quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dinheiro: Revelador de Almas!

O dinheiro é a energia vital que movimenta a vida na dimensão física ou terrena. Com dinheiro, temos uma vida boa; sem ele, temos privação. Por isso, a sociedade acostumou-se a buscá-lo mais que tudo na vida! 

O dinheiro passou a ser o foco da maioria das pessoas que vivem na Terra, simplesmente porque quando a privação vem, junto com ela vem o sofrimento, as doenças, as carências e mais uma série de consequências negativas. Então, muita gente só pensa em dinheiro, faz tudo por dinheiro, vive apenas para o dinheiro. Algumas se esquecem do mundo, do amor, das coisas simples que o dinheiro não pode comprar, por conta da hipnose em que se encontram.
Problemas, crises, conflitos e guerras foram e são criados até hoje por conta da busca desenfreada pelo dinheiro. E é nesse contexto que as crenças negativas se proliferam.
A maioria das pessoas neste mundo tem uma alma boa, princípios e valores também elevados. Por conta disso, são pessoas com valores morais saudáveis. Por assim dizer, estão andando pelos caminhos da honestidade e da retidão.

Ocorre que por conta do desequilíbrio de uma minoria hipnotizada pelo poder, o dinheiro começou a ter a imagem manchada pela péssimas ações de pessoas alienadas. 

Dessa forma, a busca intensa pela conquista da prosperidade material passou a ser muito mal vista por muitas pessoas. Assim, uma grande parte da população mundial, lentamente, vem se permitindo acreditar que o ser humano deve se confortar em obter condições financeiras apenas suficientes para uma vida média, pois desta forma estariam imunes à decadência moral daqueles que se perderam na corrida pela riqueza. 

Este é um grande erro. É o mesmo que dizer que o problema da violência no mundo são as torcidas organizadas do futebol, que o problema das drogas no Brasil é a negligência das polícias ou que o problema da obesidade mundial seja culpa das empresas de fast food.
A causa do problema não é o dinheiro, assim como não é das torcidas organizadas a questão da violência, não é da polícia a questão das drogas, tampouco das redes de fast food a questão da obesidade.


Somos seres em evolução! Estamos na Terra para evoluir, para aprender, para crescer moralmente e dominar as emoções negativas, transformando-as em amor e compaixão. 
Acontece que o dinheiro é um catalisador. Ele simplesmente tem a capacidade de expandir o que a pessoa já é.

Se você já é altruísta e gosta de ajudar mais pessoas, com mais dinheiro fará isso mais e melhor!
Se você tem uma pequena empresa, é um bom administrador, bom empregador, correto e ético, com mais dinheiro será melhor em tudo!
Se você é um bom pai ou uma boa mãe de família, com mais dinheiro cuidará melhor ainda da sua família!
Se você tem saúde, alegria, paz de espírito, faz amigos facilmente, gosta de se divertir e ser feliz, com mais dinheiro sentirá o seu coração vibrar de plenitude!
Se você sempre pensou em um propósito na vida, sempre trabalhou para conquistá-lo, com dedicação e interesse, com mais dinheiro terá forças para realizá-lo!
Se você sente depressão, tristeza, mágoas, medos e ansiedades, com mais dinheiro, poderá piorar as coisas!

Se você é egoísta, vaidoso e desinteressado pelas causas alheias, com mais dinheiro, o seu egoísmo aumentará.
Se você é preconceituoso, arrogante e autoritário, com mais dinheiro, você ofenderá as pessoas ao seu redor e acabará se isolando do mundo porque não conseguirá cativar novas amizades.

Como você pode ver, o problema não é o dinheiro, mas o nível de consciência de cada um.
O dinheiro não é o fator número 1, tanto da tristeza quando da felicidade, mas ele pode aumentar ou diminuir tanto um sentimento quanto o outro.

Assim sendo, a sua corrida deve ser no sentido da conquista de um sentido de viver, de um propósito maior e da evolução da sua consciência. Se você não dedicar tempo e atenção constantes para a evolução da sua consciência, para o entendimento de quem você é em essência, do seu papel no mundo, da sua confiança na vida, da sua fé, da sua autoestima e da sua realização, jamais o dinheiro conseguirá fazer isso para você.

O dinheiro em abundância apenas revelará o seu estado de consciência.

Jamais tenha medo do dinheiro, pois ele será um grande amigo na conquista de uma vida plena. E para viver bem precisamos de bons amigos!
Não confunda as coisas, pois o dinheiro nas mãos de uma pessoa consciente pode melhorar muito o mundo. Se você se esconder dessa possibilidade de ser próspero e, por consequência, ajudar na conquista de um mundo melhor, você estará sendo negligente com o universo, com Deus e com você mesmo.

