terça-feira, 24 de outubro de 2017

Diferente do tempo dos nossos avôs, o casamento tem se tornado cada dia mais uma raridade e para os que optam em oficializar a união, poucos são os casais que conseguem mantê-lo! O problema nesta situação são os filhos que acabam sofrendo com a separação da família e em grande maioria dos casos ficam no meio da “guerra”. Mas afinal existe uma forma correta de lidar com os filhos de pais separados? Qual é o melhor método para não confundi-los e não deixa-los sofrer com toda essa situação?A separação ao contrário do que muitos pensam, ocasiona traumas e problemas psicológicos antes mesmo da separação ocorrer. As brigas que antecedem a separação definitiva, as discussões diárias, o desentendimento do casal e até mesmo o clima que fica no lar refletem no comportamento dos filhos. Por isso quando o casamento não vai bem, todo cuidado é pouco!! Evite ter discussões na frente das crianças e lavar roupa suja na frente de quem não pode ajuda-los, pelo contrário ficará eternamente marcado com as ofensas e situações.Os casais devem aprender a se reservar e separar a situação ainda mais quando se tem filhos na história. Saber separar que o casamento terminou, mas não a ligação com os filhos. Esse é outro ponto que filhos de pais separados acabam sofrendo já que poucos são os casais que conseguem lidar bem com a separação, a guarda e o relacionamento com os filhos. Aí entra também a alienação parental que dificulta ainda mais o relacionamento familiar e confunde totalmente a cabeça das crianças, destruindo um laço tão bonito que é de pais com filhos.Mesmo com todas as diferenças e mágoas em torno do relacionamento que terminou, a educação dos filhos de pais separados deve ser lidada com cautela por ambos. O respeito e a preocupação com os filhos devem ser colocados à frente de qualquer situação e passado por cima de qualquer sentimento. Dessa forma é possível garantir que as crianças continuem sendo educadas, amadas, respeitadas e recebendo a mesma educação que tinham antes da separação. O que os casais que se separam precisam entender e focar é que os filhos não virem objeto de competição e de disputas emocionais. Deixe de lado o que você pensa sobre o seu ex-parceiro, afinal o que você acha e sabe sobre ele (a) não diz a respeito às crianças, aliás, o ato de denegrir o pai ou mãe se chama alienação parental. O seu mau relacionamento com seu ex-parceiro não deve interferir no relacionamento afetivo de pais e filhos e muito menos na educação e criação dada a eles. Caso não exista dialogo e esteja longe a hipótese de uma conversa civilizada sobre os assuntos dos filhos, a única forma é a justiça.


sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Você tem uma vida inteira para encontrar sua pessoa… fique solteiro por quanto tempo for necessário…


Se você encontrar alguém que o  faça  mais feliz do que tudo, que faça  você querer se tornar uma versão melhor de si mesmo, crie uma conexão com essa pessoa e passe a eternidade ao lado dela.

Mas se você ainda não encontrou uma pessoa assim, então fique solteiro pelo tempo que precisar. Não tenha vergonha de dizer isso aos seus tios quando perguntarem sobre a sua vida amorosa. Não se sinta constrangido por ser  o único dos seus amigos que ainda não se casou. Não se iluda acreditando que você ficaria melhor se estivesse em um relacionamento com alguém. É melhor ficar solteiro do que estar com alguém que leva horas para responder suas mensagens, ou alguém que pensa estar fazendo um favor ao lhe dar o mínimo de atenção que você merece e fica bravo contigo por cada pequena coisa que você faz.

Ao invés de ficar com uma pessoa tóxica, ou alguém que é um amor de pessoa, mas você simplesmente não consegue sentir as faíscas da paixão, espere.

Espere um relacionamento onde os sentimentos são mútuos. Onde vocês dois estão loucos um pelo outro. Onde ambos podem imaginar um futuro que dura para sempre.
Você tem uma vida inteira a sua frente, tem tempo para perseguir seus sonhos. Agora é hora de formar novas amizades, hora de ganhar aquela promoção. E mais do que tempo suficiente para encontrar a sua pessoa eterna. Você pode muito bem namorar por aí. Você pode beijar as pessoas erradas. Você está autorizado a se aventurar com diferentes relacionamentos, para ver que tipo de pessoas são certas para você e quais são completamente erradas; experimente!

