só deve ser tocado quando a mulher já estiver lubrificada, usando essa lubrificação para brincar com ele. Caso contrário, o toque pode gerar desconforto.
Uma média de tempo até a mulher chegar ao orgasmo, depois de excitada, são 8 minutos.

Durante
Ele dura entre 6 e 10 segundos. Isso mesmo, quase nada – e ainda assim vale a pena. Algumas mulheres sortudas conseguem aproveitar a sensação por até 20 segundos. “Quando o corpo atinge o clímax a pele e o rosto ficam mais rosados, os músculos podem se contrair, há aumento da frequência cardíaca e do ritmo respiratório. Nessa hora, as mamas ficam mais sensíveis e o corpo fica mais relaxado”, explica a médica.
Resumindo, você sente contrações involuntárias e rítmicas na musculatura vaginal, que podem ser fortes ou suaves e aumentam até o ponto alto da festa. Seu útero também se contrai. E você sente facilmente todas essas sensações.
Depois
Assim que o orgasmo acaba você sente a vagina relaxar e ainda ter pequenas contrações involuntárias. Seu corpo também relaxa e é como se você estivesse um pouco anestesiada.
Não conhece essa sensação?
Muitas mulheres nunca chegaram ao orgasmo, ou não conseguem alcançá-lo com a penetração. Em relação a isso, a médica acalma quem acredita que seja algum problema: “O sexo é o conjunto e não só a penetração. Isto é importante também para os homens, que podem procurar outras maneiras de proporcionar prazer à mulher”.
De acordo com ela, você precisa liberar e mente e não ficar pensando no que está sentindo. Eu não falo isso sempre? ;)
Se você, mesmo com a masturbação, relaxada e respeitando seu corpo, não consegue chegar ao orgasmo, pode ser hora de procurar um médico. “Conhecer o próprio corpo facilita chegar ao clímax, mas nem sempre essa é a causa principal. Fatores físicos, algumas doenças e problemas psicológicos como estresse, baixa autoestima, insegurança, uso de drogas e álcool podem dificultar que a mulher se envolva com o parceiro e, neste caso, atrapalhar o relacionamento sexual”.

Só mulheres sabem
Diferente dos homens, nem toda mulher ejacula visivelmente – algumas o fazem com maestria -, então é difícil para quem está de fora saber se o orgasmo foi verdadeiro. Existem várias mulheres que fingem para agradar o parceiro ou sentir-se melhor com si mesmas.
Para as mulheres, a dica é não fingir, ou então sua vida sexual nunca vai ficar boa de verdade e o prazer vai ser uma coisa extremamente distante. Para os parceiros – homens ou mulheres -, a dica é não se importar tanto com o fim, mas com os meios. Pense em dar prazer para todas as partes do corpo da mulher, em proporcionar sensações e fazê-la se sentir linda e desejada. Esse pode ser meio caminho andado para atingir o orgasmo.


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A (minha) Teoria do Orgulho!













Engraçado como hoje todo mundo tem uma resposta na ponta da língua, interessante como ninguém "nunca" leva desaforo pra casa, parece que todo mundo esqueceu as palavrinhas mágicas que a gente aprende na escolinha e em casa com mamãe e papai desde cedo e ainda tinha a vovó para lembrar...é uma de "tiração de onda" de quem gastou mais, quem bebeu todas, daquele que foi agredido e botou pra fuder mais ainda para não ficar por baixo, para não ser o ótario da situação! É todo mundo querendo ser supremo, colocando seu mp3 nas alturas dentro do coletivo obrigando a todos a ouvirem o que um único quer...são as pessoas procurando o par perfeito e será que estas são o par perfeito para um outro alguém??? São Negros com camisetas de 100% & se os brancos usassem uma de 100% Orgulho Branco, algum afro descendente iria abrir um processo??? Pois é isso tudo começou com um movimento para aumentar a auto-estima, acabou abastecendo os "egos" e nos tornando orgulhosos...orgulhosos a tal ponto que as palavrinhas mágicas insinuadas a cima não tem mais valor nos dias de hoje... que saudade do;"desculpe", "me perdoe", "eu errei", "obrigado", "com licença","Bom dia,tarde e noite", "eu preciso de você","Deus te Abençoe"!  E diante de tudo, depois de passar por "muitas & ruins" estudando as personalidades que encontrei na vida descobri que o excesso de alimento a auto-estima, engorda o ego e deixa o ser humano quase um deus! Como???