Você quer ter prosperidade e plenitude? Então, deixe para trás todo sentimento de preconceito, medo ou crítica contra a prosperidade e o dinheiro em abundância. 
Lembre-se, o que transforma para melhor ou para pior uma pessoa não é o dinheiro, mas é a sua capacidade de manter o foco na evolução de sua consciência.
Esteja convencido que quer expandir a sua prosperidade. Esteja convencido que o dinheiro abundante vai lhe proporcionar o melhor, pois isso é bom, é necessário, é justo, é equilibrado! Não há nenhuma infração neste pensamento. O dinheiro virá na sua direção na mesma proporção que você o considerar salutar, benéfico, benfeitor e realizador de sonhos!

É por isso que muitas pessoas têm muito dinheiro e são infelizes, enquanto que outras têm pouco dinheiro e são felizes.
Mas o que esqueceram de divulgar nos comerciais da TV é que está cheio de pessoas ricas e felizes pelo mundo, assim como, viver com privações e carências das mais diversas também pode estimular muito o caminho da infelicidade.
Você quer o dinheiro porque precisa das possibilidades que ele pode lhe promover. Você quer o dinheiro porque ele é um amigo que pode ajudar você a realizar o seu projeto de vida. Esteja 100% consciente disto!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Adianta Ter Medo de Morrer???

Você é daquelas pessoas que vez por outra entra em contato com a vida em si e fica totalmente em pânico, como surtado no desespero de saber que um dia tudo isso irá acabar?

É acometido por crises existenciais questionando o porquê de tudo isso e para quê? Lugar onde religião nenhuma poderia, ao seu ver, confortar, posto que o final da vida é certeiro e absolutamente nada se sabe sobre o depois, ou seja, sobre a continuidade da vida em outros planos como dizem.


Ciclicamente, entra em crise ao observar seus semelhantes vivendo como se fosse um filme sem sentido, sem finalidade? Vez por outra você sente que descola da sua própria estória, de suas referências primordiais e se sente no vácuo? Nessas ocasiões, uma ordem de terror pode assolar você por inteiro a ponto de fazê-lo sentir que está beirando a loucura. Será?

Vez por outra temos a sensibilidade de percebermo-nos na matrix como muitos dizem, ou seja, na faixa onde a grande maioria vive impulsionado por movimentos cegos e que certamente não vêm da alma e, portanto, que não servem de alimento para a validação da vida.

O medo de morrer, deste modo, instala-se quando é chegada a crise da percepção, quando se nota o quanto que se está imerso em uma existência sem sentido e sem a presença real do eu. O terror do medo da morte vem quando um ataque de lucidez cega e percebe-se que ainda não se vive em plenitude sem conseguir ainda vislumbrar se haveria algo de bom, ou a vida propriamente dita além dos parâmetros conhecidos. 

Sair do estado de robô, muitas vezes pode ser assustador. A sensação de desespero ocorre quando nos vemos no olho do furacão e achamos que estamos sendo sugados por ele sem chance de sobrevivência. 
A boa notícia é que este furacão desesperado de lucidez passa e você permanece vivo. 

Existe apenas um único perigo bastante sério neste momento de ataque de pânico no advento da lucidez, ocorre se acaso você paralisar o processo do seu existir, devido ao medo, e neste caso é passível de acontecer desestruturação psíquica que inclui o risco de fuga da realidade.


Sempre que se é acometido por medo importante de morrer, pelo pânico e desespero, a dica é pedir ajuda para que literalmente possa renascer deste tipo de crise com saúde emocional muito melhor do que anteriormente. A ideia é a de conquistar um lugar em si mesmo, totalmente lúcido, compactuando com o sentido de uma vida pulsante conectada com o sagrado e com a divindade que é a experiência de existir. Do contrário, corre-se o risco de permanecer catatônico ou delirante renascendo de maneira totalmente distorcida.

Todos nós passamos por momentos desta ordem, faz parte da nossa trajetória meteórica por este plano. Talvez seja parte também de algum plano divino evolutivo, vai saber. A questão maior é passar pela crise de modo saudável e fazer valer a pena a nossa passagem.

Se você estiver passando por algum sofrimento maior nesse delicado momento, não deixe de pedir a ajuda de um profissional competente. 
Lucidez e insanidade estão na margem de uma linha tênue. 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Generosidade.