Você está autorizado a escolher ficar em casa durante o fim de semana ou na cama durante as noites de baladas com os amigos. Você pode encontrar sua eterna pessoa no seu próprio ritmo.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Bom Dia das Crianças & Um Ótimo Feriadão! Camaradas...Não eduques as crianças nas várias disciplinas recorrendo à força, mas como se fosse um jogo, para que também possas observar melhor qual a disposição natural de cada um.








Com o avanço tecnológico torna-se quase impossível falarmos da infância hoje em dia sem a associarmos a jogos eletrônicos, Internet, DVDs, aparelhos celulares e brinquedos com controle remoto. As novas tecnologias e as novas mídias ajudam a formar crianças cada vez mais acostumadas a lidar com as maravilhas do mundo digital e, detalhe, cada vez mais cedo!Para muitos o tempo das brincadeiras inocentes na rua e dos desenhos animados na TV de casa parece ter ficado num passado distante da atualidade, isso não só influencia a formação intelectual, social como também a formação sexual dos jovens.A formação intelectual pode ser prejudicada se o hábito de pesquisar tudo o que for proposto em sala de aula seja feito através da Internet. O costume de pesquisar em livros, revistas, jornais e bibliotecas se extingue cada vez mais cedo. Até mesmo os trabalhos escritos são feitos em editores de textos que corrigem automaticamente a gramática, impedindo que os alunos aprendam com seus próprios erros.A formação social também é afetada devido ao maior tempo de reclusão ao qual o jovem e a criança se submetem em suas casas enquanto permanecem horas em frente ao computador. As amizades, em sua maioria, são feitas hoje através de redes sociais e canais de comunicação on line.Uma infância ideal é aquela onde as crianças disponibilizam de novos meios de diversão e informação, não deixando de lado as brincadeiras clássicas que as ajudam na socialização. Deste modo, unindo o passado e o futuro (cada vez mais se fazendo presente) poderemos ajudar a construir adultos inteligentes e sociáveis que, sabendo lidar com as novas tecnologias, apreciam a boa e velha forma de viver, ou seja, ainda num mundo real.


terça-feira, 10 de outubro de 2017

Tão apegado a internet e smartphones??? Fique sabendo que nas próximas décadas, milhões de médicos vão perder seus empregos simplesmente porque aplicativos instalados em nossos smartphones (ou algum aparelho equivalente a smartphones) serão capazes de diagnosticar doenças de maneira muito mais rápida, barata e eficiente do que seres humanos. Nos próximos anos, milhões de motoristas vão perder seus empregos simplesmente porque computadores instalados nos carros vão dirigir muito melhor do que nós. De maneira muito mais segura, inclusive. Como os carros vão estar todos conectados numa grande rede, será quase impossível eles colidirem. Google, Apple, Tesla e o próprio Uber estão avançados no desenvolvimento do carro que dirige sozinho. O ser humano é dotado de duas capacidades fundamentais: capacidade física e capacidade cognitiva, ou seja, de pensar. E que, nos séculos 19 e 20, quando as máquinas começaram a substituir a capacidade física, a grande parte dos seres humanos deixou os trabalhos braçais e migrou para a área de serviços. Mas que, nas próximas décadas, as máquinas e computadores finalmente serão capazes de serem melhores que nós na nossa segunda característica fundamental: a cognitiva. Pra quase tudo que envolve raciocínio, as máquinas serão melhores que nós.Uma vez que bilhões de pessoas serão inúteis à economia global, pouco a pouco, essas pessoas começarão a ser politicamente inúteis também. Se hoje uma categoria quer ver seus direitos serem atendidos, basicamente ela faz pressão econômica através de greves, negociações, etc. Mas que impacto terão negociações, interrupções da produção ou dos serviços quando tudo for feito por máquinas? A classe política estará livre para exercer dominação e autoritarismo sem dependência econômica da sociedade. Parece loucura??? Olhe a sua volta, veja o que acontece quando bloqueiam o "zap" judicialmente ou quando vc esquece o celular ema algum lugar o tamanho do desespero! Se ligue e desconecte... Pelo menos de vez em quando!


E confira também!