Bom...Eu nasci numa época de muita educação, dinheiro eu nunca tive muito, mas educação nunca faltou, criado por um homem  da lei(desembargador) e uma professora ,já da para imaginar o quanto a moral reinava nesse lar! Na década de 80 onde continuaram as revoluções políticas(diretas já, partido dos trabalhadores, nova constituição), musicais(Legião Urbana, Capital Inicial, Cazuza), Econômicas( Inflação Descontrolada, Planos Collor I & II,Cruzeiro,Cruzado, Cruzado Novo etc) as pessoas eram sem pressa, curtiam a vida um dia de cada vez aproveitando as estações das revoluções e novidades desse nosso Brasil Varonil. Já na Década de 90 as coisas começaram a mudar, eu já com 11 anos presenciava a revolução do "ficar" que foi descompromissando os relacionamentos, a s dores de amar pela primeira vez e o quanto o dinheiro começava a ficar importante e necessário na vida de um adolescente que vivia em meio a classe média mas não era classe média. A cor negra era em muitos lugares única, diante de um "mar branco" de filhos de papai legítimos.Mas mesmo assim a minha educação era impecável a ponto de ser visto como um menino respeitador, daqueles de abrir a porta para qualquer pessoa em qualquer lugar! Mas algo inesperado aconteceu...Veio o bonitão candidato a presidente Fernando Collor  e sua "trupe" que tinha no elenco; Pc Farias, Roseane, Ministra Zélia Cardoso com o lindo e "misterioso" cenário da casa da Dinda( Que eu até hoje nem sei quem é a Dinda) e seus planos Collor I & II (que ressuscitou o cruzeiro) A edição sucessiva mostrava o insucesso das tentativas de estabilizar a economia. A inflação pularia de 415,83% ao ano, em 1987, para 2.708,55% ao ano em 1993.No início da década de 90, o Brasil passou por um período chamado de abertura comercial e econômica. Tratou-se de reduzir a tarifa de importação, realizar reestruturações industriais e tecnológicas e promover processos de privatizações de empresas estatais com o objetivo de criar condições para que o mercado nacional pudesse enfrentar a concorrência internacional e adequar sua economia ao fenômeno da globalização...Coisa que não deu certo...Muitas pessoas tiveram seu rendimentos "retidos", micro empresários faliram e a população começo a se desesperar...Houveram alguns suicídios, aumento da violência, os empregos diminuíram e a população se viu perdida, totalmente sem rumo...E então surgiram os "Vingadores da Época";Os livros de Auto Ajuda e seus Autores...Pronto, com frases como; "Tudo é possível"," em busca de mudanças", "livre para viver", "há sempre uma motivação que nos Impulsiona","transformando frustrações em realizações"...Os autores Augusto Cure, Lair Ribeiro, Paulo Coelho entre outros se tornaram heróis de toda uma geração!






 A partir daí com uma ajuda política já no Governo de Itamar Franco em 1998, o real passou pela sua primeira grande afirmação, quando houve uma grande desvalorização da nossa moeda devido à quebradeira de vários mercados pelo mundo, principalmente o russo e o asiático. Mas, apesar das dificuldades, o Brasil atravessa atualmente uma fase de desenvolvimento. Temos uma grande produção industrial, um mercado vigoroso e atingimos uma marca representativa no segmento de informática e tecnologia. Todavia, nosso passado colonial e escravista revela igualmente seu peso, mantendo flagrantes desigualdades sociais em nosso país e fazendo com que uma grande parte da população não participe desse desenvolvimentos mas por outro lado grande parte da pessoas hoje, como disse no início ;começou com um movimento para aumentar a auto-estima, acabou abastecendo os "egos" e se tornando orgulhosas...Esquecendo o démodé "amor ao próximo" e colocando no lugar o"primeiro eu, segundo eu, terceiro eu" e aumentando o número crescente de homicídios passionais, afinal o marido ou a mulher tem ser submissos e aceitar uma relação desgastada sem dizer nada; os amigos tem que estar sempre prontos, sem problemas  e a disposição como caixas eletrônicos para satisfazer a necessidade do outro;pais e mães tem que encobrir os rombos financeiros de filhos de mais de 30 ocasionados por festas e farras para manter a aparência e a popularidade; E tudo hoje é resolvido simplesmente na porrada ou na  bala, para não ser o otário da vez. É isso aí... na verdade o que a maioria quer é impor o seu poder, sua vontade para que os outros vivam como eles querem!





quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Se Eu Pudesse Me Dividir...Solução Impossível!