A gente muitas vezes reclama das coisas que não estão dando certo... reclama da vida... reclama das pessoas... da falta de sorte e de um monte de coisas e quase nunca nos lembramos que só estamos colhendo as sementes que um dia plantamos... gente muitas vezes reclama das coisas que não estão dando certo... reclama da vida... reclama das pessoas... da falta de sorte e de um monte de coisas e quase nunca nos lembramos que só estamos colhendo as sementes que um dia plantamos...


Reclamar não resolve e só piora as coisas... mas adoramos reclamar e essa energia vai nos puxando cada vez mais para baixo. Se as coisas não estão dando certo, seja em que área for da sua vida, já parou para pensar por que isso está acontecendo? Já parou para perceber que, se continuar reclamando e se irritando com as pessoas e com os acontecimentos, você só está semeando coisas que só vão alimentar mais e mais o que já parece tão ruim... se continuarmos plantando o mesmo tipo de sementes, sempre vamos colher as mesmas coisas.

Quando olhamos ao redor, podemos perceber que a vida é generosa com algumas pessoas e com outras não, mas isso não acontece por acaso e sabemos que elas só estão colhendo o que plantaram... mesmo que agora as mesmas pessoas que estão colhendo generosidade, não tenham mais essa atitude, elas estão colhendo o que um dia plantaram e com certeza vão colher o que estão plantando hoje... Não tem como plantar medo e colher amor... e assim por diante...

Sabendo que reclamar só vai piorar a qualidade dessa colheita, que tal fazer diferente? Que tal assumir responsabilidade sabendo que isso é uma reação de algo que você criou um dia e, a partir daí, fazer tudo diferente... Às vezes, procuramos soluções complicadas que fazem parecer que nossos problemas não têm jeito, e, não percebemos que atitudes bem simples ao nosso alcance no dia a dia podem fazer toda diferença...


Para sermos generosos, primeiro precisamos assumir o compromisso de sermos verdadeiros com a gente mesmo... precisamos ter coragem de olhar para nossa ações mais escondidas, aquelas que ninguém percebe, mas que muitas vezes são as que mais magoam as pessoas...

Sempre podemos mudar radicalmente nossa energia com algumas técnicas, mas se você fizer pelo outro o que deseja para você, com certeza vai atrair aquilo... Tenho feito um exercício que li uma vez, onde a gente busca ser generoso com as pessoas... ser generoso às vezes é só escutar quem não recebe atenção, ou ter um pouquinho de paciência com quem está perto, tirar um pouco o foco de você e colocar no bem-estar do outro... você vai perceber que isso pode operar verdadeiros milagres na sua vida... Uma coisa simples, mas que requer uma decisão profunda de buscar todos os dias ser generosa com o outro, tem o poder de atrair muito mais coisas boas para sua vida do que você pode imaginar.


Muitas vezes, somos cheios de boas intenções e planos de servir e temos na cabeça o que seria uma maneira adequada de servir a humanidade, mas isso nos parece tão distante e inalcançável que, muita gente fica só nas boas intenções... na verdade, o Universo nos dá ao nosso redor tudo que precisamos para servir... as pessoas de nossas relações mais próximas, sejam parentes, amigos ou aquelas pessoas que a vida coloca no nosso caminho, mesmo que por pouco tempo... se nos dedicássemos a ser mais generosos com elas, com certeza, a vida seria muito mais feliz para todos.

Uma forma boa de observar o que estamos plantando no nosso dia a dia é toda noite antes de dormir lembrarmos do que aconteceu no dia e perceber se fomos indelicados ou pouco generosos com alguém... sem sentir culpa e usando isso como crescimento, podemos no outro dia fazer diferente e, quando aparecer a oportunidade sermos mais amáveis... mesmo se não temos muita sintonia com alguma pessoa que é do nosso convívio, podemos lembrar que... se aquela pessoa nos incomoda em algo, é porque temos aquilo e não conseguimos perceber... ao sermos generosos com o outro, e nos harmonizarmos com eles, estamos nos harmonizando com as partes nossas que eles refletem... Na verdade ao sermos generosos com o outro, estamos sendo com a gente mesmo, porque o outro é sempre um espelho e, na medida que vamos avançando nessa prática, vamos percebendo as mudanças...


Ao tirarmos um pouco o foco sobre nós mesmos, e passar para o outro, nossos problemas começam a perder aquela importância enorme que dávamos a eles... vamos começar a sentir como é gratificante dar um momento que seja de alegria ao outro, de cuidado... você vai perceber que isso pode operar verdadeiros milagres na sua vida...

Uma coisa simples, mas que requer uma decisão profunda de buscar todos os dias ser generoso com o outro, tem o poder de atrair muito mais coisas boas para sua vida do que você pode imaginar... e com certeza os frutos que vamos colher dessas sementes que estaremos plantando com essa ação serão muito doces...


Reclamar não resolve e só piora as coisas... mas adoramos reclamar e essa energia vai nos puxando cada vez mais para baixo. Se as coisas não estão dando certo, seja em que área for da sua vida, já parou para pensar por que isso está acontecendo? Já parou para perceber que, se continuar reclamando e se irritando com as pessoas e com os acontecimentos, você só está semeando coisas que só vão alimentar mais e mais o que já parece tão ruim... se continuarmos plantando o mesmo tipo de sementes, sempre vamos colher as mesmas coisas.

Quando olhamos ao redor, podemos perceber que a vida é generosa com algumas pessoas e com outras não, mas isso não acontece por acaso e sabemos que elas só estão colhendo o que plantaram... mesmo que agora as mesmas pessoas que estão colhendo generosidade, não tenham mais essa atitude, elas estão colhendo o que um dia plantaram e com certeza vão colher o que estão plantando hoje... Não tem como plantar medo e colher amor... e assim por diante...

Sabendo que reclamar só vai piorar a qualidade dessa colheita, que tal fazer diferente? Que tal assumir responsabilidade sabendo que isso é uma reação de algo que você criou um dia e, a partir daí, fazer tudo diferente... Às vezes, procuramos soluções complicadas que fazem parecer que nossos problemas não têm jeito, e, não percebemos que atitudes bem simples ao nosso alcance no dia a dia podem fazer toda diferença...


Para sermos generosos, primeiro precisamos assumir o compromisso de sermos verdadeiros com a gente mesmo... precisamos ter coragem de olhar para nossa ações mais escondidas, aquelas que ninguém percebe, mas que muitas vezes são as que mais magoam as pessoas...

Sempre podemos mudar radicalmente nossa energia com algumas técnicas, mas se você fizer pelo outro o que deseja para você, com certeza vai atrair aquilo... Tenho feito um exercício que li uma vez, onde a gente busca ser generoso com as pessoas... ser generoso às vezes é só escutar quem não recebe atenção, ou ter um pouquinho de paciência com quem está perto, tirar um pouco o foco de você e colocar no bem-estar do outro... você vai perceber que isso pode operar verdadeiros milagres na sua vida... Uma coisa simples, mas que requer uma decisão profunda de buscar todos os dias ser generosa com o outro, tem o poder de atrair muito mais coisas boas para sua vida do que você pode imaginar.

Muitas vezes, somos cheios de boas intenções e planos de servir e temos na cabeça o que seria uma maneira adequada de servir a humanidade, mas isso nos parece tão distante e inalcançável que, muita gente fica só nas boas intenções... na verdade, o Universo nos dá ao nosso redor tudo que precisamos para servir... as pessoas de nossas relações mais próximas, sejam parentes, amigos ou aquelas pessoas que a vida coloca no nosso caminho, mesmo que por pouco tempo... se nos dedicássemos a ser mais generosos com elas, com certeza, a vida seria muito mais feliz para todos.


Uma forma boa de observar o que estamos plantando no nosso dia a dia é toda noite antes de dormir lembrarmos do que aconteceu no dia e perceber se fomos indelicados ou pouco generosos com alguém... sem sentir culpa e usando isso como crescimento, podemos no outro dia fazer diferente e, quando aparecer a oportunidade sermos mais amáveis... mesmo se não temos muita sintonia com alguma pessoa que é do nosso convívio, podemos lembrar que... se aquela pessoa nos incomoda em algo, é porque temos aquilo e não conseguimos perceber... ao sermos generosos com o outro, e nos harmonizarmos com eles, estamos nos harmonizando com as partes nossas que eles refletem... Na verdade ao sermos generosos com o outro, estamos sendo com a gente mesmo, porque o outro é sempre um espelho e, na medida que vamos avançando nessa prática, vamos percebendo as mudanças...

Ao tirarmos um pouco o foco sobre nós mesmos, e passar para o outro, nossos problemas começam a perder aquela importância enorme que dávamos a eles... vamos começar a sentir como é gratificante dar um momento que seja de alegria ao outro, de cuidado... você vai perceber que isso pode operar verdadeiros milagres na sua vida...

Uma coisa simples, mas que requer uma decisão profunda de buscar todos os dias ser generoso com o outro, tem o poder de atrair muito mais coisas boas para sua vida do que você pode imaginar... e com certeza os frutos que vamos colher dessas sementes que estaremos plantando com essa ação serão muito doces...

E confira também!