Muitas vezes a sensação de ter um espelho quebrado junto a nós não é nada confortável, principalmente pela velha lenda de que se prega que serão sete anos de má sorte. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior – significa quebrar a própria alma. Mas talvez essa não fosse uma ideia tão ruim... ultimamente tenho vivido certos dilemas em relação a "cobranças afetivas"; é a namorada que reclama que você curte com os amigos, são os amigos que cobram sua presença, são os familiares que cobram por que você não mais fez as visitinhas dos velhos domingos à tarde, é o grupo da igreja que lhe dá sermão porque você não foi mais aos discursos e sem falar da "cara que você não acha um buraco para enfiar" quando encontra aquele amigo de velha data que você reencontrou depois de muito tempo e marcou um esquema que você furou por outro compromisso ou simplesmente não tava afim de ir...queria um tempo para você, deitar no seu sofá e ver um filme, dormir até o meio dia, jogar fora aquelas revistas e papeis velhos que vivem no submundo das nossas gavetas, bolsas e carteiras com; nomes de remédios recomendados, telefones de pretendentes que você nunca mais verá ou endereços de sites que já "saíram do ar" há um bom tempo! Acredite que já tentaram me sentir culpado por isso, antes da entrada de da ano de 2013, na praia um suposto "amigo" tentou me enebriar com elogios a minha pessoa e confissões de o quanto gostava de mim e da minha presença junto aos familiares dele dizendo que eu fazia muita falta quando não aparecia...mas acreditem isso me soou mais falso que uma nota de R$3,00 reais, primeiro- que no passado ele já falou horrores de mim e inventou histórias dignas do "Fantástico Mundo de Bob"(Em Versão Lado Negro da Força);segundo- ele ainda fala horrores até hoje(para os outros que me contam tudo); terceiro-apesar de não ser "o Cara" eu tenho meus recursos e sou uma pessoa que dificilmente diz NÂO. E acreditem que as pessoas gostam de pessoas como eu; bom ouvinte nas horas difíceis,  experiente e com conhecimento em várias ocasiões(concertos, grana para emprestar, bom pagador, sempre pronto a ajudar quando tem tempo livre) e quando fala a verdade tem cuidado e jeito com as palavras, quem não quer uma companhia como eu??? Mas o problema é quem vai cuidar de mim ou das minhas coisas quando eu tiver gastado o meu tempo realizando, resolvendo ou acudindo o outro??? Por isso volto ao início do texto e acho a solução de me quebrar, dividir para cuidar de todos; uma solução impossível... afinal se isso acontecer quebrado não daria o melhor de mim e certamente não satisfaria como por inteiro. Bom, se Jesus disse as mesmas palavras a seus discípulos e cada um pregou a sua própria maneira constituindo assim várias diversidades do Cristianismo consumando inúmeras religiões e suas igrejas, Quem sou eu para satisfazer o eu egocêntrico de cada um  que me traz de volta a velha escravidão dos senhores de seus desejos? Afinal Disse Fernando Pessoa: "A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo."

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tudo Novo...De Novo!


Lá vamos nós outra vez...Papai Noel, presentes de R$ 1,99 para todos, o peru no forno com aquele apito que ninguém escuta, amigo secreto que todo mundo já sabe quem tirou quem, fogos de artifício no litoral brasileiro, arrastões na barra, no dia 1º uma tonelada de lixo para os garis  catarem, flores e alfazemas baratas para Iemanjá, a Boa Viagem Cheia de Velhas Fragatas, muitas doações como se só existisse  fome no natal e mais 365 dias cheios de esperança...Hoje Dia 02 de janeiro de 2013 tudo me parece o mesmo, o mesmo trabalho, as mesmas pessoas, os mesmos caminhos, o bolso vazio, os mesmos problemas...Mas Na verdade é tudo Isso que nos move; a esperança no amanhã que logo sera hoje e que mais tarde será ontem....Mas realmente algo novo aconteceu, voltei a escrever neste velho Blog, talvez não existam muitos fãs ou seguidores mas isso pra mim é uma velha novidade; voltar a escrever, coisa que não faço desde que criei esse blog, mas pra falar a verdade isso se tornou uma revolução, voltar a fazer coisas que a muito não fazia e é assim que recomeço revendo coisas que parei de fazer, criando coisas novas a cada dia, saudando o novo ano com velhas palavras recicladas e transformadas em novos pensamentos. Vou Fincar aqui uma meta, chegar aos 40 estabilizado! Bem...Para um homem como Eu de 33 anos, praticamente falido, com uma barriga flácida e alma meio suicida será que eu consigo chegar lá??? Vamos Ver...A esperança tá renovada, o ano começa agora e a ousadia tá no Ar...Acho que chego sim aos 40 realizado, mas tenho que me transformar nesse minuto! de qualquer forma; Feliz 2013...14...15..16

Vídeo Short: Mantenha o Foco , Força & Fé!

Mantenha, O Foco , Força & Fé! #maisviews #viraliza #foryou #viral #Capcut Conheça também as páginas pessoais, profissionais e de entret...

E confira também!